Será que devo adoptar mais um gatinho!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tjvpires
Membro Júnior
Registado: terça jun 13, 2006 5:18 pm

quinta set 14, 2006 4:27 pm

Olá boa tarde...

Não sei o que devo fazer, tenho 1 gato já adulto em casa com +/- 1 ano e meio, e gostaria de adoptar uma gatinha já adulta que se encontra abandonada ao pé da minha casa, o problema é que o meus gato é muito mimado e não sei se a irá aceitar!!!
A gatinha é muito meiguinha e muito linda, mas tenho medo que não se adapte.
O que devo fazer, gostava tanto de ficar com ela.
Se me poderem ajudar...

Obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 14, 2006 5:44 pm

Boas.

Se tem condições económicas, tempo e atenção para dois felinos, porque não?

Leve a gatinha para casa mas, antes disso leve-a a um veterinário para ser examinada a nível de doenças e para ser desparazitada.

Depois, com a gatinha ainda dentro da transportadora deixe que o seu gato a veja e cheire. Logo aí vai ver qual a reacção.
Segundo passao é levar a bichana para uma divisão da casa onde o gato não entre. Deixe-a lá ficar por uma boa semana. Eles vão-se cheirando por debaixo da porta. Vã, entretanto alternando as mantinhas dela e dele, Dê a dele a ela e a dela a ele ;) .

Sempre que entrar no quarto onde a gatinha esteja, dê-lhe a cheirar as suas mãos para que ela sinta o cheiro do gato da casa.
Faça o mesmo quando sai dando a cheirar as mãos ao seu gato para que ele sinta o cheiro dela.

No final duma emana, leve o seu gato até ao quarto onde ela está. Se ele é muito meigo, leve-o ao colo e lentamente abaixe-se perto ad gatinha para lha mostrar. Mais uma recção que pode avaliar se boa ou má para assim decidir se há-se tê-la confinada por mais uns dias, ou não?!

Se por acaso ele é um gato dominante ou arisco, leve-o até ela na transportadora.
Se a reacção não for a melhor, deve repetir estes passos mais vezes.
Se a reacção for boa, então, deixe, lentamente e por ela própria, a gatinha "espiolhar" a casa mas, consigo a supervisionar a ocasião...
;)

Mesmo que eles se dêem bem nesta primeira "liberdade", NUNCA deve sair de casa e deixá-los a sós. Se tiver de se ausentar, encerre-a novamente. Só os deve deixar a sós quando tiver a certeza de que se dão mesmo bem.

Não esqueça, caso o seu gato não esteja castrado, que está a colocar "achas numa fogueira"... ela é adulta e ele também... e o pior acontecer... uma gravidez não premeditada. Já existem demasiados gatinhos a virem a este Mundo cruel e sem terem culpa alguma!
Se ele não está castrado, faça-o o quanto antes. Até pode aproveitar a altura dela estar separada dele para o fazer. Sempre fáz o já fácil pós operatório com mais calma, sem interferências "femininas"...! :lol:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tjvpires
Membro Júnior
Registado: terça jun 13, 2006 5:18 pm

sexta set 15, 2006 9:42 am

Olá bom dia Leonilde

Antes de mais quero-lhe agradecer, pelos conselhos que me deu, vão ser bastante uteis, não sabia como lidar com a situação.
Hoje mesmo quando sair do trabalho vou buscar a menina e vou com ela direitinha para o veterinário. Para ver se está tudo bem.
Em relação ao meu gatinho, vou mesmo manda-lo castrar, como a Leonilde disse, já existe muito gatinhos no mundo a sofrer.

Vamos ver o que irá dar, espero que eles se deêm bem.

Depois dou noticias.
Obrigado.
Responder

Voltar para “Gatos”