Um Obrigado muito atrasado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta nov 16, 2006 11:51 am

Vai fazer um ano em Dezembro que perdi a minha menina, foi um golpe duro e cruel, fiquei de rastos ao ponto de me afastar daqui e só voltar agora! Ultimamente, tenho mantido contacto com a minha querida amiga Leonilde e ela mesmo que me insentivou a voltar aqui!

A minha menina chamava-se Lequinha e passou os ultimos dias de uma forma terrivel e dolorosa...infelizmente teve que ser "adormecida"... :(

Na altura muita gente me ajudou e deu apoio, mas mesmo assim eu não aguentei e fechei a porta. Queria agradecer, do fundo do meu coração a quem me ajudou na altura com palavras de apoio e carinho (mesmo só me conhecendo virtualmente). Entre muitos, e que esses mesmos me perdoem, queria destacar algumas pessoas que jamais me esquecerei e a quem ainda hoje lembro com carinho:
Texuga (sem ti não conseguiria nunca colocar esta foto, e obrigada pelo carinho); Zuca_05 (por tudo); Bita322 (por tudo) e á minha querida amiga Leonilde Carvalho (pela paciencia, e por tudo o que bem sabe), e a todos os outros que não me lembro, mas sei que foram muito....um Obrigado do Fundo do Coração!

A foto em baixo é dos meu pequeninos. O palitinho que já está com 16 meses e da minha menina que na altura tinha 6 mesinhos (a Lequinha é a gatinha preta)!

Descupem por este tópico, mas sentia necessidade de fazer isto...vais fazer um ano no dia 17 de Dezembro que a Lequinha partiu...

Um beijinho e até breve...

Imagem
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 16, 2006 12:25 pm

Boa tarde Happydark :D

O Palitinho cresceu imenso e com ele cresceu essa sua paixão pelos felinos ;) e, ao que me parece, falta acrescentar algo, neste seu resumo... para completar o que acabei de "dizer"... ;) :p

Fez bem em regressar apesar deste sector do forum andar paradito... mas, o que interessa não é a quantidade... mas sim a qualidade...né? :p :lol:

Agradeço-lhe imenso as suas lindas palavras mas, todo o mérito de ultrapassar a dor, apesar da saudade continuar uma constante... deve-se a si e a algo mais ... se é que me está a perceber...?! ;)

Um beijinho e bem "re"vinda,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta nov 16, 2006 3:22 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta nov 16, 2006 1:33 pm

Eu é que agradeço Leo! Têm razão, apesar de gostar de animais desde sempre, foi desde o momento que recolhi a ninhada que percebi que AMO DE PAIXÃO os peludinhos! A minha vida mudou muito desde então e eu tornei-me numa pessoa mais humana e a valorizar na vida apenas o que realmente é importante...as pequenas coisas!

Assim que dê, coloco aqui fotos actualizadas do Palitinho e do mais recente "elemento" do agregado familiar, a maninha nova do Palitinho! ;)

Um beijinho para si e para os seus! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta nov 17, 2006 3:35 pm

;) não tem de quê Happy:)muito obrigado eu e já agora reafirmo o pedido para que não fiquei tanto tempo sem aparecer:) ;)
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

domingo nov 19, 2006 12:44 pm

Olá, bom dia! Não me conhece virtualmente e nem eu a si, pois registei-me na arca de noé muito recentemente.
Sei o que está a passar pois eu tive durante quqse toda a minha adolescência 3 gatos e todos eles morreram (se bem que em épocas diferentes).
A morte de um ente querido é muito difícil de ultrapassar, mas não há nada pior do que quando é possível fazer-se algo e não se faz. Foi o que aconteceu comigo e com os meus 3 gatos, uma vez que eu era miúda e por isso não tinha carta de condução (morava numa aldeola) nem carro e nem dinheiro para sequer levar os gatinhos ao vet. Os meus pais gostavam dos animais mas infelizmente não ia muito mais além disso. resultado: todos eles morreram, ora de gastroenterite, atropelados ou por infecção respiratória. Ocasionalmente lá iam ao vet mas apenas em último caso, quando já havia pouco a fazer. Cheguei a assistir ao meu gatinho a definhar num terreno em frente à minha casa, já com a cova feita para ser enterrado. Isto é algo particularmente traumatizante!
Actualmente moro sózinha e tenho 2 gatinhas bebés . Tenho carta de condução, carro e algum dinheirito. Isso permite-me levar as minhas bichanas imediatamente ao vet.,mal apresentem algum problema de saúde.
Com tudo isto quero dizer que não há nada pior que ser possível fazer-se algo e não se fazer, isto porque são apenas gatos, um ser insignificante à face da terra, que "sujam tudo, arranham tudo e estragam tudo!".
Pelo menos pôde fazer tudo pela sua gatinha e não fez mais porque não foi possível. Tinha chegado a sua hora de partir mas ela agora está bem e é-lhe reconhecida por tudo o que fez e por todo o amor e carinho que lhe dedicou. E os meus gatinhos que se foram, também serão?? Não sei, mas decidi que era chegada a altura de fazer algo por eles, pelos gatinhos desgraçados que andam por este mundo fora à espera de uma oportunidade. Todos os aqui vêm têm um dom...o de fazer o melhor pelos animais e como tal, nada há a lamentar nada há chorar...pois a vida é isso mesmo...viver o melhor possível para depois se morrer, ficando para sempre, a recordação de uma vivência feliz! Boa sorte para si!!
Happydark
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 11:28 am

