Olá amigos,
A minha gata está a tomar antibiótico para infecção urinária, mas cada vez q lhe dou ela meia-hora dps vomita. Falei com a vet e ela diz q isso é normal, aos vossos gatos tb acontece o mesmo?
Bjocas,
ocpinto
Gata que vomita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
olá a vet diz que é normal?
eu duvido , mas nao sou vet... então como é que lhe vai fazer o tratamento À infecção urinária? a vet nao lhe falou em mudar de medicamento mudar para outro AB? ou entao dar um por via injectável? o pior é que tinha de levar a gatinha ao vet todos os dias....
enfim, acho que lhe deve explicar a situação e dizer-lhe que arranje solução ....
quanto às minhas gatas já lhes dei antibiotico às tres sempre no pós operatório da esterilização e nenhuma tinha essa reacção, tb já dei em gatinhos bebes com coriza, e nenhum deles teve essa reacção. POr isso achei estranho ela vomitar por causa do AB
Será que não aconteceu nada de anormal na vida da gatinha ou aó por casa ou lhe mudou a ração?
Tive uma gata que me vomitava sem razão aparente e demorei a perceber que o fazia por ciíumes e por nervosismo deme ver com outra gata:)
as melhjoras e dê noticias:)
eu duvido , mas nao sou vet... então como é que lhe vai fazer o tratamento À infecção urinária? a vet nao lhe falou em mudar de medicamento mudar para outro AB? ou entao dar um por via injectável? o pior é que tinha de levar a gatinha ao vet todos os dias....
enfim, acho que lhe deve explicar a situação e dizer-lhe que arranje solução ....
quanto às minhas gatas já lhes dei antibiotico às tres sempre no pós operatório da esterilização e nenhuma tinha essa reacção, tb já dei em gatinhos bebes com coriza, e nenhum deles teve essa reacção. POr isso achei estranho ela vomitar por causa do AB
Será que não aconteceu nada de anormal na vida da gatinha ou aó por casa ou lhe mudou a ração?
Tive uma gata que me vomitava sem razão aparente e demorei a perceber que o fazia por ciíumes e por nervosismo deme ver com outra gata:)
as melhjoras e dê noticias:)
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 15, 2006 9:24 am
Pois... de facto também não acho que seja normal. Se o vomita não lhe faz qualquer efeito.Como se cura entao? O meu gato esta a tomar antibiotico e anti-inflamatório por causa de uma infecção numa pata e felizmente não o vomita... Acho estranho a veterinária achar isso normal. Tem de haver uma causa para a gatinha vomitar ?
As melhoras para a gatinha
As melhoras para a gatinha

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Também não acho normal, qualquer dos meus gatos nunca vomitou os medicamentos, não seria de consultar novamente a Vet e tentar os injectáveis? Há pessoas que até fazem este tratamento em casa.
Isabel
Isabel
Olá pessoal,
Obrigada pela vossa atenção.
Já falei com a vet, ela disse-me q há gatos assim, ficam nervosos e dps vomitam.
A Cookie é mt mimalha, agora já sei cm lhe dar o antibiótico:
enrolo-lhe uma toalha e com muito mimo e beijinhos meto-lhe a seringa no cantinho da boca, ela esperneia, deixo passar mais um tempo e cm mais mimos vou-lhe dando o resto.
Qd acaba falo cm ela e mais mimos (ufa q é cansativo!) ela salta do meu colo e vai comer toda gaiteira.
E agora digam lá se não é "esperta do cabeça"?
Exige mais atenção q os meus filhos!
Bjocas,
ocpinto
Já falei com a vet, ela disse-me q há gatos assim, ficam nervosos e dps vomitam.
A Cookie é mt mimalha, agora já sei cm lhe dar o antibiótico:
enrolo-lhe uma toalha e com muito mimo e beijinhos meto-lhe a seringa no cantinho da boca, ela esperneia, deixo passar mais um tempo e cm mais mimos vou-lhe dando o resto.
Qd acaba falo cm ela e mais mimos (ufa q é cansativo!) ela salta do meu colo e vai comer toda gaiteira.
E agora digam lá se não é "esperta do cabeça"?
Exige mais atenção q os meus filhos!
Bjocas,
ocpinto
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se vomita, parte da medicação vem fora. Portanto...ocpinto Escreveu: Olá amigos,
A minha gata está a tomar antibiótico para infecção urinária, mas cada vez q lhe dou ela meia-hora dps vomita. Falei com a vet e ela diz q isso é normal, aos vossos gatos tb acontece o mesmo?
Além de que se vomita é porque há uma qualquer reacção adversa à medicação em si.
A vet não lhe recomenda fazer uma protecção gástrica antes de lhe dar a medicação?
Eu aceitaria que ao ficarem nervosos, na altura, expulsem a medicação da boca para fora... babando-se, cuspindo-a, etc...agora, meia hora depois?ocpinto Escreveu: Olá pessoal,

Essa vet deixa muito a desejar...
Muito estranho... mas, enfim... o que importa é que a gata fique bem mas, eu, procuraria uma vet que saiba a diferença entre cuspir uma medicação, na altura de lha dar e a diferença entre vomitá-la meia hora depois!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 15, 2006 9:24 am
Pois eu tb continuo a n achar normal ela vomitar passado algum tempo.
Normal é como a leonildecarvalho disse cuspirem-no na altura q se dá ou ate mesmo criar espuma para conseguir deitar fora. Mas dps de tar engolido ja ta.
Se o vomita e pq qq efeito n desejado esta a fazer. A veterinário do meu gato disse-me q se ele vomitasse os medicamentos q poderia dar-lhe uma carteirinha de ulcermim (acho q era isto) para forrar o estomago e aguentar os medicamentos. Felizmente para o meu n foi necessario pq apesar da ginastica ate o engolir dps n o vomitava.
As melhoras
Normal é como a leonildecarvalho disse cuspirem-no na altura q se dá ou ate mesmo criar espuma para conseguir deitar fora. Mas dps de tar engolido ja ta.
Se o vomita e pq qq efeito n desejado esta a fazer. A veterinário do meu gato disse-me q se ele vomitasse os medicamentos q poderia dar-lhe uma carteirinha de ulcermim (acho q era isto) para forrar o estomago e aguentar os medicamentos. Felizmente para o meu n foi necessario pq apesar da ginastica ate o engolir dps n o vomitava.
As melhoras