Duvidas de principiante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

x0106559
Registado: domingo out 15, 2006 10:54 am

domingo nov 05, 2006 12:06 am

Boa noite!

Acabei de fechar negocio por um gato persa branquinho e ja estou impaciente para ver quando ele chega... :D
Comecei a ler na internet e surgiram-me algumas duvidas...
Antes de mais nada, a alimentação. O ainda actual dono ;) disse-me que da e recomenda whiskas junior e leite tambem da whiskas ate aos 12 meses. O que voces acham, é uma boa raçao? Eu nao estou a duvidar dele so quero ter a certeza que o meu gatinho vai ter tudo o que eu lhe possa dar...

E quanto ao pelo, devo arranjar algum produto para escovar o pelo, existe algum truque?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo nov 05, 2006 10:56 am

Não lhe dê wiskas, essa comida é viciante e de fraca qualidade.
A boa papinha é aquela super premium e existem muitas marcas boas, não se vendem em supermercados, mas sim em lojas de animais.

Royal Canin tem ração para Persas e tudo - eu uso esta marca.
Hills - muito boa
Acana
Nutro
Iams

Devem haver mais, mas eu não me recordo.

Quanto a escovas existem muitas que pode usar, vai precisar pelo menos de um pente e de uma cardadeira com cabo em madeira.

Produtos para lavar o gatinho, a all systems tem uns shampoos altamente.

Boa Sorte
Guida
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo nov 05, 2006 10:58 am

Não sei qual a idade do gatinho, mas se ainda é muito novo deverá beber o leite da RC que é próprio para gatinhos, nunca lhe dê o leite da Wiskas.
Pitucha
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 05, 2006 11:29 am

NÃO DÊ ESSES COMERES!! têm muita água o ideal são as rações compradas em vet´s. são mais caras mas, tenho o exemplo do meu gato que começou a cair muito pelo e mal comecei a dar dessas parou completamente, isto devido ao nível de água no comer!!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo nov 05, 2006 12:04 pm

Guida a Iams,...nunca foi boa nem aqui nem na China e,... a NUTRO é melhor que a HILL's

Ganda Bessssta,..esse criador,..ganda negócio que fez!!!!!

Esse criador sabe a diferença entre um persa e um burro,...duvido :evil:
uaimori Escreveu:
ALIMENTAÇÃO

A alimentação do gato persa deve restringir-se a uma boa ração, ou seja comida seca, adequada à faixa etária do gato.

MARCAS ACONSELHADAS

Em primeiro lugar a Nutro e Hill´s, em segundo outras como aRoyal Canin, Pro Plan. A ração para gatinhos bebés é a ração que simultaneamente é adequada à gata grávida e que está a amamentar.)Leite só o Royal Canin ou o Mixol.
A ração para gatinho bebé deve ser dada até pelo menos aos doze meses.
Deve-se igualmente misturar duas rações, quando se quer trocar de marca para que o gato não sofra uma mudança brusca de alimentação o que poderá provocar diarreia. A mistura que aconselho é a ração escolhida para a faixa de idade do gato com as duas variantes da Hills, marca para o tratamento dos dentes e bolas de pêlo. No caso dos machos deverá dar-se uma ração, de prevenção dos cálculos renais de veterinário a partir do momento que tenham problemas.
O gato persa têm com uma certa frequência problemas renais que, podem ser prevenidos através de uma ração adequada, muita água à disposição, areia sempre limpa. Como prevenção, deverá de forma periódica dar com uma seringa chá quebra pedra, à venda em lojas de produtos naturais. Este problema, deve-se não só, mas também, ao facto de eles muitas vezes beberem pouca água Portanto se isso acontecer deverá dar-lhe umas seringadas a mais por dia. Apesar dos conselhos apresentados, deve no entanto, aconselhar-se com o seu veterinário. É um daqueles problemas que não dá para esperar um dia ou dois, para ir ao veterinário. Se notar que o gato não fez o chichi diário, que tem a bexiga inchada e está um pouco prostrado vá imediatamente ao veterinário.
A comida enlatada só deve ser dada como um “miminho” e não como um alimento completo. Resista à tentação de ceder pois se o fizer com frequência poderá provocar diarreia ao seu gato.
O que anteriormente foi referido adequa-se igualmente ao peixe e à carne, porque não é necessário dar como alimentação principal, visto que a comida seca é equilibrada em termos vitamínicos e proteicos e adequada às necessidades nutricionais do gato.
A única carne que se pode dar sem ser cozida é a de vaca, o peixe (adoram pescada.) ou a carne de aves cruas retiram vitamina B necessária ao pêlo.
Deve deixar sempre à disposição muita água fresca e comida para a noite e dia.
Deve dar vitaminas, a que gosto mais é FELOVITE II, mas há outras como Nurish-um pasta, Felobits, Nutriplus-gel (lojas ou veterinário). Para o pêlo Biotin-Hefe, Dermocanis, derm-caps (petvital) ou outras marcas ( lojas ou veterinário), ou mesmo levedura de cerveja.
Aconselho uma vez por ano fazer um tratamento ao pêlo, durante um mês dar uma ampola pet vital, 2 comprimidos de levedura de cerveja e se puder biotina.
Cálcio - 1/2 comprimido por dia (Lojas ou veterinário) se o gatinho estiver mais débil e pequenino. Dar igualmente um ou dois comprimidos de levedura de cerveja por dia para o pêlo.
Veja este tópico,...com atenção

