Vermifugação dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

segunda set 18, 2006 7:59 pm

Ai ai ai ai Izabel...

Vc explicou muito bem o procedimento...

Mas..

Será que consigo fazer isso?

Acho que vou tentar primeiro com os petisquinhos :roll:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
1brasileira
Membro Veterano

terça set 19, 2006 12:08 pm

Bom dia pessoal... (aqui ainda são 9:00 da manhã)

Ontem resolvi que já estava na hora de dar remedio aos meus peludos do jeito que deve ser... puro...

Primeiro comecei a procurar a bolsa como a Izabel disse para colocar o gato dentro... meu marido falou: Tá procurando o quê... eu expliquei e ele disse: Coitado do gato, deixa que eu seguro ele...

Ele segurou o Ziggy e eu abri a boca dele enfiei o comprimido sem dó nem piedade... deu certo mas meu marido levou um arranhazinho na perna quando o Ziggy saiu correndo...

Quando chegou a vez da Pitty não consegui de jeito nenhum, eu abria a boca dela e ela conseguia fechar e de quebra me morder :evil: :evil:

Vcs tinham que ver minha mão... tá toda vermelha com furinhos :evil:

No fim acabei enfiando o comprimido dentro de um pedaço de bife e ela comeu sem problemas...

O que será que eu fiz de errado? Será que minha gata tem a mordida de um Pit Bull?

Sempre ela teve umas manias de cachorro... prefere morder do que arranhar... Vai ver que ela é algum cruzamento mutante de gato com cachorro, ou um leão com nanismo :o :o :o
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça set 19, 2006 12:42 pm

Quando chegou a vez da Pitty não consegui de jeito nenhum, eu abria a boca dela e ela conseguia fechar e de quebra me morder

Vcs tinham que ver minha mão... tá toda vermelha com furinhos

No fim acabei enfiando o comprimido dentro de um pedaço de bife e ela comeu sem problemas...

brasileira, espere só até ela perceber que o bife tem o comprimido :p :p
tira a carne e cospe o resto :x ;)

Furinhos, arranhadelas são demonstrações de amor dos nossos bichos, nada de mais ;)

Há 16 meses que não mais deixei de ter tão belas "tatuagens" no meu corpo. O doido do Pierre continua a saltar para as minhas costas e a brincar como se estivesse no chão, até pulos dá e lá vai deixando os "seus risquinhos", em dia de corte de unhas, saio da luta cansada, com vontade de os esganar e arranhada por todo o lado.

Como uma amiga diz (cicatrizes de guerra)

Vá contando das lutas, para nos rirmos mais um bocadinho.

Isabel
1brasileira
Membro Veterano

terça set 19, 2006 1:04 pm

espere só até ela perceber que o bife tem o comprimido
tira a carne e cospe o resto
Quando esse dia chegar :cry:... será que existe camisa de força para gato?

Espero que ela continue esganada para nossa comida por um bom tempo...

O engraçado é que para limpar orelhas, cortar unha, dar banho, ela dá bem menos trabalho do que o Ziggy....

Mas claro que não é nenhum mar de rosas... Um arranhãozinho aqui outro ali sempre sobra :roll:
Furinhos, arranhadelas são demonstrações de amor dos nossos bichos, nada de mais
Dizem que tapa de amor não doi né? Mas arranhão de amor arde pra caramba :cry: :cry:

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça set 19, 2006 3:06 pm

Eu fiquei uma expert em dar comprimidos a gatos quando eles andaram uma porrada de tempo a tomar antibioticos.

Aquilo era tipo mecanico: gato apoiado no colo entalado entre um braço e a barriga, com a mao que o segurava , forçava os maxilares e abria a boca, com a outra mao comprimido enfiado pela goela abaixo bem la no fundo e já ta.

Quando eles estavam mais stressados la vinha o marido segurar e tunga.

Nestas coisas nada como firmeza e rapidez, os truques eles rapidamente se apercebem deles e é muito importante que os donos lhes consigam dar medicação, porque hoje é um comprimido de 4 em 4 meses mas amanha pode ser uma medicação diaria e aí complica.

Desde pequenos que sempre habituei os meus gatos a deixar mexer na boca, nas orelhas e nos olhos.

Volta e meia ate com pasta de dentes especifica para gatos levam e passo-lha nos dentes com o dedo e que remedio tem eles que aguentar.

Aínda ontem cheguei a casa e estive a ver a boca ao Pepe e ele barafusta um bocado mas esta habituado e eu consigo mexer muito bem ;)

Cumps
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça set 19, 2006 3:21 pm

Desde pequenos que sempre habituei os meus gatos a deixar mexer na boca, nas orelhas e nos olhos.

Pois é Bita isso é muito engraçado a brincar ou fazer-lhes mimos, eles deixam e até gostam, o pior é mesmo com os medicamentos, os safadinhos aprendem rápido. Desde que descobri o saco não quero outra coisa, se arranharem, não é o meu corpinho ;)

O teu Pepe como está

Isabel
bita322
Membro Veterano

terça set 19, 2006 3:32 pm

O teu Pepe como está
Estão as novidades la no outro topico ;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça set 19, 2006 3:52 pm

Estão as novidades la no outro topico

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Que forma tão diplomática de me mandar passear.

Já tinha visto, mas estão desactualizadíssimas :oops:

Isabel
bita322
Membro Veterano

terça set 19, 2006 3:57 pm

Já tinha visto, mas estão desactualizadíssimas

:o :o :o :o

O ultimo post coloquei-o la hoje á tarde :o

Depois disso nao sei como ele esta, estou a trabalhar e ele ta em casa :o

Aínda nao o ensinei a atender o telefone :o mas logo vou tratar disso para ir dando noticias durante o dia :o :p
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

terça set 19, 2006 5:52 pm

Aínda nao o ensinei a atender o telefone mas logo vou tratar disso para ir dando noticias durante o dia

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :x :evil:

Isabel
1brasileira
Membro Veterano

terça set 19, 2006 6:02 pm

é muito importante que os donos lhes consigam dar medicação, porque hoje é um comprimido de 4 em 4 meses mas amanha pode ser uma medicação diaria e aí complica.
Eu também acho, essa falta de capacidade que tenho me faz sentir uma gateira "incompleta" :roll: :roll: por isso dessa vez quis tentar fazer do jeito certo...
Acho que esse foi o problema com a Pitty, quando a encontrei já era adulta, não sei como era a vida dela antes, mas provavelmente não foi acostumada a ser manuseada...

O Ziggy desde que nasceu estava com a protetora e era muito bem cuidadinho, quando adotei faltava 1 dose do vermifugo, a protetora me deu o comprimido e disse assim - Não precisa se preocupar que ele é muito bonzinho para tomar remédio... mas era só 1/4 de comprimido e eu acabei colocando junto com atum e ele comeu...

Daqui 15 dias vou tentar fazer do jeito certo com os 2... vamos ver...

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”