Comida orgânica para gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

quinta fev 27, 2003 3:56 pm

Boa tarde,
Fui hoje a um restaurante vegetariano almoçar, e dando depois um pulinho à loja anexa que vende produtos vegetarianos, deparei-me com sacos de ração e biscoitos para animais.
Não sei se este tema já foi ou não debatido aqui, se foi peço desculpa, mas gostaria de saber se realmente será bom para os meus gatos ter uma alimentação base desta comida.
Quero só dizer que os meus animais não se alimentam de biscoitos, mas sim de ração , e que os biscoitos são apenas dados de vez em quando como goluseima. De qualquer forma... gostaria de saber as vossas opiniões sobre esta comida.
Lycia
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta fev 28, 2003 8:08 am

O melhor é perguntar ao vet. Este depois de analisar a composição da referida ração (ou biscoitos) poderá dar-lhe uma opinião muito mais valiosa! ;)
Quanto ao facto de dar comida vegetariana aos gatos.... já houve por aqui, há muito tempo, tópicos sobre o assunto. No entanto, o melhor é não esquecer que os gatos são, por natureza, carnívoros e uma alimentação unicamente à base de vegetais pode ser contra-natura, provocando carências ao nível de alguns componentes essenciais ao bom desenvolvimento dos bichanecos!
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

sexta fev 28, 2003 10:54 am

Quando comprei foi por curiosidade, mas não faço de modo algum tenção de tornar a alimentação dos meus gatinhos completamente vegetariana. Coitadinhos deles! Alimento-os com Royal Canin(passe a publicidade) de base, e uma latinha pequenina para cada um por dia, que eles adoram. Os biscoitos que costumo comprar, são dados como goluseima, e nunca como alimentação por causa de problemas estomacais, e como eles gostam dum biscoitozinho de vez em quando....!
O mesmo para o meu cão. Come ração e uma latinha de vez em quando assim como uns biscoitinhos.
Não os quero tornar de algum modo vegetarianos, mas se realmente os tais biscoitos forem bons, porque não de vez em quando, em vez daqueles amarelos e verdes à conta de corantes?
Ontem quando cheguei a casa e dei um desses biscoitinhos ao meu Lost. Adorou. Mas tb... ele adora tudo o que lhe passa pela frente. Quanto aos gatos... cheiraram e torceram o nariz. Nada feito.
De qualquer forma, a próxima vez que fôr ao vet, vou-lhe perguntar o que é que acha do assunto.
Já agora e mais uma vez passe a pub, aqui fica o site dos vendedores da dita ração veg.
www.clovisilvestre.com
Lycia
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta fev 28, 2003 1:56 pm

Uma guloseima de vez em quando...... :lol: ;)
Também há tanta coisa que sabemos que devemos evitar.... mas de vez em quando lá fazemos um disparatezito! :oops:
Ninguém melhor que os gatos para saberem do que gostam e do que não gostam! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”