Boas.
Então é assim tenho o meu gato cá em casa a uns 2 meses +- ele até a uns dias ia sempre fazer necessidades a sua caixa mas agora urina cá fora ou seja... ja urinou em cima do seu WC que é daqueles fechados... é no chão ... no saco das batatas.
Alguem sabe porque podera ser ?
Obrigado
fiquem bem
Gato urina várias vezes por dia em sitios diferentes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Chama-se a isso marcação de território e a única solução para isso é castrá-lo, senão as mijadelas vão continuar e pelo que dizem o cheiro não é nada agradável, ainda mais se lhe mija na saca das batatas....

<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
100 euros por um gato?
Acho muito caro.
Parece-me que o normal será metade ou seja 50 euros mas talvez consiga algum preço melhor nas associações.
Não deixe passar muito tempo porque senão o cheiro torna-se insuportável e então é que a sua mãe vai implicar.
Acho muito caro.
Parece-me que o normal será metade ou seja 50 euros mas talvez consiga algum preço melhor nas associações.
Não deixe passar muito tempo porque senão o cheiro torna-se insuportável e então é que a sua mãe vai implicar.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Normalmente a castração do gato é por metade do preço da esterilização.
Mas, tgomes, a sua mãe não autorizou a entrada do gato no seio familiar? Então, é responsável, também, por ele...! Não entendo a razão de jovens virem queixar-se dos pais no que trata a despesas com a saúde dos animais que deixam os filhos terem!
Leo
Mas, tgomes, a sua mãe não autorizou a entrada do gato no seio familiar? Então, é responsável, também, por ele...! Não entendo a razão de jovens virem queixar-se dos pais no que trata a despesas com a saúde dos animais que deixam os filhos terem!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Os machos podem ser castrados com qualquer idade acima de seis meses, mas quanto mais novo, mais simples será a operação. É feita com anestesia geral, e o animal não pode ser alimentado pelo menos doze horas antes da operação. A cirurgia em si não demora muito, mas o veterinário pode pedir que o animal fique por mais tempo para se recuperar totalmente da anestesia.tgomes Escreveu: Agora fiquei sem perceber qual a diferença de castração VS esterilização.
Alguem me poderia dizer assim por alto?
Mas o gato vai andar a marcar territorio durante quanto tempo?
Obrigado pessoal pela ajuda
A esterilização da fêmea, que é a retirada dos ovários e do útero, é um pouco mais complicada, mas não deixa de ser uma cirurgia de rotina. Alguns veterinários preferem realizar a cirurgia quando elas têm em média cinco meses de vida e esses órgãos ainda não estão completamente desenvolvidos, mas outros preferem esperar até que elas estejam adultas.
A esterilização da fêmea acaba por ser mais complicada que a castração no macho daí a diferença de preço.
<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Tgomes
Agora que começou a marcar território, só a castração vai acabar com o urinar fora do sitio.
Agora que começou a marcar território, só a castração vai acabar com o urinar fora do sitio.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Uma castração normal, num gato, ronda os 70€. Em alguns vets, ainda menos.
Quanto mais rápido castrar o gato, mais probabilidades tem em ele parar de demarcar o mais cedo possível. Se demorar a castrá-lo, mais demorará a deixar o que se pode ter tornado um vício...!
Leo
Quanto mais rápido castrar o gato, mais probabilidades tem em ele parar de demarcar o mais cedo possível. Se demorar a castrá-lo, mais demorará a deixar o que se pode ter tornado um vício...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm
Se o preço for como dizem 50 euros ou até menos não vejo porque tanta chatice. Afinal de contas iria gastar mt mais que isso se o gato continuasse a marcar o territorio por todo o sitio..e depois esse preço até não é assim tao exurbitante visto que vacinas e alimentação também nao sao de graça, ou seja, quem tem animais de estimação tem de ter em conta certas despezas.
E acho que o melhor é mesmo tratar disto rapidamente porque se levar demasiado tempo por vezes mesmo depois de castrado o gato continua a dar as suas mijinhas nos cantos da casa...
E acho que o melhor é mesmo tratar disto rapidamente porque se levar demasiado tempo por vezes mesmo depois de castrado o gato continua a dar as suas mijinhas nos cantos da casa...