zuca_05 Escreveu: ;) não tem de quê Happy)muito obrigado eu e já agora reafirmo o pedido para que não fiquei tanto tempo sem aparecer) ;)
Não ficarei mesmo Zuca! ;) e não tem nada que agradecer...eu é que tenho ;) posso ter-me afastado, mas nunca esqueci! :)

Um beijinho grande
Anitaroque Escreveu: Olá, bom dia! Não me conhece virtualmente e nem eu a si, pois registei-me na arca de noé muito recentemente.
Sei o que está a passar pois eu tive durante quqse toda a minha adolescência 3 gatos e todos eles morreram (se bem que em épocas diferentes).
A morte de um ente querido é muito difícil de ultrapassar, mas não há nada pior do que quando é possível fazer-se algo e não se faz. Foi o que aconteceu comigo e com os meus 3 gatos, uma vez que eu era miúda e por isso não tinha carta de condução (morava numa aldeola) nem carro e nem dinheiro para sequer levar os gatinhos ao vet. Os meus pais gostavam dos animais mas infelizmente não ia muito mais além disso. resultado todos eles morreram, ora de gastroenterite, atropelados ou por infecção respiratória. Ocasionalmente lá iam ao vet mas apenas em último caso, quando já havia pouco a fazer. Cheguei a assistir ao meu gatinho a definhar num terreno em frente à minha casa, já com a cova feita para ser enterrado. Isto é algo particularmente traumatizante!
Actualmente moro sózinha e tenho 2 gatinhas bebés . Tenho carta de condução, carro e algum dinheirito. Isso permite-me levar as minhas bichanas imediatamente ao vet.,mal apresentem algum problema de saúde.
Com tudo isto quero dizer que não há nada pior que ser possível fazer-se algo e não se fazer, isto porque são apenas gatos, um ser insignificante à face da terra, que "sujam tudo, arranham tudo e estragam tudo!".
Pelo menos pôde fazer tudo pela sua gatinha e não fez mais porque não foi possível. Tinha chegado a sua hora de partir mas ela agora está bem e é-lhe reconhecida por tudo o que fez e por todo o amor e carinho que lhe dedicou. E os meus gatinhos que se foram, também serão?? Não sei, mas decidi que era chegada a altura de fazer algo por eles, pelos gatinhos desgraçados que andam por este mundo fora à espera de uma oportunidade. Todos os aqui vêm têm um dom...o de fazer o melhor pelos animais e como tal, nada há a lamentar nada há chorar...pois a vida é isso mesmo...viver o melhor possível para depois se morrer, ficando para sempre, a recordação de uma vivência feliz! Boa sorte para si!!
Olá anitaroque,

Entendo-a muito bem, melhor do que gostaria. Infelizmente cresci a ver atrocidades contra os animais, coisas terriveis e crueis feitas com a maior das naturalidades e aceite por todos da mesma forma, ou por quase todos! Vi coisa que prefiro nem comentar, senti coisas que prefiro nem recordar, sentia-me completamente deslocada e desfazada desse ambiente :cry: mas o que podia eu fazer, era ainda uma criança e não podia pensar por mim se isso fosse contra o que era feito. Pelo que digo até parece que vivi num filme de terror, mas não, muito pelo contrário o problema é mesmo esse. As pessoas estão habituadas a tratar os animais como coisas, como se não sentisses a dor, como se não ficassem tristes, como se fossem seres inferiores e disponiveis para o que nos der na telha! Mas eu cresci e agora posso fazer alguma coisa, posso passar esses valores aos filhos que irei ter e aos amigos dos filhos e a todos que conseguir...pode ser uma gota de água, mas o oceano é feito de gotas de água ;)

Na vida temos que fazer várias opções. Eu optei por partilhar a minha. Tenho uma casinha pequenina, simples e aconchegada onde existe amor, carinho e respeito por cada membro que lá habita. Sou feliz assim, mesmo com as cortinas estragadas, mesmo a ter que aspirar diáriamente, mesmo tendo que me levantar mais cedo para limpar areias, mesmo tendo que me privar de algumas coisas para fazer outras, mesmo que a maior parte das pessoas não concorde...a minha casa estará sempre aberta a quem vier de coração aberto, os outros não fazem falta! ;)

Não pense no que não conseguiu fazer, pense apenas em tudo de bom que já fez e na diferença que ainda poderá vir a fazer!

