O meu gato cheira mal.
Moderador: mcerqueira
O meu gato deita um cheiro muito desagradável pela boca e também as suas fezes cheiram muito mal. Quando faz as suas necessidades deixa um cheiro intenso que se sente em quase toda a casa, durante bastante tempo. Como eu vivo em um apartamento relativamente pequeno, isto esta a tornar-se um grande problema, a minha mulher já falou mesmo em oferecermos o gato a alguém, mas como eu não o quero dar, gostava que me ajudassem e me dissessem se há algo que eu possa fazer.
Relativamente a alimentação, estou a dar-lhe 2 vezes ao dia uma saqueta júnior da wiskas misturada com a ração seca Júnior Premium da wiskas. Faço essa mistura porque essa foi a única forma que encontrei para ele começar a comer a ração seca, a minha ideia é ir aumentando a quantidade de ração seca e diminuindo as saquetas até ele comesse a comer apenas ração seca.
Relativamente a alimentação, estou a dar-lhe 2 vezes ao dia uma saqueta júnior da wiskas misturada com a ração seca Júnior Premium da wiskas. Faço essa mistura porque essa foi a única forma que encontrei para ele começar a comer a ração seca, a minha ideia é ir aumentando a quantidade de ração seca e diminuindo as saquetas até ele comesse a comer apenas ração seca.
Olá!
O cheiro da boca e das fezes dos gatos é um pouco activo, mas penso que tanto não é normal. Das duas uma: ou não está habituado ainda e como o apartamento é pequeno não ajuda nada, ou o seu gato tem um probleminha.
Em primeiro lugar tem que mudar o tipo de alimentação que lhe dá. As saquetas e a ração da Wishkas não são nada aconselháveis.
A minha gata também não comia ração de maneira nenhuma. Comecei a pedir amostras nas lojas e veterinários e ia experimentando. Ela começou por comer a ração da Royal Canin para persas. Parece que essa ração é muito apetitosa para eles. Pode ser que o seu também goste. Se ele não gostar, comece por misturar a ração com muito pouca quantidade da saqueta. Coloque um pouco da comida da saqueta nas mãos. Depois espalhe-a bem e passe as mãos pela ração. O gosto fica lá e a quantidade é muito pouca.
Se o problema dos xeiros persistir, existe umas bisnagas que o veterinário vende que os gatos adoram que retiram o mau hálito.
Aconcelho também a comprar daqueles ambientadores, como a sua casa é pequena.
Espero ter ajudado.
Beijinhos e boa sorte! =)
O cheiro da boca e das fezes dos gatos é um pouco activo, mas penso que tanto não é normal. Das duas uma: ou não está habituado ainda e como o apartamento é pequeno não ajuda nada, ou o seu gato tem um probleminha.
Em primeiro lugar tem que mudar o tipo de alimentação que lhe dá. As saquetas e a ração da Wishkas não são nada aconselháveis.
A minha gata também não comia ração de maneira nenhuma. Comecei a pedir amostras nas lojas e veterinários e ia experimentando. Ela começou por comer a ração da Royal Canin para persas. Parece que essa ração é muito apetitosa para eles. Pode ser que o seu também goste. Se ele não gostar, comece por misturar a ração com muito pouca quantidade da saqueta. Coloque um pouco da comida da saqueta nas mãos. Depois espalhe-a bem e passe as mãos pela ração. O gosto fica lá e a quantidade é muito pouca.
Se o problema dos xeiros persistir, existe umas bisnagas que o veterinário vende que os gatos adoram que retiram o mau hálito.
Aconcelho também a comprar daqueles ambientadores, como a sua casa é pequena.
Espero ter ajudado.
Beijinhos e boa sorte! =)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Passar para ração seca APENAS é meio caminho andado para a resolução do problema.
Ir ao vet para verificar se não há dentes podres, tal como nos humanos, dentes estragados causam mau cheiro da boca...
O cocó nunca em tempo algum cheirou bem
... Portanto a sua mulher que tenha calma porque ela se for à casa de banho fazer as necessidades e não puxar o autoclismo o cheiro também se espalha pela casa, e não é a rosas
... Ou seja, os gatos apenas tapam as fezes, se quer eliminar o cheiro de imediato faça como eu faço, assim que sinto o cheiro vou de imediato tirar o cocó para não ficar a cheirar mal, além da limpeza diária da areia
Boa sorte!
Xuga
Ir ao vet para verificar se não há dentes podres, tal como nos humanos, dentes estragados causam mau cheiro da boca...
O cocó nunca em tempo algum cheirou bem

Boa sorte!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Todas as dicas que lhe deram são de as considerar... e se a caixa for aberta, então compre uma das fechadas...
Não entendo como é que há pessoas que pensam logo em despachar um animal só porque as fezes cheiram mal
A sensibilidade da sua mulher para com o gato deve ser muito reduzida, infelizmente.
Leo

