Gatinha desaparecida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mmgms
Registado: quarta nov 08, 2006 3:15 pm

quinta nov 09, 2006 4:58 pm

A minha gatinha de 8 meses desapareceu na 2ª feira (dia 6/11). Podem ver anuncio aqui na Arca. Aceito sugestões sobre o que fazer para a procurar. Estou muito preocupada. Já imprimi alguns folhetos que andei a distribuir pelos arredores e enviei emails. Já passaram 3 dias e não tive qualquer notícia. Estou arrazada... cry
Aqui vai a descrição da menina raça europeia, pêlo curto beje clarinho, cauda e orelhas castanho escuro, olhos azuis (tipo siamês), é meiguinha, embora goste muito de dar umas trincadinhas, muito brincalhona e comilona. Por favor se alguém souber de algo o meu contacto é 968457799. Desaparaceu da zona de Sintra (Cent.Emp. Sintra-Estoril V).
Muito obrigada pela atenção.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quinta nov 09, 2006 6:22 pm

Eis a fotografia da gatinha:

Imagem

Já anunciou no www.encontra-me.org? As dicas que deram a um colega meu na altura em que a sua gata desapareceu ajudaram a encontrá-la logo no dia seguinte. Convém procurar muito bem debaixo dos carros e em possíveis esconderijos na zona do desaparecimento, chamando com calma por ela. Ela pode inclusive ter ficado presa nalguma casa ou divisão desabitada... Boa sorte na procura
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta nov 10, 2006 1:58 pm

Bom dia

Primeiro, procure bem na sua casa porque os gatos conseguem enfiar-se nos sítios mais improváveis e, às vezes, não conseguem sair. Veja moveis, gavetas, armários, arrecadação

Procure, também, dentro do seu prédio e nos prédios vizinhos, sobretudo em arrecadações e garagens. Pergunte aos seus vizinhos se a viram ou se ouviram algum gato miar

Leve consigo uma comida com cheiro (atum, por exemplo) e chame-a em voz alta, como costuma chamá-la em casa

Se lhe for possível, verifique também os telhados

Ponha anuncios nos sites de animais e em jornais da zona. Afixe alguns desses folhetos com muita fita-cola (para ser dificil tirá-los) em supermercados, lojas de bairro, cafés e postes de electricidade. Pergunte nas lojas de animais, veterinários, no gatil (canil) municipal e, se houver, em associações de animais da zona

Procure junto a colónias de gatos de rua, se houver, porque ela pode ter entrado em cio (se não estiver esterilizada) e é também nesses sítios que ela pode encontrar alimento.

Veja em barracões, arrecadações, casas velhas, casas em construção, terrenos baldios da zona, de preferência à noite porque ela deve estar assustada e é provável que não se deixe ver de dia. Esteja muito atenta a qualquer ruido porque, se estiver fechada, pode ser dificil ouvir o miar dela.

E não desista de a procurar, mesmo que passem mais dias. Há muitas situações de gatos que voltaram vários dias depois. Eu, por exemplo, tive um macho que fugiu uma tarde e voltou uma noite, 5 meses depois. Veio miar à porta e eu só o reconheci pela cabeça porque estava esquelético e cheio de pequenas feridas. Mas estava vivo! Durante esses 5 meses, todas as noites eu procurei por ele; os vizinhos acharam que eu estava maluca, mas valeu a pena!

Boa sorte para si e para a bichana
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
mmgms

segunda nov 13, 2006 10:27 am

Na passada sexta-feita à noite consegui localizar e "agarrar" a minha gatinha, após 4 dias e meio de buscas.

Estou muito contente e obrigada a todos que se disponibilizaram a ajudar de alguma forma.

:D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 13, 2006 12:01 pm

Já agora onde estava a marota? :)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 13, 2006 12:06 pm

Bom dia.
Esta escapadela pode muito bem ter sido por estar em cio, caso não tenha sido esterilizada. E se ainda não o foi, veja se a gata não lhe estará, já, a trazer varios presentinhos para daqui a 60 dias...? :? :lol:

Cuidado de agora em diante que ela pode ter tomado o gosto pela rua... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mmgms

segunda nov 13, 2006 12:19 pm

Bom dia,

A gatinha andava debaixo de uns carros que estão "abandonados" à porta de uma oficina. Foi graças a uma lanterna, uma lata com comida e muita paciência que a "convenci" a sair e consegui agarrá-la.

Ainda não está com o cio e por isso penso que terá fugido só mesmo pela curiosidade de ver o mundo lá fora e depois deve ter-se desorientado e já não achou o caminho para casa, de qualquer forma não estava muito longe. Sobre uma possivel gravidez não me parece, porque naquela zona existem alguns cães, mas nunca vi nenhum gato.

Manuela ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 13, 2006 2:35 pm

mmgms Escreveu: Bom dia,

A gatinha andava debaixo de uns carros que estão "abandonados" à porta de uma oficina. Foi graças a uma lanterna, uma lata com comida e muita paciência que a "convenci" a sair e consegui agarrá-la.

Ainda não está com o cio e por isso penso que terá fugido só mesmo pela curiosidade de ver o mundo lá fora e depois deve ter-se desorientado e já não achou o caminho para casa, de qualquer forma não estava muito longe. Sobre uma possivel gravidez não me parece, porque naquela zona existem alguns cães, mas nunca vi nenhum gato.

Manuela ;)
mmgms,

Sublinhei o "ainda não está com o cio" pelo seguinte:

Uma gata europeu, com 8 meses de idade o mais provável é já ter tido cios, quiçá até mais que um...?! E, em 4 dias de desaparecimento, até pode ter feito um cio nesses 4 dias e se foi fecundada, lógicamente que, esse cio é interrompido pela fecundação...portanto nunca a dona veria a gatinha com o cio quando a encontrou ;)

Acautele-se... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”