Um beijinho grande para si e obrigada por ter comentado!
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

segunda nov 20, 2006 2:30 pm

Olá Happydark!

Só quem ama os gatinhos,como nós amamos,é que compreende o que é a dor quando perdemos algum deles,para mim tambem são mais importantes que certas pessoas da minha familia.
Também tenho uma Lequinha,dos gatos cá de casa é a mais brincalhona,e também sei o que é a dor de perder um,já perdi o meu Mantorras,assassinado por um brutamontes cá da terra,o desporto favorito dele é dar tiros aos cães e gatos,ainda hoje não esqueci o meu Mantorras,e sinto-me culpada pela sua morte,eu deixava-o sair :( achava que não tinha o direito de lhe tirar a liberdade,hoje penso de maneira difernte,nós temos a OBRIGAÇÃO de os proteger,tenho aprendido muito aqui na arca.
Também fui muito gozada,por chorar o meu Mantorras;mas nunca ne importei,è tudo um bando de ignorantes,porque para mim quem não gosta de animais e não respeita quem gosta,por muita cultura que dizem ter,para mim são sempre ignorantes.
Tambem assisto a muitas atrocidades,e fico revoltada,daqui a pouco,em março,vai ser um horror,aqui na terra,quando as gatinhas começarem a parir,porque os donos nada fazem para o evitar,vou começar a ouvir,tipo"a minha gata teve x gatos,tive que os matar",e esses ditos gatos que têm que ser MORTOS,são mortos,com não sei o quê que se compra na farmacia,deita-se o produto num algodão,metem-se os gatinhos e o algodão dentro de um saco fechado e deitam-se ao lixo,outros são mortos dentro de um saco fechado com insecticida para as moscas,um horror!até estou arrepiada.
Já vi um rapaz andar a passear os seus cães de caça pela rua sem irem presos á trela,e quando viram um gato atiraram-se a ele,o gatinho não teve como fugir,e o dono nada fez,eu e os meus filhos tentamos tudo para que os cães deixassem ogato,mas não conseguimos,e ele ainda me ofendeu,os cães só largaram o gato quando ele morreu,ficou com os orgãos todos á mostra,fui falar com os pais do rapaz,e a resposta deles foi que eles andam á solta porque não fazem mal ás pessoas,e quando eu lhe respondi que não há só pessoas na rua,eles disseram-me "quem mais?os gatos? e riram-se
Eu abdico de muita coisa para mim para poder dar aos meus gatinhos,eu só saio de casa ao fim de semana com o meu marido,idas ao café de semana acabaram-se,esse dinheiro é para poder dar uma alimentação de qualidade a eles,e não me arrependo de nada,fico muito feliz por poder dar alguma qualidade de vida aos meus amores.
Happydark
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 3:57 pm

Este mundo é muito confuso, vou fazer 30 anos e a maior parte das coisas ainda não percebo, se é que vou perceber algum dia! Disse que em Março as coisas vão piorar...poi vão, aqui também, e infelizmente pouco ou nada se poderá fazer, muitos dos casos só se descobrem depois quando se ouvem o "verdadeiros herois" a vangloriar-se dos actos "macabros" que fizeram...o nojo que sinto dessas "pessoas" é indescritivel :evil: achava que nunca poderia desejar mal a ninguém, mas quer saber, já desejei muito coisas muito más e não me arrependo!
Mas há coisas bizarras, tipo sou criticada por ter dois gatinhos em casa, dizem que os estou a privar da liberdade natural de um animal, por outro lado essas mesmas pessoas não mexem uma palha ao verem um gatinho a sofrer na rua ou a ser maltratado por divertimento...dá para entender?!

Tomei um decisão na minha vida, sei que não posso salvar o mundo, sei que não sou a "madre teresa de calcutá" ela foi única, mas faço tudo o que me for possivel para ajudar todos os animais, indo contra quem for e quero lá saber se se riem ou me acham louca?! Que se matém todos! Se incomoda quando criticam e fazem chacota...sim incomoda, somos humanos e custa ouvir isso, mas não é isso que faz parar ou recuar!
"gota a gota cresce o charco" :)

Tal como a sissy2, eu também aprendi muito aqui e continuo a aprender, uma das coisas que aprendi é que por muito pouco que consigamos fazer, faz-se sempre a diferença! ;)

Um beijinho para si e rorons para os seus pequenotes!
Responder

Voltar para “Gatos”