Ração GUABI NATURAL, é boa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sexta nov 10, 2006 5:05 pm

Alguém me sabe dizer se a ração da GUABI NATURAL é boa?
A ração que eu dou aos meus gatos é da purina PRO Plan,mas como vivo numa pequena vila,para conseguir esta ração tenho que me deslocar cinquenta e poucos km.Agora uma amiga minha descobriu uma loja na net que vende ração da GUABI NATURAL ,ela encomendou e em dois dias recebeu a ração em casa,eu também estava a pensar fazer o mesmo,mas como não conheço esta ração nem nunca ouvi falar não sei o que fazer.
Se alguem me poder ajudar agradecia imenso
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta nov 10, 2006 5:27 pm

Desta ração a única coisa que sei é que teve um stand na FIL onde não estava ninguém das diversas vezes que passei por lá!

Mas quais são os ingredientes e a composição da ração?
Sissy2
Membro

sexta nov 10, 2006 6:39 pm

Amus

Os ingredientes são:
Extrato de alecrim,vit.E,acido citrico,carne fresca de frango,polpa de beterraba,arroz integral,oleos de canola e de peixe refinado,minerais queletados,taurina,hexametofosfato de sodio e baixo nivel de magnesio

e a composição basica do produto,é:
farinha de carne de frango,carne de frango,arroz integral,gordura de frango,fosfato bicalcio,oleo de canola,polpa de beterraba,oleo de peixe refinado,cloreto de potassio,hexametafosfato de sodio,cloreto de colina,cloreto de sodio,acido citrico,mannan-oligossacorideos,taurina,acido fosforico,essência de alecrim,proteinato de zinco,tocoferol,vitmina E,sulfato de ferro,niacina,vitamina B12,vitamina A,sulfato de maganês,vitamina B1,acido pentoténico,vitamina B2,vitamina B6,vitamina D3,iodato de potassio,selenito de sodio

Niveis de garantia:
proteina(min.)34%
extrato etereo(min)21%
umidade(max.)12%
materia fibrosa(max.)3%
materia mineral(max.)7%
calcio(max.)1,3%
fosforo(min.)0,8%
taurina(min.)0,12%
magnesio(max.)0,08%
acido linoleico(min.)1,8%
essencia de alecrim(min)0,096%
tocoferol(min.)0,002%
acido citrico(min.)0,002%

tambem referenciam que é um alimento superpremium,para gato adulto de todas as raças
Sissy2
Membro

sábado nov 11, 2006 8:58 am

Já não preciso de mudar de ração,vou continuar com a PRO PLAN,descobri uma loja na net que vende esta marca e as outras mais conhecidas,ontem já encomendei um saco de 3kg,só para experimentar o serviço deles,ver quanto tempo demoram na entrega.
Na loja onde a minha amiga comprou foram muito rapidos,é pena só venderem a marca GUABI NATURAL.
Eu estou muito satisfeita com a PRO PLAN,não tinha muita vontade de mudar,os meus gatinhos comem-na muito bem e a nivel do aparelho digestivo não têm tido qualquer problema,está sempre tudo normal,e têm tambem um pelo muito bonito,por isso não tinha necessidade nenhuma em mudar ,só mesmo pela questão da distãncia,agora se tudo correr bem na loja onde encomendei,vai ser mais facil,é só pedir pela net e o carteiro vem entregá-la a casa.
Sissy2
Membro

segunda nov 20, 2006 11:11 am

No dia 11,quando,fui á vet perguntei-lhe se ela conhecia a ração da GUabi,e ela disse-me que era uma ração Brasileira,que a qualidade era inferior á PRO PLAN,embora a qualidade da GUABI,tenha vindo a melhrorar,e que se eu quizesse poderia alternar com a PRO PLAN,que é a ração que eu costumo usar,mas já tenho pena dos meus meninos andarem sempre a comer o mesmo,gostava de mudar,fazer como a vet disse,ir alternando com a PRO PLAN outra ração,estava a pensar na EUKANUBA de borrego,eles não sabem falar mas de certeza que se soubessem já me tinham dito que andavam fartos de comer frango.
Acham que está errado?
Como é que vocês fazem?
Dão sempre a mesma ração?
amus
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 12:14 pm

Boas,

Regra geral diz-se que não se deve alterar para não provocar distúrbios gastri-intestinais... eu não sou dessa opinião e vou alterando entre 2 rações... tipo 2/3 meses numa ração e depois 2/3 meses noutra. Tenho a ideia que algumas rações lhe faltam componentes que outras têm...

Neste momento dou-lhes ração específica para o pêlo 2 dias por semana... de resto comem a ração normal.

Se vai experimentar outra ração experimente a Hill's de Borrego, sempre é melhor que a Eukanuba...
Sissy2
Membro

segunda nov 20, 2006 4:23 pm

Olá amus!

Obrigada pela resposta!
Vou experimentar fazer como você
Em relação á marca,se você acha que a Hills é melhor que a eukanuba,então vou experimentar a Hills,eu falei na eukanuba.porque tenho uma amiga,que é desta marca que dá ao cão dela,e ele tem um pelo lindo.
amus
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 5:52 pm

Só não percebi muito bem porque é que quer variar na ração... é por causa do pêlo? Ou porque acha que os gatos estão enjoados?

Em todo o caso tenha a atenção porque cada gato é um gato e algum dos seus pode reagir mal à alteração... é uma questão de vigiar.
Sissy2
Membro

terça nov 21, 2006 9:48 am

Não é por causa do pelo que eu quero mudar de ração,eles têm um pelo muito bonito,e quanto a estarem enjoados,não são eles que se queixam,eles comem a Pro Plan muito bem,sou eu que acho que eles andam fartos de comer o mesmo,gostava de lhe dar uma coisa nova,um novo sabor,acho que eles iam ficar felizes.
A vet disse que eu posso mudar de ração,para ir misturando aos poucos a nova com a antiga,durante dez dias,e depois dar só da nova.
Eu vou mudar para a Hills de borrego,caso eu note que eles não se estão a dar bem com esta ração,volto á antiga.
Obrigada pelo conselho
Responder

Voltar para “Gatos”