ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ana_alves
Membro Júnior
Registado: quinta out 19, 2006 9:47 am

quarta out 25, 2006 4:54 pm

ca vai mais uma duvida,sou a mulher das duvidas :o
aos quantos meses custuma cair os dentinhos aos gatos?
a vet mandou limpar tudo com lixivia,mas de repente lembrei-me !!
tenho uma maq. de limpeza avapor e deve ser tb eficaz e não fica o cheiro a lixivia em casa,que acham???
é muito mais facil para limpar as cadeiras,sofas,e tudo por onde andaram as
pikenas. :o
ana_alves
Membro Júnior

quarta out 25, 2006 4:59 pm

ca vai mais uma duvida,sou a mulher das duvidas :o
aos quantos meses custuma cair os dentinhos aos gatos?
a vet mandou limpar tudo com lixivia,mas de repente lembrei-me !!
tenho uma maq. de limpeza avapor e deve ser tb eficaz e não fica o cheiro a lixivia em casa,que acham???
é muito mais facil para limpar as cadeiras,sofas,e tudo por onde andaram as
pikenas. :o
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta out 25, 2006 5:32 pm

Tá mesmo com dúvidas até postou 4 vezes :lol:

Não sei se a máquina de vapor ajuda da mesma forma que a lixiviva... mas também depende do que vai limpar.

De qualquer das formas, não fica cheiro em casa... pq a medida da lixivia deve ser de uma tampa para 5 litros de àgua (+ou- um balde acho eu)... mais do que isso não ajuda a erradicar os fungos... até é capaz de ter o efeito oposto... não me pergunte porquê... quem mo disse foi uma veterinária, qd precisei de eliminar vestigios de uma doença em minha casa.
ana_alves
Membro Júnior

quarta out 25, 2006 5:42 pm

não sei o que aconteceu e ups :oops: :oops: 4 mensagens
desculpem
a vet mandou limpar tudo,mas tudo por onde andaram as gatas a mia peqª tem mal 4 meses salta para todo o lado e a outra so gosta de estar
na sala,nas cadeiras ,no sofa emfim :roll:
e os dentinhos quando caem?''
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta out 25, 2006 6:09 pm

Essa parte das limpezas é melhor ser uma senhora a opinar :lol: eu disso não percebo muito... não sei se a máquina de vapor ajuda a livrar dos ácaros ou não...

Os meus mudaram os dentes por volta dos 5 meses... acho que é mais ou menos essa idade para a generalidade dos gatos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 25, 2006 6:11 pm

A lixívia é um bom desinfectante tem é de ser manuseada duma forma cautelosa e equilibrada por causa dos animais que tem em casa.

Se na Farmácia perguntar por um bom desinfectante, eles informam-na e até quiçá lhe encomendem um ;).

O vapor... não é mau, contudo há bactérias e fungos resistentes às altas temperaturas.

Leo

PS- lembrei-me agora que até a vet lhe pode indicar um desinfectante ;) pois as clínicas que se prezem de o ser, usam desinfectantes... ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta out 25, 2006 8:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:
O vapor... não é mau, contudo há bactérias e fungos resistentes às altas temperaturas.
e outras que morrem.. se calhar era melhor perguntar à vet... Podia ser que esse fungo não resistisse a altas temperaturas!
leonildecarvalho Escreveu: PS- lembrei-me agora que até a vet lhe pode indicar um desinfectante ;) pois as clínicas que se prezem de o ser, usam desinfectantes... ;)
AIIIIIIIIIIIIIIIIII Aí tá um bom truque para se ver se é ou não uma clínica aceitável! Um truque simples e que passa despercebido :d entar e perguntar que desinfectante usar :D
ana_alves
Membro Júnior

quinta out 26, 2006 10:46 am

obrigado a todos
vou dando noticias
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 26, 2006 12:31 pm

Olá boa tarde,

Quando o meu gatinho teve tinha uma das indicações da veterinária foi forrar os sitios onde ele estivesse, com lençois que aguentassem lavagem a altas temperaturas. Esse foi um dos cuidados que tive. Sofás e camas nossas e deles, tudo forrado com panos laváveis a bem quente. Em relação à casa, sempre utilizei a lexivia mas com água bem quente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ana_alves
Membro Júnior

quinta out 26, 2006 3:15 pm

ok, ;) obrigado
eu ontem fiz isso acabei por lençois velhos no sofa,e tirei as almofadas
acho que assim é mais facil
e quanto lavagem,com que frequencia os devo lavar??
:o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 26, 2006 5:28 pm

Bom, a ideia dos lençois é proteger o que está por baixo. Assim que terminar o problema é só lavar os lençois. Eu lembro-me que lavava bastantes vezes porque ficavam cheios de pelos. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ana_alves
Membro Júnior

domingo nov 05, 2006 8:47 pm

ola a todos
pois é... depois de tanto esforço começei a ver melhoras na nina,mas
agora tudo esta a voltar em força,ja não sei o que fazer,alias sei mas não tenho €€€ vou ficar sem emprego e o vet é carissimo :oops:
vou continuar a fazer tudo de novo spray p/ fungos etc etc
ate breve
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 06, 2006 11:31 pm

Essas situações demoram a tratar... dê tempo ao tempo... ;) e não desespere.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”