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=3860
NightinGaL
Membro Júnior
Registado: domingo jul 23, 2006 9:29 pm

domingo nov 05, 2006 1:15 pm

A melhor será mesmo a Royal Canin! É a única que tem uma ração específica para gatos persa, quer adultos, quer gatinhos.
Os gatos persa necessitam mesmo de uma ração especial (rica em malte) para prevenir os problemas intestinais relacionados com a injestão de pêlo (uma vez que são gatos de pêlo longo). Sugiro que procure na net mais informações sobre a importância de prevenir as bolas de pêlo!

Há outras ração de boa qualidade (embora duvide que alguma seja tão boa como a RC), mas Whiskas nunca!!!
uaimori
Membro Veterano

domingo nov 05, 2006 2:12 pm

NightinGaL Escreveu: A melhor será mesmo a Royal Canin! É a única que tem uma ração específica para gatos persa, quer adultos, quer gatinhos.
Os gatos persa necessitam mesmo de uma ração especial (rica em malte) para prevenir os problemas intestinais relacionados com a injestão de pêlo (uma vez que são gatos de pêlo longo). Sugiro que procure na net mais informações sobre a importância de prevenir as bolas de pêlo!

Há outras ração de boa qualidade (embora duvide que alguma seja tão boa como a RC), mas Whiskas nunca!!!
Desculpe,... mas a melhor não é mesmo a Royal Canin,... mas aquelas quer referi, a Nutro e a Hill's. A Nutro também tem o complemento para as bolas de pêlo. Veja a composição, antes de fazer as afirmações.

Se a um persa só se desse a ração com tratamento para as bolas de pêlo, sem o complemento da pasta de malte, à parte,... desgraçados. Aliás a Hill'S tem uma ração apropriada só para isso. Informe-se melhor sobre as gamas de ração, e não veja só a publicidade. :p

Duvidar que existem melhores rações que a Royal,... desculpe mas é desconhecimento, há bem melhores de longe, caso da Nutro, Hill's, e Felidae. O facto de as desconhecer,não implica que sejam muito melhores. Já comparou a composição da Royal com as que refiro???!!!!

E nem devia procurar na net,... o criador tinha a obrigação de o esclarescer convenientemente
NightinGaL
Membro Júnior
Registado: domingo jul 23, 2006 9:29 pm

domingo nov 05, 2006 2:17 pm

Não vou discutir isto individualmente. Você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Veja se modera os ânimos. Já atacou todas as pessoas que responderam a este post. O que é que pretende com essa atitude?
A minha contrinuição está dada, abstenho-me de volta a escrever neste post.
uaimori
Membro Veterano

domingo nov 05, 2006 2:39 pm

NightinGaL Escreveu: Não vou discutir isto individualmente. Você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Veja se modera os ânimos. Já atacou todas as pessoas que responderam a este post. O que é que pretende com essa atitude?
A minha contrinuição está dada, abstenho-me de volta a escrever neste post.
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL

