Ofereço o meu Xico

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

gasto_bravo
Registado: sábado fev 15, 2003 9:44 pm

segunda fev 24, 2003 5:11 pm

Amigos peço ajuda " Quem quer um Gatinho Amarelo com 6 meses brincalhão e muito meigo de nome Xico está vacinado e desparasitado por hora.
Dou o meu Xico por problemas de Alergia da minha Filha.

Urgente 919878056 ou [email protected]
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda fev 24, 2003 7:55 pm

onde é que eu já vi isto?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda fev 24, 2003 8:07 pm

Não será antes por ORA ?

Realmente amigo, mensagens dessas é nos classificados.

Eu até estou com alergia a si por causa disto.Que coisa sem nome.

Leia as normas antes de escrever. Será tão dificil ?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda fev 24, 2003 8:53 pm

eu também tenho "alergia" a animais. mas nem sei o que fazer. hoje fui acertar contas com o vet e paguei quase 200 euros. enfim, ninharias. mas podemos trocar, caso queira.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 25, 2003 1:19 pm

eu tenho alergias a pelo de cão e de gato, mas tenho DUAS cadelas e um gato!!!! hummm...e sou alérgica!!!! fará se não fosse...
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

terça fev 25, 2003 3:11 pm

Eu sofro (ou sofria...) de alergia crónica, segundo dizia o meu médico. Nunca deixei, apesar disso, de ter cães e gatos. Até viver em Lisboa tinha-os num apartamento, e sofria de alergias até dizer chega. Até que me mudei para o uma vilazinha, onde o mar é mais azul, onde tenho mato e mar à minha volta. Neste momento tenho 8 cães e 2 gatas. Alergias? Nem vê-las!
A sério, isto dá-me que pensar. Acho que a minha alergia era a .... Lisboa ?!?! :o
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça fev 25, 2003 3:37 pm

Asma com alergia a qualquer tipo de pelo de animal...
E o Jolly e a Kocka largam pelo que se fartam!
limpe mais vezes a casa, compre um purificador do ar, escove mais vezes o gato.
Enfim a lista poderia ser maior mas acho que ja reteve a ideia...
Nunca ouviu que criancas (mesmo as que tem alergias) tem inumeras vantagens em tar um animal de estimacao?
Pense nisso...
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça fev 25, 2003 3:41 pm

Não sei Mike...se calhar era mesmo alergia a Lisboa :) :) :) :) também sou daquelas que acredita que não há nada melhor do que o campo, apesar de viver e gostar de Lisboa.

Olha, sei que nunca conseguirás substituir o lugar da Docas...mas será que não queres adoptar este coitadinho, que não tem culpa nenhuma do que se está a passar?

É só uma sugestão...acho que se calhar a Docas até ia gostar, o que é que achas?

Beijinhos
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça fev 25, 2003 3:51 pm

O veterinário dos meus gatos sofria de forte alergia, mesmo assim e por amor aos animais não desistiu do curso. Hoje é um veterinário em quem confio plenamente e que não tem alergia absolutamente a nada!
A proposito por acaso já sei que muito provávelmente este gatinho vai ter uma nova dona daquelas que não o vai abandonar nunca nem por motivo algum. Acho que ela preferiria gastar o ordenado todo em lenços de papel a ter que se "descartar" do bichinho! ;)
Abraços
Fátima
mike2002
Membro Veterano
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

terça fev 25, 2003 3:55 pm

Eu também gosto de Lisboa, inclusivamente trabalho cá, mas mudei-me para a Ericeira há 10 anos, em parte por causa das alergias. E não é que resultou? :o
mas será que não queres adoptar este coitadinho
Olha ... é assim .... já pensei nisso. Assim como este tenho oportunidade de adoptar n gatos e já pensei muito nisso, desde que a Docas me deixou, inclusivamente o meu vet que tentou tratar da Docas já me quis dar uma gata.

O problema é que esta situação da Docas deixou-me bastante confuso e baralhado das ideias, e acredita que tou bem familiarizado com estas situações de os animais me deixarem, mas tão novinha e com tão pouco tempo é a 1ª vez. E a docas era mesmo especial, unica. Vou ter de pensar bem (não sei bem em quê mas tá bem...), mais a mais pq é uma decisão que terá de ser tomada a dois, entendes?

Pessoalmente, acho que o que acabei de dizer é uma grande treta pq mais tarde ou mais cedo vou adoptar uma gata ..

Miguel
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça fev 25, 2003 4:40 pm

Ó Mike, e a Docas era tão lindinha!!! :cry: :cry: :cry:

Eu sei bem essa sensação de confusão, de não querer ter mais animais mas ao mesmo tempo de não conseguir resistir-lhes!!! ;)

Bem, são feridas que o tempo vai atenuando, até que algum animal nos conquiste!!!

