6 anos para um final feliz

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda set 18, 2006 5:20 pm

mce, ainda bem, apesar de tudo, que a situação é menos má do que esperavam.

Na Vet comprei um granulado branco, quando foi necessário, fazer a recolha do xixi, para análise de um dos meus gatos. É caríssimo, mas, em príncipio não tem impurezas, tente perguntar à sua Vet o que ela aconselha e fale neste tipo de granulado.

As melhoras da sua gatinha

Isabel
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça set 19, 2006 9:44 am

Bom dia

ISABELLYZGIROU obrigada pela informação. Vou perguntar ao vet hoje

Também me dava jeito ganhar alguma coisinha no totoloto ou no euromilhões ....senão, a este ritmo, os €€€€€ não chegam! Se alguém tiver aí uma chave milagrosa.....;) :)

Cristina
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça set 19, 2006 1:06 pm

Pois! Não sei fazer milagres :cry:

Mas, uma coisa eu prometo, se me sair a mim esta semana, eu pago-lhe a areia, os medicamentos, a comida tudinho, para a cura e bem estar do seu bichoso

:lol:

Isabel
mce
Membro Veterano

terça set 19, 2006 2:13 pm

Imagem
Oh ye!! Imagem

Mas olhe que a conta já vai com muitos zeros e não sei quando deixarei de lhe acrescentar parcelas..... Desconfio que a procissão ainda vai no largo.....Imagem
mce
Membro Veterano

quarta set 27, 2006 12:27 pm

Boa tarde

Que semana dificil! Estes dias foram uma luta permanente para salvar a Tucha e houve horas em que julguei que ia mesmo perdê-la. Teve de começar com os corticoides e com antibiotico de prevenção mas os problemas respiratórios não queriam ceder e ela atingiu uma apatia tal que parou totalmente de comer. Parte da apatia foi resultado do tratamento mas também das dificuldades respiratorias. Parecia que ela tinha desistido de viver!!
Se não fosse o meu vet, incansável como sempre, não sei se teria sobrevivido. Ele é realmente médico por vocação!
Ontem, finalmente o antibiotico fez efeito e ela recomeçou a comer, a respiração quase normalizou e aquele olhar vidrado e perdido desapareceu! :D

Eu sei que esta foi uma crise entre outras que virão certamente porque é uma doença crónica e é por isso que retomei este post, para deixar um alerta:
- embora eu tenha procurado sempre usar areão de qualidade, não tenho agora qualquer dúvida de que o pó do litter foi altamente responsável por esta situação, tanto mais que eu usava caixa fechada . Por isso, tenham em atenção este exemplo e se usarem areão que faça pó, não usem caixa fechada| E estejam atentos aos sinais, espirros p.ex, quando o vosso gato usar a pedra! Eu não estive e ia perdendo a minha menina :oops:

Abraços
Cristina
XtremeZ
Membro Veterano
Registado: segunda ago 21, 2006 9:55 pm

quarta set 27, 2006 6:29 pm

A tua grande precistencia, amor e paciencia fizeram realmente um milagre ;)
<p>"Não queremos um mundo árido e fétido, mas sim um mundo com ar limpo, águas claras, terra negra e fértil, animais abundantes e variados. Queremos um mundo vivo, um mundo são e, também – por que não? – um mundo belo".
<strong>Laura Conti</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 28, 2006 8:47 am

Bom dia mce.

Só boas novidades... ;) :lol: :D . Ainda bem que tudo se está a recompor... :D

Sobre o pó do areão...pois...tem a sua lógica...especialmente em gatos confinados a um espaço, como foi o caso da gatinha, por tanto tempo mas, não são só esses que fazem reacção... e vou alertar para um facto...

Quando eu tinha w.c. para gatos tipa tina, abertos, como o cheiro saia para a casa, cada vez que eu limpava, usava um pó desodorizante (pó e não o desodorizante granulado) e notava que de cada vez que a minha siamesa ía à caixa... espirrava e ela mesma acabava por sair de lá sem fazer as necessidades preferindo escolher outra caixa (tenho 3) e se o areão da outra estivesse intacto (tb tinha o mesmo pó) não fazia as necessidades lá e ia tentar a terceira caixa.

Entretanto tantas vezes reparei que isto acontecia e que duma das vezes ela acabou por fazer as necessidades numa das caixas em que o areão já estava mais remexido pela utilização das outras gatas, que o pó já era em menor quantidade a libertar-se... que foi quando comecei a raciocinar e ligar o factor póXespirros ...

Resultado: deixei de usar esse pó no areão mas, uso o desodorizante granulado que é mais pesado, mistura-se bem no areão sem levantar "nuvem" ;) . Se um dia eu verificar que tenho de deixar de usar este...assim o farei!

Boa sorte com a recuperação da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta set 28, 2006 9:20 am

Leonilde, importa-se de ser mais especifíca em relação ao desodorizantes? tipo marcas ou assim?

Porenquanto a Kuma tem o areão na varanda, mas caso chova ou ela entre em cio antes da operação, vou ter de o colocar na cozinha. E os cheiros dela são bastante activos! :o E tinha pensado nesses desodorizantes. Não procurei muito por isso só vi um no supermercado (Friskies se não estou em erro). É por isso que peço para (se fazia esse favor, ou outro forista :D) para especificar que pós ou desodorizante granulado.

Obrigada :)

mce, quanto a si com tanta dedicação e amor, só merece que tudo corra pelo melhor a partir de agora :)
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quinta set 28, 2006 9:28 am

parabens!
estou muito contente por teres vencido essa grande batalha e nunca teres desistido!

agora e aproveitares os anos perdidos!

cumps
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 28, 2006 10:32 am

Zukinha Escreveu: (Friskies se não estou em erro).
Obrigada :)
O que refiro como granulado, é como esse acima mencionado. Só que compro da marca Carrefour. Vem numa caixa de cartão.

O que referi, em pó, não usei mais e é da marca Continente. Uma embalagem plástica.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano

quinta set 28, 2006 11:06 am

Obrigada a todos mas eu não tenho mérito algum... tenho, sim, toda a culpa da situaçãoImagem
Quem venceu a batalha foi a Tucha e o Vet, é a ele que eu devo a vida da minha gorducha! Imagem

Vocês desculpem a insistência mas tenham também cuidado com os desodorizantes e com as pedras perfumadas; agora :( sei que alguns problemas respiratórios podem ser potenciados pelos compostos desses produtos, que se destinam ao nosso olfacto mas que nem sempre têm em consideração a protecção dos animais...

Cristina
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 28, 2006 11:17 am

mce,

Enquanto os meus 5 gatos se derem bem com o desodorizante em granulado, obviamente que continuarei a usar. No dia em que eu denote algo em contrário, logicamente que terão só o areão e nada mais! ;)
Contudo, dvirto os restantes que nem todos os nimais são iguais e o que a uns pode ser inofensivo a outros pode ser nocivo ;)

Sobre sentir-se culpada...que disparate! :| . Há gatos sem nunca terem estado em contacto com pós do areão e que têm asma bronquica!

Sei dum, com agora Ano e meio em que a dona sempre usou e usa o areão de cilicone, portanto não tem pós... e o gatito é asmático!

Não se recrimine. ;) Foi assim como podia não ser..! E, sim, teve mérito! Muitos donos há que deixam o sofrimento arrastar-se a pensarem no bolso, primeiro!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”