minha gatinha morreu ..Gostava de ter um casalinho de gati

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Goldmoon
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 11:31 pm

terça fev 25, 2003 12:21 am

Olá. É a primeira vez que participo neste forum... não costumo ser assidua em fóruns mas talvez esteja com necessidade de falar.. apenas por falar, não sei.
A minha gatinha tinha 10 aninhos eu adorava-a e claro burrice, demos-lhe a pílula durante muitos anos. O final é óbvio.. tumores mamários.. operações e por fim inflamações nos pulmões pelo que vi a minha gatinha a sofrer e tive de reagir friamente e pedir para a adormecerem, a última coisa que queria era provocar-lhe sofrimento ainda por cima por minha culpa.. comodismo.. pilula.. Assisti enquanto a adormeciam estive a dar-lhe festinhas até me dizerem que tinha de parar. É absolutamente horrivél. Sinto falta dela nas grandes coisas e ainda mais nas pequenas. Sinto-me culpada. Tenho medo que ela no fim me tivesse detestado. E é horrivél de se dizer mas estou a sofrer mais do que quando alguns familiares meus faleceram.
Coisas espero que ninguém leia este post até ao fim ;) .. grande seca..
Então como tenho toda a gente a chatear-me para ter gatos outra vez porque senão, dizem eles, eu nunca mais vou querer nenhum animal, ando à procura de uma gatinha bebé e de um gatinho bebé.
Parece estar bastante dificil de encontrar nesta altura.. mas não sei talvez alguém que aqui ande saiba de algo.
Obrigada pela paciencia,
Joana L.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça fev 25, 2003 12:51 am

de facto, a pílula não é grande coisa. agora não vale a pena martirizar-se que não vai adiantar nada. já aprendeu e não vai repetir o erro. animais para dar, há aos montes. já procurou em associações de animais? costumam ter animais de todas as cores, idades para dar. também pode procurar nos classificados. por vezes no fórum, também aparecem.
Goldmoon
Membro Júnior

terça fev 25, 2003 1:10 am

..Hum não quis chatear ninguém com o post.. ou talvez não estivesse à espera de uma resposta assim.
Bem obrigada pela resposta e sim é claro que já procurei em associações.
anjaazul
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 1:30 am

..Hum não quis chatear ninguém com o post.. ou talvez não estivesse à espera de uma resposta assim.
:o :o :o :o :o :o
Goldmoon
Membro Júnior

terça fev 25, 2003 1:34 am

Ah.. ando um pouco dada a subitas mudança de humor devo tar tótózinha desde que a Ju morreu.
Não Ligue.
Mesmo. :oops:
anjaazul
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 1:44 am

bom, peço desculpa se a ofendi, mas se reparar no forum há uma pessoa a querer dar 1 gato de 6 meses. poderá contactá-la.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 25, 2003 2:11 am

Tente a União Zoófila. Neste momento não sei, mas costumavam ter gatos lindos para dar.

Se não houver bébés nesta altura, mais dois meses e aí vem a segunda ninhada do ano...

Mas não se esqueça, se quer um casal de gatos em casa, sem crises, tem de mandar castrar o gato imediatamente, e esterilizar a gata, de preferência!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça fev 25, 2003 10:32 am

Olá goldmoon,

Eu sofri muito com uma situação semelhante. Apesar de ter dado poucas vezes a pilula à minha gata, ela teve o mesmo problema, e após sofrer muito acabou por "adormecer". Agora está no céu dos gatinhos e acompanha-me sempre.

Ter mais gatos é muito bom. É claro que nenhum gato no mundo substituirá a sua gatita, mas ajudam em muitos momentos.

Se estiver atenta a este forum verá que encontra dois lindos gatinhos que farão parte da sua familia.

Boa sorte!

Miau
Goldmoon
Membro Júnior

terça fev 25, 2003 11:03 am

Muito obrigada pelas sugestões e palavras :)
Espero que sim que encontre rapidamente dois bichinhos que me façam "festinhas" .
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça fev 25, 2003 11:46 am

Goldmoon,

Há uma pessoa aqui no forum que quer dar o gato dela, de 6 meses, por causa de alergias (o tópico irritou-me tanto tanto que nem respondi para não criar mau ambiente).

Sugiro-lhe que fale com esta pessoa. Seria bom adoptar este desgraçado gatinho, que sem saber como nem porquê está provavelmente a correr um grande risco de ser abandonado. O topico chama-se qualquer coisa como "Ofereço o Xico"

Depois diga alguma coisa.

Lamento o que se passou com a sua gatinha. Acredito que deve ter sofrido mesmo muito.

Beijinhos
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

terça fev 25, 2003 12:00 pm

No gatil da camara munincipal de Lisboa (em monsanto) tb existem gatos e gatinhos para adoptar. e estes não terão mt tempo para ser escolhidos.
se estiver interessado em adoptar 1 gato passe por lá, e vai dar uma hipotese de vida a um deles.

Bea
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

terça fev 25, 2003 12:05 pm

Não te sintas culpada fizeste o melhor que sabias e podias. O meu marido teve uma gata durante 12 anos, nunca tomou a pílula, teve gatinhos, e ao fim de 12 anos "adormeceu" com o mesmo pesadelo da tua bichinha. De qualquer modo não faz muito bem dar a pílula porque há mais probabilidades de acontecer o pior. Eu tenho 2 gatos (castrados) e uma gata. De vez em quando dou a pílula à gata porque na altura em que a apanhei da rua (há cerca de 10 anos) não percebia nada de gatos, não me falaram em fazer estrelização e nem sequer sabia da existência de pílulas para gatas. Agora dou 1/4 de pílula quando aparece o ciu à Kuska mas só porque quando a bicha está assim o Jimmy arma brigas de tal ordem que partem coisas, atiram-se a mim, fazem xixi no chão, uma vez quase ia partindo uma perna porque escorreguei, enfim e como tenho um puto pequeno tenho um bocado de medo nestas situações em que é muito difícil controlar os animais. De qualquer forma vou evitar ao máximo continuar a dar a pílula à gata.

beijinhos e que recebas muitos ronrons dos teus futuros gatinhos.
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

terça fev 25, 2003 3:03 pm

Ola , voce ja leu os topicos que estao postados aqui no forun?

Ja viu a quantidade de gatinhos que estao pcisando ser doados a outra pessoa?

Leia e espero que possa ajudar algum dos candidatos .

Boa sorte !

E tenha força , os animais morrem pela lei da vida ...nao se culpe jamais .... o fato de voce ter dado pilula nao te faz culpada , tenho certeza que sempre quiz o melhor pra sua gatinha.

E quando encontrar seus novos gatinhos volte para nos contar!
Goldmoon
Membro Júnior

terça fev 25, 2003 5:42 pm

Muito obrigada pelas ajudas e palavras :)))
Não sabia que havia um gatil em Monsanto em principio amanha vou lá.
De qualquer das maneiras estou em contacto com a associação Patas amigas e disseram-me que ainda hoje, talvez soubessem de uma ninhada!
MUITO OBRIGADA :)))))

:D
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

terça fev 25, 2003 6:10 pm

O telefone do gatil é: 21 3617700 (fica na estrada da pimenteira de cima - do lado do parque do alvito e do clube de tennis). O horario é das 8:30 às 11:45 e das 13:00 às 15.45.

Bea.
Responder

Voltar para “Gatos”