Para mais info: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39384
Gatinho a precisar de um dono! - dúvida
Moderador: mcerqueira
-
Taito
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Apareceu abandonado com Coriza... Não consegui fechar os olhos e cá está à espera de um dono!
Tem um carácter encantador, mas não posso mesmo ficar com ele...
Última edição por Taito em domingo dez 24, 2006 5:28 pm, editado 1 vez no total.
<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
-
anasilva78
- Membro Júnior
- Registado: terça set 26, 2006 12:11 am
Olá!
Espero que consiga arranjar 1 dono para esse gatinho, eu também fiquei com uma gatinha da rua na 4ª feira passada e ontem descobri que tinha FIV + e ainda por cima tenho outra gata, o que me valeu até agora foi o facto da pequenina (Lili) estar de quarentena num quarto e ainda não teve contacto com a Nica.
Boa Sorte!
Cumprimentos.
Ana Silva
Espero que consiga arranjar 1 dono para esse gatinho, eu também fiquei com uma gatinha da rua na 4ª feira passada e ontem descobri que tinha FIV + e ainda por cima tenho outra gata, o que me valeu até agora foi o facto da pequenina (Lili) estar de quarentena num quarto e ainda não teve contacto com a Nica.
Boa Sorte!
Cumprimentos.
Ana Silva
-
Taito
- Membro Veterano
- Contacto:
Não consigo resistir a colocar aqui uma foto deste menino que por cá continua! Está lindo e adora andar no nosso jardim... É um trepador nato! :p
Mesmo parcialmente cego anda por todo o lado como se fosse o reizinho das redondezas!

Um dono especial para ele é que não aparece...
Mesmo parcialmente cego anda por todo o lado como se fosse o reizinho das redondezas!

Um dono especial para ele é que não aparece...
<p>Milan Kundera </p>
<p>Milan Kundera </p>
É tão LINDO! O pelo dele parece ser mais para o longo,não é?
Eu tambem fiquei com um gato da rua,mas em questão de saude tirando uma constipação e uma conjuntivite estava bem.Aqui na minha terra é muito comum aparecerem animais abandonados,então na altura da caça,cães abandonados é ao monte.
Boa sorte para o gatinho.
Era bom se ele tivesse a sorte do gatarrâo ,RIGOLLETO, seu nome agora.
Eu tambem fiquei com um gato da rua,mas em questão de saude tirando uma constipação e uma conjuntivite estava bem.Aqui na minha terra é muito comum aparecerem animais abandonados,então na altura da caça,cães abandonados é ao monte.
Boa sorte para o gatinho.
Era bom se ele tivesse a sorte do gatarrâo ,RIGOLLETO, seu nome agora.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Muito bonito.
Pena não que não fique com ele uma vez que se dá aí tão bem.
Boa sorte,
Leo
Pena não que não fique com ele uma vez que se dá aí tão bem.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Taito
- Membro Veterano
- Contacto:
Para quem se lembra deste menino, aqui vão algumas fotos dele, agora que já está mais crescidote e saudável.
O facto de ser cego dificultou sempre a adopção fazendo com que pessoas interessadas desistissem assim que viam o olho
e foi ficando. Já está castrado e integrou-se perfeitamente. Só sai de cá se for para alguém da nossa confiança e depois desta época natalicia.
Já agora, o olhito que é cego tem que ser limpo diáriamente (como os dos persas +-). costumo limpar com algodão humedecido com soro fisiológico, existe outro método melhor? Nunca tive que ter estes cuidados com os outros gatos e não me lembrei de perguntar ao vet...

O facto de ser cego dificultou sempre a adopção fazendo com que pessoas interessadas desistissem assim que viam o olho
Já agora, o olhito que é cego tem que ser limpo diáriamente (como os dos persas +-). costumo limpar com algodão humedecido com soro fisiológico, existe outro método melhor? Nunca tive que ter estes cuidados com os outros gatos e não me lembrei de perguntar ao vet...

<p>Milan Kundera </p>
<p>Milan Kundera </p>
Está muito bonito.
Parece-me que esse já tem dono :p já que muito dificilmente o deixará ir
Parece-me que esse já tem dono :p já que muito dificilmente o deixará ir
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Taito,
o seu gato é Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido. Faz lembrar o Félix no que diz respeito ao pêlo...

Para além do Félix, a primeira gata que adoptei chama-se Tri e só tem um olho...

E o que eu fiz foi levá-la ao vet para fechar o olho que não tem olho.

o seu gato é Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido. Faz lembrar o Félix no que diz respeito ao pêlo...

