Bolas de pelo!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
susato
Registado: terça set 12, 2006 9:53 am

sexta nov 03, 2006 12:32 pm

Olá a todos!!

Ontem a minha gatinha ( com quase 4 meses) vomitou.

Fiquei super preocupada com ela, esperei umas boas horas para ver o seu comportamento e ela esteve sempre bem correu brincou o normal.

N cheguei a levá-la ao veternário pois disseram-me q é normal nos gatos q tem a ver com as bolas de pelo que se formam e que eles precisam de vomitar ca para fora.

Alguem sabe com que idade os gatinhos devem começar a tomar alguma coisa para os ajudar com as bolas de pelo? O que será melhor para eles as plantas, os biscoitos, pomadas? Existe tanta coisa que me deixa um bocado confusa.

Acham que mesmo assim a devo levar ao veternário?

A quem me possa ajudar agradeço imenso!!!
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

sexta nov 03, 2006 2:25 pm

A sua gatinha já levou o reforça da vacina? Se não pode aproveitar para o fazer e põe a questão do vómito ao veterinário.

Há quanto tempo a desparasitou?

Só descartando estas 2 hipoteses é que deveria pensar em bolas de pêlo.

Além de que esteja atenta ao comportamento da sua gatinha: se come, bebe, brinca, etc Houve alguma alteração na ração, etc
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

terça nov 14, 2006 12:24 am

Os gatos tem tendencia a acumular bolas de pelo no estomago devido à sua forma de higiene mas vomitalas não é fisiologico e pode provocar problemas gásticos o facto de não as vomitar também pode ser grave podem formar rolhões no intestino e eles terem dificuladade em defecar. Existem boas pastas para as bolas de pelo, no fundo são laxantes muito fracos, na propria embalagem tem uma posologia de tratamento e outra de prevenção que lhe deve fazer sempre para evitar futuros problemas. Imforme-se com o seu vet.
Responder

Voltar para “Gatos”