;)
sibila
Registado: domingo set 08, 2002 9:55 pm

terça fev 25, 2003 5:27 pm

Sinceramente, nem tenho palavras para comentar a falta de respeito que os "habitués" deste forum têm para com quem esporádicamente escreve aqui, a pensar que recorre a pessoas que naturalmente entendem de animais. Se entendem de animais, o fanatismo é de tal ordem, que nada entendem de solidariedade para quem pensa e age de forma diferente.
Será que estas pessoas sabem o que é a preocupação com um filho e seus problemas? Ou substimam a saúde dos filhos em favor dos queridos gatinhos e cãezinhos?`Faço apenas perguntas...não faço afirmações!!!!
Em relação a alergias, muitas vezes, nem os médicos conseguem prever as reacções de cada organismo aos diferentes alergénios... e estão as pessoas aqui a escrever daquilo que não sabem. Cada caso é um caso.
Já tinha jurado nunca mais pôr aqui uma palavra que fosse, mas este tom de gozo que algumas mensagens transmitem...levaram-me a quebrar a jura.
É muito bonito o respeito pelas diferenças, meus amigos.
Agora... podem atacar-me, que não receberão qualquer resposta
mike2002
Membro Veterano

terça fev 25, 2003 5:45 pm

Será que estas pessoas sabem o que é a preocupação com um filho e seus problemas? Ou substimam a saúde dos filhos em favor dos queridos gatinhos e cãezinhos?`Faço apenas perguntas...não faço afirmações
Será que as outras pessoas sabem o que é a preocupação de ter um gato e seus problemas?

Eu também faço apenas perguntas, quando me decidi a ter animais não o fiz de um dia para o outro. Pensei, pensei, voltei a pensar e continuo a pensar.

Pena é que muitas pessoas não o façam quando decidam ter um animal em casa.

Miguel
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça fev 25, 2003 5:58 pm

Sibila, mesmo que nao responda nao faz mal....
Afinal, nao estou aqui para provocar ninguem.
Duvido que alguem a qui se considere fanatico. Essa conotacao pode ser tambem interpretada como gozo e provocacao.
Acerca da sua pergunta, se estas pessoas sabem o que e ter preocupacoes com os filhos, acho que sim, visto que muitos dos foristas tem filhos.
Ou vai mais longe quando insinua que tem mais amor aos animais que aos filhos?
Ter um filho com alergias nao poe de lado a hipotese deter um cao ou gato.
Muito pelo contrario. A convivencia com estes pode ser benefica para a crianca em larga escala.
Pena e que a mentalidade tipica dos portugueses seja :
"da trabalho e inconvenientes entao e hora de o dar a alguem (quando nao e po-lo na rua mesmo)"
De todas as pessoas com alergias, muitas sao as que conseguem controla-las e ter uma vida absulutamente normal com os animais na casa.
So um numero muito reduzido e que poderao vir a ter problemas mortais com alergias a animais.
E pense tambem noutra coisa:
E se a crianca fosse alergica a polem de flores? Ia ordenar um decreto lei para essa flor desaparecer?
e se fosse alergica ao po??
isso entao ia-lhe dar trabalho.... po ha em todo o lado....
Portanto, se as criancas com essas alergias tem de conviver com a causa do problema, porque e que as criancas alergicas a animais tem que viver sem eles? (especialmente tendo em conta que os animais ao contrario dos outros factores de alergia tambem tem muitas vantagens em te-los como amigos)

Acerca do respeito pelas diferencas...
expressar a nossa opiniao contra o facto das pessoas se descartarem dos animais como se estes fossem lixo nao e faltar ao respeito.
Mas vir logo com duas pedras na mao, isso ja pode ser considerado como tal.
Afinal os animais tambem merecem o nosso respeito!
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça fev 25, 2003 6:11 pm

Olá.
Venho cá só para dizer que o Xico vai viver para Coimbra com a avó do meu namorado. Vai ser meio meu, porque vou-me responsabilizar por todas as despesas dele e um dia mais tarde, quando a senhora, que já tem 92 anos, nos deixar, prontifico-me a trazê-lo para minha casa. Este fim-de-semana vou buscá-lo, se não arranjar ninguém que mo traga cá ao Porto. Queria passar com ele no meu vet primeiro, se possível até para castrar... se der para o ter cá no sábado ainda marco isso e depois levo-o no domingo ou 2a ou 3a porque é fim-de-semana prolongado.
Não gosto que se questione desta forma um pouco leviana as razões do dono actual. Eu adoro animais e também acho que nunca me desfaria de nenhum, mas quando tiver filhos se calhar questiono-me mais sobre isso...
E ainda que as razões fossem as erradas, não deveríamos estar aqui a tentar que uma pessoa fique com um animal contrariada, pois não...? Não seria bom para ninguém!
Bem, depois darei notícias do Xico!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”