Comportamento intrigante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

domingo out 22, 2006 4:24 pm

Olá!! Tenho 2 gatinhas com 2 meses que brincam mto uma com outra e mal me ligam. No entanto, quando elas estão meio a dormir e eu estou junto delas no sofá, fitam-me seriamente e começam a miar de forma implorativa. Depois levantam-se e esfregam-se em mim, dão turras e continuam a miar de modo inquieto.. Para além disso, massajam as almofadinhas das patas em mim. Para os entendidos em psicologia felina: O que é que elas pretendem? Porquê é que elas fazem isso?
Obrigada pela atenção. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 22, 2006 4:42 pm

Estão a pedir a sua atenção e miminhos, tal como o faziam quando estavam com a mãe biológica ;) . O "amassar pão" com as patinhas é uma forma demonstrativa do afecto... precisamente o que faziam ao massajar as tetas da mãe quando mamavam ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Anitaroque
Membro Júnior

domingo out 22, 2006 5:05 pm

Que fixe!! Então isso quer dizer que elas também já me adoptaram?! Dizem que elas tiveram muita sorte em me terem encontrado pois livrei-as de uma morte certa mas...eu também acho que tive muita sorte em as ter encontrado. Por enquanto elas mal me ligam, embora sejam extremamente mansas, pois uma vez que são duas, passam todo o tempo a mordiscarem-se e a correrem pela casa toda, mas para mim isso não importa. O importante é que estejam bem e felizes (receava por elas pois infelizmente foram retiradas da mãe muito cedo) e fico muito feliz por já me conseguirem ver como um ser estranho mas amigo e protector (elas só estão comigo há 3 semanas-desde o dia do animal). Obrigada!
Anitaroque
Membro Júnior

domingo out 22, 2006 5:23 pm

Que fixe!! Então isso quer dizer que elas também já me adoptaram?! Dizem que elas tiveram muita sorte em me terem encontrado pois livrei-as de uma morte certa mas...eu também acho que tive muita sorte em as ter encontrado. Por enquanto elas mal me ligam, embora sejam extremamente mansas, pois uma vez que são duas, passam todo o tempo a mordiscarem-se e a correrem pela casa toda, mas para mim isso não importa. O importante é que estejam bem e felizes (receava por elas pois infelizmente foram retiradas da mãe muito cedo) e fico muito feliz por já me conseguirem ver como um ser estranho mas amigo e protector (elas só estão comigo há 3 semanas-desde o dia do animal). Obrigada!
Responder

Voltar para “Gatos”