Olá a todos! )
Tenho uma gatinha persa azul e creme mas não sei que designação dar. Já tentei procurar em sites, mas não consigo perceber de que género se trata. Não sei bem se é tartaruga ou bicolor.
Queria a vossa ajuda. Como não consego anexar foto, podem ver a foto dela no meu Álbum. É a Kikas.
Grata pela atenção, aguardo resposta.
Com os melhores cumprimentos ... ) *
Gatinha Persa
Moderador: mcerqueira
Vocês sabem o que é que se passa com os classificados ? ... Já não está a dar há bastante tempo ... E era tão fixe ...!
E mais uma coisinha ... Sabem se há alguma coisa que eu posso dar à minha Kikas para ela comer um pouco melhor ? ... É porque acho-a magrinha ...
... Eu dou-lhe "Anima Strath", mas não me parece estar a resultar ...
... Ela não come secos de maneira nenhuma ... Quer é Whiskas Saquetas ... E come uma às vezes 2 por dia ...
Grata pela vossa atenção, aguardo resposta.
Com os melhores cumprimentos ...

E mais uma coisinha ... Sabem se há alguma coisa que eu posso dar à minha Kikas para ela comer um pouco melhor ? ... É porque acho-a magrinha ...

Grata pela vossa atenção, aguardo resposta.
Com os melhores cumprimentos ...

Como postamos ao mesmo tempo, não reparei que tinha colocado esta dúvida. NUNCA, mas NUNCA um persa se alimenta c ração húmida, muito menos da whiskas. Para além de todos os problemas que a alimentação exclusiva deste tipo provoca (fígado e gastro-intestinais), os persas pelas suas características necessitam de oleos essesncias (omega 3e 6) que só estão presentes em algumas rações secas.MoRePhInE Escreveu:
E mais uma coisinha ... Sabem se há alguma coisa que eu posso dar à minha Kikas para ela comer um pouco melhor ? ... É porque acho-a magrinha ... | ... Eu dou-lhe "Anima Strath", mas não me parece estar a resultar ... ( ... Ela não come secos de maneira nenhuma ... Quer é Whiskas Saquetas ... E come uma às vezes 2 por dia ... ?
Vou transcrever o texto que a minha criadora favorita de persas me facultou. Obrigado Uaimori:
Na minha opinião pode começar pela Royal Canin específica para persas, uma vez que me parece que eles pegam muito bem. Outra que pode experimentar é, na minha opinião, muito superior é a Hill's Sensitive Skin. Tenho uma gata extremamente esquisita a comer que pega muito bem nesta ração.• ALIMENTAÇÃO
A alimentação do gato persa deve restringir-se a uma boa ração, ou seja comida seca, adequada à faixa etária do gato.
MARCAS ACONSELHADAS
Em primeiro lugar a Nutro e Hill´s, em segundo outras como aRoyal Canin, Pro Plan. A ração para gatinhos bebés é a ração que simultaneamente é adequada à gata grávida e que está a amamentar.
A ração para gatinho bebé deve ser dada até pelo menos aos doze meses.
Deve-se igualmente misturar duas rações, quando se quer trocar de marca para que o gato não sofra uma mudança brusca de alimentação o que poderá provocar diarreia. A mistura que aconselho é a ração escolhida para a faixa de idade do gato com as duas variantes da Hills, marca para o tratamento dos dentes e bolas de pêlo. No caso dos machos deverá dar-se uma ração, de prevenção dos cálculos renais de veterinário a partir do momento que tenham problemas.
O gato persa têm com uma certa frequência problemas renais que, podem ser prevenidos através de uma ração adequada, muita água à disposição, areia sempre limpa. Como prevenção, deverá de forma periódica dar com uma seringa chá quebra pedra, à venda em lojas de produtos naturais. Este problema, deve-se não só, mas também, ao facto de eles muitas vezes beberem pouca água Portanto se isso acontecer deverá dar-lhe umas seringadas a mais por dia. Apesar dos conselhos apresentados, deve no entanto, aconselhar-se com o seu veterinário. É um daqueles problemas que não dá para esperar um dia ou dois, para ir ao veterinário. Se notar que o gato não fez o chichi diário, que tem a bexiga inchada e está um pouco prostrado vá imediatamente ao veterinário.
A comida enlatada só deve ser dada como um “miminho” e não como um alimento completo. Resista à tentação de ceder pois se o fizer com frequência poderá provocar diarreia ao seu gato.
O que anteriormente foi referido adequa-se igualmente ao peixe e à carne, porque não é necessário dar como alimentação principal, visto que a comida seca é equilibrada em termos vitamínicos e proteicos e adequada às necessidades nutricionais do gato.
A única carne que se pode dar sem ser cozida é a de vaca, o peixe (adoram pescada.) ou a carne de aves cruas retiram vitamina B necessária ao pêlo.
Deve deixar sempre à disposição muita água fresca e comida para a noite e dia.
Deve dar vitaminas, a que gosto mais é FELOVITE II, mas há outras como Nurish-um pasta, Felobits, Nutriplus-gel (lojas ou veterinário). Para o pêlo Biotin-Hefe, Dermocanis, derm-caps (petvital) ou outras marcas ( lojas ou veterinário), ou mesmo levedura de cerveja.
Aconselho uma vez por ano fazer um tratamento ao pêlo, durante um mês dar uma ampola pet vital, 2 comprimidos de levedura de cerveja e se puder biotina (há uns comprimidos para pessoas muito bons que só há em Espanha).
Cálcio - 1/2 comprimido por dia (Lojas ou veterinário) se o gatinho estiver mais débil e pequenino. Dar igualmente um ou dois comprimidos de levedura de cerveja por dia para o pêlo.
Qualquer dúvida disponha.
Pois olhe que acho que não percebeu o que eu quis dizer, porque não é uma questão de tentar... tem mesmo de ser... isto claro se quiser ter uma gata persa saudável e sem problemas... volto a repetir: os persas são diferentes dos europeus... não são uma selecção da natureza... são uma selecção do homem...MoRePhInE Escreveu: Ok, muito obrigada ... Eu vou tentar fazer com que ela coma só ração.
Não vai ser fácil, mas a ver vamos.
Obrigada a todos ... )
Mas quando comprou a gata os craidores não lhe deram indicações sobre a raça e como tratá-la?
Olá!
Já experimentou molhar a ração com um pouco de água morna!!!
Na minha resultou, n pegava na ração nem por nada, comia muito pouco quando veio para a minha casa, fiz de tudo, acho que ela é preguiçosa para mastigar.
Agora é ela propria que me vem pedir comida!!!
Boa Sorte!!
Já experimentou molhar a ração com um pouco de água morna!!!
Na minha resultou, n pegava na ração nem por nada, comia muito pouco quando veio para a minha casa, fiz de tudo, acho que ela é preguiçosa para mastigar.
Agora é ela propria que me vem pedir comida!!!
Boa Sorte!!