Viva,
Gostaria de saber se alguém tem alguma indicação sobre os ramos de oliveira para os gatos. Pergunto isto porque o meu é louco por eles, mastigando-os e lambendo-os. O curioso é que, a suposta erva para gatos não é coisa que ele se quer perca tempo a cheirar! Não sei se isto é natural, terá algo a ver com a raça ou é simplesmente uma singularidade.
Abraço
Os ramos de oliveira e os gatos
Moderador: mcerqueira
Olá.
Não tenho conhecimento que os ramos contem na lista de plantas venenosas para os gatos (existe chá de folhas de oliveira por isso não deve fazer mal). é normal os gatos adorarem plantas, especialmente para as destruirem. No caso dos meus gatos, dão conta das plantas domésticas, que cuidadosamente escolho por não serem nocivas para eles e quanto ás ervas para gato eles deixam para os donos...
Czarina
Não tenho conhecimento que os ramos contem na lista de plantas venenosas para os gatos (existe chá de folhas de oliveira por isso não deve fazer mal). é normal os gatos adorarem plantas, especialmente para as destruirem. No caso dos meus gatos, dão conta das plantas domésticas, que cuidadosamente escolho por não serem nocivas para eles e quanto ás ervas para gato eles deixam para os donos...
Czarina
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Há plantas as quais não nos são nocivas e aos gatos são! Contudo sobre as folhas de Oliveira, não sei se serão ou não?!czarina Escreveu: Olá.
Czarina
Já agora, por favor, poderia explicar-nos o que são plantas domésticas...?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que "simpatia"...czarina Escreveu: Consulte uma enciclopédia.
O principio deve ser o mesmo de "animais domésticos"

O princípio deve ser o mesmo???

Sabe? É que quando se dão bitaites, deve-se ter a capacidade de os saber explicar e partilhar a informação, quando se anda num forum. Que eu saiba, é para isso que existem... porque se fossem só para escrever, por escrever...poderia ocupar-se dum diário!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olha aqui está um assunto que me interessa,como gosto muito de plantas,e sei que algumas são venenosas para os animias,evito ter em casa .
Realmente plantas domesticas,serão quias?
As que nós temos,no exterior da nossa casa?e no interior?
A czarina,podia ter continuado com o tema e ter explicado,mas parece que ficou ofendida com a pergunta,que a meu ver não vi motivo para isso.
Sei de algumas plantas do exterior que são venenosas,tipo aquelas que são semeadas por bolbos,as tulipas,etc
no interior da minha casa,tenho apenas uma planta que não sei o nome mas garantiram-me que não era venenosa para os animais,e no exterior todas que são semeadas por bolbos não utilizo.
As folhas de oliveira,também não sei se são venenosas ou não,mas se fossem venenosas,já teria acontecido algo ao gatinho.
Realmente plantas domesticas,serão quias?
As que nós temos,no exterior da nossa casa?e no interior?
A czarina,podia ter continuado com o tema e ter explicado,mas parece que ficou ofendida com a pergunta,que a meu ver não vi motivo para isso.
Sei de algumas plantas do exterior que são venenosas,tipo aquelas que são semeadas por bolbos,as tulipas,etc
no interior da minha casa,tenho apenas uma planta que não sei o nome mas garantiram-me que não era venenosa para os animais,e no exterior todas que são semeadas por bolbos não utilizo.
As folhas de oliveira,também não sei se são venenosas ou não,mas se fossem venenosas,já teria acontecido algo ao gatinho.
Básicamente plantas domésticas são aquelas que se podem comer:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_p ... 3%A9sticas
Quanto às folhas de oliveira,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_p ... 3%A9sticas
Quanto às folhas de oliveira,
Penso que não será um bom principio deixá-los comer as folhas. Nem sei se os gatos em liberdade as comem, penso que optem por outro tipo de plantas.Segundo dizem, o mais eficaz tratamento, natural, para a hipertensão é o chá de “folha de oliveira”.
Há muitas plantas que podem ser usadas para a hipertensão. Nelas se incluem as que têm efeito diurético e também as que têm efeito sedativo. Na generalidade dos casos, as misturas destas plantas, funcionam bem.
No que concerne à “folha de oliveira”, há que ter cuidado com a quantidade de folhas que se usam no chá, porque a sobredosagem pode provocar queda acentuada da tensão arterial.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>