Não entendo como é que há pessoas que pensam logo em despachar um animal só porque as fezes cheiram mal

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
O gato é novinho?
Quando andam a mudar os dentinhos, perto dos 5 meses, ás vezes há um certo mau halito.
Se não é esse o caso o melhor é falar com o vet porque podem ser problemas de dentes, renais, etc,
Quanto ao cheiro do cócó, se ele veio da rua, vai manter-se durante algum tempo e depois diminui um pouco.
O conselho de comprar um WC fechado é bom mas, não elimina totalmente o odor.
Afinal quando nós vamos á casa de banho, nunca fica a cheirar bem não é?
Quando andam a mudar os dentinhos, perto dos 5 meses, ás vezes há um certo mau halito.
Se não é esse o caso o melhor é falar com o vet porque podem ser problemas de dentes, renais, etc,
Quanto ao cheiro do cócó, se ele veio da rua, vai manter-se durante algum tempo e depois diminui um pouco.
O conselho de comprar um WC fechado é bom mas, não elimina totalmente o odor.
Afinal quando nós vamos á casa de banho, nunca fica a cheirar bem não é?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
meu querido amigo...primeiro que tudo verifique se a areia q poe na caixa ao seu gato e de boa qualidade e nao deve esquecer que a caixa deve ser limpa e mexida com a pazinha todos os dias...depois amigo a comida wiskas tanto a seca como a humida nao e de melhor qualidade e misturada ainda pior...os meus gatos so comem seca purina e mesmo purina.........mas o facto dele nao querer seca e uma questao de tempo os meus nao queriam e depois habituaram-se.no entanto se persistir leve o gatinho ao vet...
Também a ínicio tive essa dificuldade com o meu amiguinho,tenho uma casa de 2 assoalhadas sem varanda.
Supondo que o seu amiguinho não tem nenhum problema de saude...opte por uma boa ração seca, caixa fechada(minimiza o cheiro) e muita higiene(tirar os dejectos quando ele os colocar).
O resto é como já disseram antes... quando se tem um animal em casa temos de estar preparados para tudo.
Supondo que o seu amiguinho não tem nenhum problema de saude...opte por uma boa ração seca, caixa fechada(minimiza o cheiro) e muita higiene(tirar os dejectos quando ele os colocar).
O resto é como já disseram antes... quando se tem um animal em casa temos de estar preparados para tudo.
Olá
Quanto aos odores,experimente seguir os conselhos referidos,ou então vá ao vet e aconselhe-se,só ele mesmo poderá ver se realmente o mau cheiro da boca é diferente do que é habitual nos gatos
Agora desculpe-me lá mas eu fico revoltada quando alguem tem um animal,e ele começa a dar problemas,pensam logo em o despachar.Os animais não são coisas.
o mau cheiro que a sua esposa tem que aturar do seu gato não é nada comparado com o que eu estou a passar com um que trouxe da rua,só para ter uma ideia, tenho dois edredons na lavandaria e seis resposteiros,porque ele faz xixi em todo lado,e primeiro não fazia cócó na caixa mas pedia-nos para ir á rua e agora tambem já faz cócó em qualquer canto da casa,o meu marido já anda a ficar passado,mas o que é que eu posso fazer ,ter paciência ,e tentar resolver a situação,e nunca me passou pela cabeça abandonar o animal porque dá-lo é o mesmo que abandonar,nem na garagem o consigo deixar como o meu marido quer para fazer isso tinha-o deixado na rua que era preferivel,já que eu o trouxe da rua para ficar com ele é para ele ficar para sempre tanto nos maus comportamentos como nos bons.
Quanto aos odores,experimente seguir os conselhos referidos,ou então vá ao vet e aconselhe-se,só ele mesmo poderá ver se realmente o mau cheiro da boca é diferente do que é habitual nos gatos
Agora desculpe-me lá mas eu fico revoltada quando alguem tem um animal,e ele começa a dar problemas,pensam logo em o despachar.Os animais não são coisas.
o mau cheiro que a sua esposa tem que aturar do seu gato não é nada comparado com o que eu estou a passar com um que trouxe da rua,só para ter uma ideia, tenho dois edredons na lavandaria e seis resposteiros,porque ele faz xixi em todo lado,e primeiro não fazia cócó na caixa mas pedia-nos para ir á rua e agora tambem já faz cócó em qualquer canto da casa,o meu marido já anda a ficar passado,mas o que é que eu posso fazer ,ter paciência ,e tentar resolver a situação,e nunca me passou pela cabeça abandonar o animal porque dá-lo é o mesmo que abandonar,nem na garagem o consigo deixar como o meu marido quer para fazer isso tinha-o deixado na rua que era preferivel,já que eu o trouxe da rua para ficar com ele é para ele ficar para sempre tanto nos maus comportamentos como nos bons.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Eu tenho um gato que raramente ia ao WC, fazia as necessidades no comedouro mas antes retirava toda a comida para o chão. Agora tenho um pequenino que por vezes é atrás da porta do quarto e outras é mesmo em frente á gaiola das chinchilas. Sei que é temporario e está a perder esse hábito.
Como vê, situações bem mais complicadas.
Quanto á sua mulher, pergunte-lhe se ela come sabonetes antes de ir ao wc. De certeza lhe dirá que não por isso não se deve admirar do animal.
Não sei se tem filhos mas só para lhe dar um exemplo que se for falando com ela pode ser que compreenda, por exemplo um bebé com uma fralda bem recheada, daquelas que é preciso tapar o nariz, também se deita fora ou dá a alguém só porque deita cheiro???
A sua mulher será assim uma pessoa tão insensivel que veja um animal como sendo uma coisa que se joga fora se não servir???
Como vê, situações bem mais complicadas.
Quanto á sua mulher, pergunte-lhe se ela come sabonetes antes de ir ao wc. De certeza lhe dirá que não por isso não se deve admirar do animal.
Não sei se tem filhos mas só para lhe dar um exemplo que se for falando com ela pode ser que compreenda, por exemplo um bebé com uma fralda bem recheada, daquelas que é preciso tapar o nariz, também se deita fora ou dá a alguém só porque deita cheiro???
A sua mulher será assim uma pessoa tão insensivel que veja um animal como sendo uma coisa que se joga fora se não servir???
Oh balha-me Deuzzzzzzzz
Conforme já lhe disseram,
- areão de boa qualidade (se puder, sílica),
- ração seca que ajude a diminuir o cheiro das fezes (por ex, Choice)
- e, prioritariamente, uma visita ao veterinário para despiste de problemas
Experimente também pôr um desodorizador na zona onde tem o litter
Agora, abandonar???
Cristina
Conforme já lhe disseram,
- areão de boa qualidade (se puder, sílica),
- ração seca que ajude a diminuir o cheiro das fezes (por ex, Choice)
- e, prioritariamente, uma visita ao veterinário para despiste de problemas
Experimente também pôr um desodorizador na zona onde tem o litter
Agora, abandonar???

