Olá a todos.
Tenho um jardim que é o paraíso dos gatos da vizinhança. Passo a vida a comprar plantas novas, pois eles fazem do meu canteiro o seu wc. Eu bem tento afugentá-los de lá mas o jardim está sempre todo esburacado, cheio de caganitas de gato e as plantas acabam por morrer todas.
Gostaria de saber se existe algum produto que afaste os gatos do meu jardim, mas que não seja nocivo para eles. Eu também tenho uma gata e não lhes quero fazer nenhum mal. Apenas quero que procurem um wc noutro lugar.
Se me souberem responder agradecia.
Problemas no jardim
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 23, 2006 9:29 pm
Há uns sprays com cheiro a citrinos (os gatos detestam a cheiro a citrinos!), mas sinceramente não sei onde se vendem! Eu própria já andei à porcura...
Boa tarde
Espalhe pimenta ou cascas de limão no chão. O problema é que terá de renovar com frequência.
Ou plante citronelas. Normalmente, os gatos não gostam do cheiro
Também há no mercado repelentes electronicos mas não sei se funcionam
Cristina
Espalhe pimenta ou cascas de limão no chão. O problema é que terá de renovar com frequência.
Ou plante citronelas. Normalmente, os gatos não gostam do cheiro
Também há no mercado repelentes electronicos mas não sei se funcionam
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente o que a mce referiu...!
Arranje muitas cascas de limão e laranja e espalhe-as pelos canteiros!
Um dos meus gatos, o Matateu, vai largar os seus dejectos num dos meus canteiros e nunca me morreu planta alguma. O que me estraga as plantas é ele deitar-se em cima delas. Isso sim, estraga-mas à "fartazana" :p
Leo
Arranje muitas cascas de limão e laranja e espalhe-as pelos canteiros!
Um dos meus gatos, o Matateu, vai largar os seus dejectos num dos meus canteiros e nunca me morreu planta alguma. O que me estraga as plantas é ele deitar-se em cima delas. Isso sim, estraga-mas à "fartazana" :p
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>