Limpeza de ouvidos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sifac
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 4:40 pm

quinta set 28, 2006 11:58 am

A minha gata persa tem 5 meses e tem constantemente os ouvidos sujos com cera preta chegando mesmo a fazer "bolas" que lhe tapam o canal auditivo. Gostava de saber a melhor forma de os limpar, caso seja possivel, e com o quê ( soro? toalhitas?).

Mais uma vez obridaga. :D :?:
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta set 28, 2006 12:48 pm

Bom dia

Já foi ao veterinário? Deveria começar por despistar eventuais problemas. 5 meses com tanta cera não é normal (julgo eu)...

Aqui na Arca há informação sobre como tratar um persa. Tente, por exemplo, este post (uaimori, desculpe usar sem a sua permissão)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... za+ouvidos

As melhoras
Cristina
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 28, 2006 7:10 pm

Essa formação de "cera negra", a mim, "cheira-me a ácaros...! Vá ao vet para lhe fazer uma limpeza em condições ao ouvido e recomendar-lhe o que deve fazer e colocar para evitar a continuidade de formação... é que se não ataca o mal pela raiz.... ainda acaba por vir a ter um tremendo problema com os ouvidos da gatinha e não só... e olhe que as dores de ouvidos não são pera doce! Além de que tratamentos tardios acabam por ser muito mais dispendiosos!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

quinta set 28, 2006 8:29 pm

Como é que o seu gato apresenta tal estado e ainda não foi ao vet, a leonilde tem razão.

As melhoras,
ocpinto
sifac
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 4:40 pm

sexta set 29, 2006 9:12 am

Antes de mais o meu obrigada pela indicação do artigo com todos os passos documentados.

Quanto ao " tal estado" a cera negra a que me refiro não aperece assim com tanta frequência, posso dizer que desde que foi levar as vacinas -tinha dois meses e meio- isto sucedeu duas vezes e nada de exagerado. simplesmente como é o meu primeiro gato questionei.

Sou uma dona consciente e caso nota-se algum comportamento estranho ou um acentuar dos sintomas já tinha recorrido ao veterenário.

Penso que este tipo de foruns existe para ajudar a tirar dúvidas e não para recriminar.....mas esta minha opinião já foi largamente debatida.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta set 29, 2006 2:40 pm

A minha gata persa tem 5 meses e tem constantemente os ouvidos sujos com cera preta chegando mesmo a fazer "bolas" que lhe tapam o canal auditivo
a cera negra a que me refiro não aperece assim com tanta frequência, posso dizer que desde que foi levar as vacinas -tinha dois meses e meio- isto sucedeu duas vezes e nada de exagerado
:?: :?: :o
Responder

Voltar para “Gatos”