gata esquiva & ida ao veterinário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rmartinho
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 11, 2005 1:14 pm

quarta set 20, 2006 1:35 am

Tenho uma gata em casa que é bastante medrosa, esquiva e muito desconfiada, gostava de saber se existe algum método de imobilizar a gata pois notei recentemente que tem um nódulo numa das glandulas mamárias. Há alguma forma de sedar a gata ou qualquer coisa do género pois tenciono que seja observada por um veterinário.

Rui Martinho
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta set 20, 2006 8:14 am

Se não tem uma transportadora, tente arranjar, até ´de alguém conhecido que lhe possa emprestar.

Tente com um petisco dentro da transportadora, que ela entre para comer, pode ser um processo um pouco moroso, por isso vá tentando primeiro deixando-a entrar e sair, quando chegar a altura é só fechar a transportadora e levá-la ao Vet.

Boa sorte

Isabel
rmartinho
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 11, 2005 1:14 pm

quarta set 20, 2006 9:13 am

É capaz de funcionar na primeira vez, mas mesmo assim tenho dúvidas que o veterinário tenha mão nela, a gata tem muito medo das pessoas, se aparece alguém desconhecido ela esconde-se até essa pessoa ir embora. No caso de remoção de um nódulo quantos pensos teria de fazer?
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta set 20, 2006 9:41 am

Oos Vet's, em princípio, estão familiarizados com problemas de controle dos animais.

Os pensos que terão que fazer, só o Vet lhe poderá dizer, até porque ainda não sabe qual é exactamente o problema e o tratamento a seguir.

Aconselho-o a ir o mais rapidamente possível, para não deixar evoluir a situação.

Isabel
Responder

Voltar para “Gatos”