Vá ver as composições, e perceba alminha que por exemplo na Nutro o primeiro ingrediente é frango e não subprodutos ou farinhas, nem cereais,.... DAAAAAAhhh

Modere-se você, porque está a falar daquilo que não sabe, uma coisa é dizer que a Royal é uma boa ração,... outra é dizer que é a melhor. Contribua, quando não disser disparates e, quando falar com conhecimento de causa, OK?? Porque aí desajuda mais do que ajuda,...e posts, para dizer disparates temos que cheguem aqui já na arca

E agora o que pretende com atitude d??? pretendo que a sua informação, não fique exactamente por não corresponde à verdade,.... e quanto ao facto de discurdar, o interpretar como ataque, então foi você que atacou primeiro,... pois veio negar aquilo que eu tinha referido antes.

E não ataquei, ... simplesmente há que se falar com conhecimento das coisas, dizer que as rações não são más, é uma coisa, dizer que são as melhores quando não são, isso não,... ;)

As contribuições nos tópicos, são boas quando se acescenta algo de válido,...tomou a atitude certa, não post mais para não dizer baboseiras,... ;)
x0106559

domingo nov 05, 2006 8:51 pm

bem antes de mais nada, obrigado pelas dicas, vou fazer o levantamento dos preços dessas 3 raçoes e comprar uma pequena de whiskas junior so para nao mudar repentinamente a ração...

Não se chateiem por uma coisa destas...

obrigado pelas dicas, vou continuar a pesquisar ;)
uaimori
Membro Veterano

domingo nov 05, 2006 11:33 pm

Pagina da Felidae

http://www.hpet-canidae.com/felidae_als.htm

Página da Nutro:

http://www.nutroproducts.com/nccatpckitten.asp

Ingredientes da ração Nutro:

Ingredients
Chicken Broth, Chicken, Chicken Liver, Wheat Gluten, Beet Pulp, Dried Egg Product, Herring Meal, Sunflower Oil, Glycine, Guar Gum, Salt, Menhaden Fish Oil, Potassium Chloride, DL-Methionine, Brewers Dried Yeast, Sodium Carbonate, Sodium Ascorbate (source of Vitamin C), Chicory Extract, Taurine, Choline Chloride, Vitamin E Supplement, Vitamin A Supplement, Vitamin B12 Supplement, Vitamin D3 Supplement, Thiamine Mononitrate, Niacin, d-Calcium Pantothenate, Pyridoxine Hydrochloride, Folic Acid, Biotin, Ferrous Sulfate, Zinc Oxide, Copper Proteinate, Manganous Sulfate, Potassium Iodide, Sodium Selenite.

PÁGINA DA HILL'S

http://pt.hillspetslimmer.co.uk/
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda nov 06, 2006 5:33 pm

Mas que criador de persas é que recomenda whiskas? :roll:
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda nov 06, 2006 10:21 pm

amus,

não é "um criador de persas", é antes um criadeiro de persas... Só pode! :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 06, 2006 10:53 pm

Infelizmente o que mais se vê por aí fora são criadeiros com capa de criadores... ;)

Sobre a ração, para mim, a melhor de todas mas bem mais cara é a da Hills. A da Science Plan também é topo de gama e extremamente cara. Comprei hoje um saquito de 2Kg que me custou a "módica" quantia de 21,50€. De seguida, para mim (salvo seja, para as minhas gatas) e comparando as tabelas de nutrição, é a Nutro, que as minhas gatas detestam! Depois a Royal Canin, que adoram e tenho-me dado bem com ela e como a equipa que joga bem não se mudam os jogadores, é a que comem regularmente e é boa ;) . Das outras... não falo porque desconheço ;) . Nunca comprei nem comparei tabelas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
x0106559

segunda nov 06, 2006 11:04 pm

obrigado pelas dicas. acho que vou para a RC junior entao que parece q tem uma boa relação preço/qualidade :)

mas agora surgiu-me outra coisa muito importante... o gato que supostamente era branco.. afinal tem uma lista creme nas costas... isto é normal? qual a designação da cor?
Responder

Voltar para “Gatos”