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
[u][b]Obrigado a todos pelos conselhos.[/b][/u]
Eu não vou abandonar o meu gatinho, justamente por isso que estou aqui a pedir ajuda.
Aliás eu adoro aquele danado e nunca lhe faria tal coisa, mas como lá em casa não sou só eu a mandar tenho que arranjar uma solução para o problema de forma a levar as coisas a bem.
Eu não vou abandonar o meu gatinho, justamente por isso que estou aqui a pedir ajuda.
Aliás eu adoro aquele danado e nunca lhe faria tal coisa, mas como lá em casa não sou só eu a mandar tenho que arranjar uma solução para o problema de forma a levar as coisas a bem.
-
- Membro
- Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
- Contacto:
- areão de boa qualidade (se puder, EVER CLEAN),
- ração seca que ajude a diminuir o cheiro das fezes (Royal Canin INDOOR)
- e, prioritariamente, uma visita ao veterinário para despiste de problemas; fala sobre desparatizacao...........
sinceramente,
Diane's Pride
aka mamacats
- ração seca que ajude a diminuir o cheiro das fezes (Royal Canin INDOOR)
- e, prioritariamente, uma visita ao veterinário para despiste de problemas; fala sobre desparatizacao...........
sinceramente,
Diane's Pride
aka mamacats
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p> <a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
Não concordo que se passe um gato de 4 meses para uma ração INDOOR, ao menos para a gama "normal", mas de preferência aos 6/7 meses... antes disso a ração INDOOR não tem o que um gato de 4 meses e quase 3 kilos precisa.dianespride Escreveu: - ração seca que ajude a diminuir o cheiro das fezes (Royal Canin INDOOR)

Mas de resto os conselhos da diane são extremamente válidos!
-
- Membro
- Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
- Contacto:
Sim amus,
Royal Canin INDOOR e por adultos mas esta comida curta do cheira das fecas e esa pres muito importante para esta familia.
Se usa INDOOR pode da tambem Nutra Plus Gel.
Gatinhos deve ser come comida por gatinhos..........
sem duvida!
Royal Canin INDOOR e por adultos mas esta comida curta do cheira das fecas e esa pres muito importante para esta familia.
Se usa INDOOR pode da tambem Nutra Plus Gel.
Gatinhos deve ser come comida por gatinhos..........
sem duvida!
<p>Beijos,</p>
<p> </p>
<p> </p>