Para além do Félix, a primeira gata que adoptei chama-se Tri e só tem um olho...

E o que eu fiz foi levá-la ao vet para fechar o olho que não tem olho.
Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Ai! o Felix
è um galã,tem um olhar tão sedutor
E onde está o lucky? ficou de parte?
Isso não se faz Patricia,não mostraste o Lucky,eu adoro-o
Taito,como se chama o seu menino?sim porque de certeza que já é o seu menino,não?ou ainda pensa dá-lo?Não tinha reparado bem na ultima foto,ele parece dar-se super bem com os seus cães,está uma foto muito bonita
Boas festas
è um galã,tem um olhar tão sedutor
E onde está o lucky? ficou de parte?
Isso não se faz Patricia,não mostraste o Lucky,eu adoro-o
Taito,como se chama o seu menino?sim porque de certeza que já é o seu menino,não?ou ainda pensa dá-lo?Não tinha reparado bem na ultima foto,ele parece dar-se super bem com os seus cães,está uma foto muito bonita
Boas festas
-
Taito
- Membro Veterano
- Contacto:
Sissy2, obrigada pela dica. Em breve vou ao Vet com o gatinho e até lá passarei a limpar com gaze 
Patricias, O félix é lindo! E a Tri uma sortuda
Quanto a este menino cá em casa, chama-se Congo e é o novo adorado da nossa amstaff, parece uma irmã mais velha sempre a brincar com ele e a protegê-lo! (quando eles veio para casa depois de ser castrado,não o deixou um segundo, dormiu ao lado dele toda a tarde). Os restantes felinos da casa é que não gostam nada do novo inquilino, nem com o tempo estão a adaptar-se, mas lá o toleram desde que ele mantenha a distância.
Sim em principio vai ficar por cá, mas se aparecer alguém de confiança a adopção ainda está em aberto
Patricias, O félix é lindo! E a Tri uma sortuda
Quanto a este menino cá em casa, chama-se Congo e é o novo adorado da nossa amstaff, parece uma irmã mais velha sempre a brincar com ele e a protegê-lo! (quando eles veio para casa depois de ser castrado,não o deixou um segundo, dormiu ao lado dele toda a tarde). Os restantes felinos da casa é que não gostam nada do novo inquilino, nem com o tempo estão a adaptar-se, mas lá o toleram desde que ele mantenha a distância.
Sim em principio vai ficar por cá, mas se aparecer alguém de confiança a adopção ainda está em aberto
<p>Milan Kundera </p>
<p>Milan Kundera </p>
Taito,

E ainda consegue dizer que se alguém aparecer... eu não os conseguiria separar...

Sissy,
prontos... prontos...
Eu ponho o Lucky aqui também... :p

Feliz...?

Isso é AMOR!!!quando eles veio para casa depois de ser castrado,não o deixou um segundo, dormiu ao lado dele toda a tarde

E ainda consegue dizer que se alguém aparecer... eu não os conseguiria separar...

Sissy,
prontos... prontos...
Eu ponho o Lucky aqui também... :p

Feliz...?
Não acredites em:
Taito esse olhinho deve ser retirado e fechado, senão irá sempre estar a purgar e poderá infectar. Falo por experiência própria,...
Parabéns pelo seu coração. Esse gato tem cruzamento de um gato de pelo longo, persa ou Bosques,...
Parabéns pelo seu coração. Esse gato tem cruzamento de um gato de pelo longo, persa ou Bosques,...
uaimori,
ou então Main Coon... E sim, se eu não fosse tão cabeça dura já tinha feito a operação à Tri. Porque ela estava, cuitadinha, sempre a "chorar" do olho e eu não entendia o porquê de a casa andar sempre suja com manchas de "cocó"; afinal houve um dia que eu me aprecebi que não era cocó era uma mistela de sangue que caia do olho da Tri.
E Sissy, o Lucky é o gato mais doce da casa. Se fosse apenas por ele, eu tinha trabalho para o resto da vida: dar-lhe festinhas!!!!
ou então Main Coon... E sim, se eu não fosse tão cabeça dura já tinha feito a operação à Tri. Porque ela estava, cuitadinha, sempre a "chorar" do olho e eu não entendia o porquê de a casa andar sempre suja com manchas de "cocó"; afinal houve um dia que eu me aprecebi que não era cocó era uma mistela de sangue que caia do olho da Tri.
E Sissy, o Lucky é o gato mais doce da casa. Se fosse apenas por ele, eu tinha trabalho para o resto da vida: dar-lhe festinhas!!!!
Não acredites em: