O meu gato nao faz xixi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jun 08, 2006 2:44 pm
- Localização: 3 gatitos Ninja, Tuga e Noddy 1, 3 gatitas Bichinha,Vaquinha e Mié, cadela Tica, 1 dobermann Black,
Por favor alguem me pode ajudar o meeu bichaninho nao faz xixi á 24 horas vou levar lo ao veternario mas ate la alguem poderia adiantar alguma coisa pra saber o q é preciso d ajuda tou desesperada ao ver o meu bichaninho a sofrer. Obrigado. cry
Última edição por raquelso em quarta out 18, 2006 2:21 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro
- Localização: 3 gatitos Ninja, Tuga e Noddy 1, 3 gatitas Bichinha,Vaquinha e Mié, cadela Tica, 1 dobermann Black,
So estou a espera q o veternario abra pq so abre as nove mas obrigada pela sua preocupaçao. Mas vim aqui com esperanças q alguem me adiantasse alguma coisa. obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Posso adiantar que ele está efectivamente a sofrer e muito... E quanto mais aguardar mais ele sofre. Depois de ser desobstruído você verá a cor da urina dele... como decerto isso está assim há mais de 24 horas sáirá cor de sangue. Além da incapacidade de urinar e da pressão resultante e do incómodo temos ainda a intoxicação lenta do animal...
Mas perto de si não há vets de urgências..
Mas perto de si não há vets de urgências..

-
- Membro
obrigado a tds ja fui ao veternario e ele colocou uma argalia axo q é assim q se diz agora vou ao veternario na 2ª feira.
Ja agora alguem sabe qt tempo demora anastesia a passar?
obrigado a tds.
Ja agora alguem sabe qt tempo demora anastesia a passar?
obrigado a tds.
-
- Membro
Kiara o gatinho tem dois anos e meio, obrigada pela preocupaçao. Ele so ta confuso e o funil tb ajuda a confusao.obrigada. 

-
- Membro
A bexiga tava entupida tinha uma pequena areia la dentro, pelo o q veterinario disse é mt comum acontecer isto aos gatos, mas o tipo de comida ajuda a criar "estas pedras na bexiga". obrigado pela preocupaçao.
Bom dia
raquelso, sugeria que futuramente estivesse atenta à frequência com que o seu gato vai à pedra, porque ir à pedra com mais frequência do que o normal é um sinal de que a situação poderá estar a repetir-se, o que acontece com frequência. Muitas vezes, há mais do que uma areia para sair, por isso veja cuidadosamente se ele continua a urinar.
A obstrucção urinária é sempre uma situação grave que, se não for detectada e tratada rapidamente, pode ser fatal.
Para além das rações proprias para prevenir a formação de calculos, é importante que o seu bichano beba agua suficiente; e se o seu gato for tão comichoso como as minhas, um litter mais sujo ou com pedra de que ele não goste poderá fazer com que ele evite lá ir e, com isso, provocar a retenção da urina e a formação de mais calculos
As melhores do seu bichano, que é lindo!
Cristina
raquelso, sugeria que futuramente estivesse atenta à frequência com que o seu gato vai à pedra, porque ir à pedra com mais frequência do que o normal é um sinal de que a situação poderá estar a repetir-se, o que acontece com frequência. Muitas vezes, há mais do que uma areia para sair, por isso veja cuidadosamente se ele continua a urinar.
A obstrucção urinária é sempre uma situação grave que, se não for detectada e tratada rapidamente, pode ser fatal.
Para além das rações proprias para prevenir a formação de calculos, é importante que o seu bichano beba agua suficiente; e se o seu gato for tão comichoso como as minhas, um litter mais sujo ou com pedra de que ele não goste poderá fazer com que ele evite lá ir e, com isso, provocar a retenção da urina e a formação de mais calculos
As melhores do seu bichano, que é lindo!
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro
Ele hj ja foi ao veternario e ja tirou argalia e sim o veternario deu comida propria pra ele comer hj tomou duas injeçoes e agora vou ao vet na quarta feira pra ja ele ja foi ao caixote da areia e ja fez xixi por duas x parece q ta td a correr bem. obrigada.
-
- Membro
Como disse fui ao vet na 4ª feira mas nao foi a ultima x ainda tem q continuar em tratamento, volto ao vet na prox 4ª feira.
dou noticias pq pode ser util pra quem pode estar a passar o mesmo, é uma maneira de ajudar. obg.
dou noticias pq pode ser util pra quem pode estar a passar o mesmo, é uma maneira de ajudar. obg.
Raquel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mais um tigrinho
como está o menino?
nos machos, são frequentes estas situações. há tempos, o pinóquio andou assim. felizmente que não tinha nada

nos machos, são frequentes estas situações. há tempos, o pinóquio andou assim. felizmente que não tinha nada
anjjazul