Bom Dia a todos...
Há 3 meses atrás adoptamos uma gata de dois anos... Mas como ela está sempre dentro de casa e nós temos de trabalhar decidimos arranjar-lhe uma companheira. No gatil da zona estavam tres lindos gatos que foram encontrados no meio do monte, eles eram pouco sociaveis por isso tivemos de espera 3 meses... ontem fomos busca-la (Isis, é o seu nome). Mas a gata mais velha nao achou muita piada à nova residente e até connosco é agressiva... nós separámo-las a maior parte do tempo, nas ontem ä noite deixamos-las ver-se e cheirar-se... A minha pergunta é: Como é que devo reagir quando ela se torna agressiva comigo?
Já agora mais uma: Como é que eu lido com as duas??? O que é certo e o que é errado??
E Por favor contem-me experiencias pessoais!!!! Ajuda sempre!!!!
fiquem bem, Anabela
Mais um membro na familia!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 01, 2006 8:54 am
Última edição por anabelamirra em sábado nov 04, 2006 6:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É não lhes dar demasiada atenção!!! Quando iniciar a sessão de festinhas, faça-as sempre em primeiro lugar à residente mais antiga.
Quando ela for agressiva consigo é dar-lhe uma sapatada tal como os gatos o fazem uns aos outros e depois ignore-a por uns tempos até ela perceber que fez mal.
Deixe que elas definam a sua hierarquia. Mantenhas as unhas de ambas bem aparadas!
Leo
Quando ela for agressiva consigo é dar-lhe uma sapatada tal como os gatos o fazem uns aos outros e depois ignore-a por uns tempos até ela perceber que fez mal.
Deixe que elas definam a sua hierarquia. Mantenhas as unhas de ambas bem aparadas!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Obrigada pelas dicas... vou tentar nao lhes dar demasiada importancia!!!
Vamos se a mais velha consegue suportar a presenca da nova residente.
Fique bem, Anabela
Vamos se a mais velha consegue suportar a presenca da nova residente.
Fique bem, Anabela
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm
é... siga o q a Leonilde falou e deixar o tempo ditar tudo...
Tem gatos q se aceitam na hora, tem outros q "bufam" e sopram durante dias e outros q levam semanas (raro)... mas o final é sempre o mesmo: Amiguinhos para sempre e para tudo!
É só ter uma certa paciência no inicio!
Boa sorte!
Tem gatos q se aceitam na hora, tem outros q "bufam" e sopram durante dias e outros q levam semanas (raro)... mas o final é sempre o mesmo: Amiguinhos para sempre e para tudo!

É só ter uma certa paciência no inicio!

Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Há bem pouco tempo tive uma situação dessas. O meu gato aceitou na hora os 3 bebés que saíram da rua. Desde esse dia que parece o pai deles pois até dormem juntos. A minha gata mais velha, aceita tudo mas como a mana do gato a Nina não aceitou, ela também não aceitou como se a protegesse pois tem sido quase mãe dela. Passado uma semana, depois da Nina me arranhar, não me puder ver, andar mesmo fera, começou a ir para perto deles vê-los brincar. Foi-se aproximando para os cheirar até que começou a entrar na brincadeira. Hoje passado cerca de 15 dias dão-se todos bem, a Nina voltou a pedir festinhas a Fofinha mal apago a luz para dormir vai á procura dos pequeninos e começa a lavá-los. Vai ver que se habituam depressa.
-
- Membro Júnior
Boa noite!!!
entao cá vai o ponto da situaçao: 3 dias depois da chegada da Isis as coisas ainda estao instáveis, ora se toleram, ora lá vai a Mira atrás da Isis a "resmungar".
A Mira revelou-se uma comilona e está sempre a tentar comer a comida da piquena, mas é claro que nós estamos sempre de olho nela.
A nova residente é muito afectuosa, estamos hiper contentes com a presença dela cá em casa!!!
Boa noite e continuaçao de bom fim-de-semana
Anabela
entao cá vai o ponto da situaçao: 3 dias depois da chegada da Isis as coisas ainda estao instáveis, ora se toleram, ora lá vai a Mira atrás da Isis a "resmungar".
A Mira revelou-se uma comilona e está sempre a tentar comer a comida da piquena, mas é claro que nós estamos sempre de olho nela.
A nova residente é muito afectuosa, estamos hiper contentes com a presença dela cá em casa!!!
Boa noite e continuaçao de bom fim-de-semana
Anabela
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

Continuação de boa sorte com elas,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>