Recém nascidos e os amigitos de 4 patas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta nov 30, 2006 1:44 pm

Boa tarde
MMagaly Escreveu: Ela esta habituada a ter a casa toda para ela, quartos, sala , wc e cozinha, e como vou desabitua-la agora ao fim de 2 anos e meio a deixa-la circular por todo o lado...ela sempre dormiu connosco... vai ser tarefa dura e difícil, mas vou ter que tentar, vou começar a deixar os quartos fechados durante o dia
Porquê?:o Se a gatinha é saudável e se for preparada para a chegada do bébé, porque não há-de continuar a ter a casa para ela?

Para prevenir alergias do bébé, é muito mais importante saber qual o historial da família - se alguém da família directa as tem - do que afastar a gata! E se lavar bem as mãos depois de afagar a gata, o problema dos pelos diminui bastante

Quanto à segurança, será muito melhor se a a gatinha perceber que não é excluída da família e não sentir cuimes com a chegada do novo bébé.
Os gatos instintivamente adoptam um comportamento de protecção ao pé dum ser tão pequenino

Mas é importante que não assuste o animal quando ele tentar se aproximar do bébé porque ela pode reajir. E , mesmo sem culpa da situação, será a gatinha que pagará as consequências :?
Não esqueça, também, de lhe cortar as unhas com frequência

Aproveite a sua futura gravidez ao pé da sua amiga de 4 patas e vai ver que o seu bébé será uma criança mais serena... :)

Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 30, 2006 2:27 pm

Talvez tenha havido certas discrepancias na forma da interpretação do que escrevi... no entanto, reparem no que agora citei, da minha resposta anterior a esta, a bold e sublinhado ;)
leonildecarvalho Escreveu: (...)
O que pode, gradualmente, ir fazendo já, é um dia por outro não deixar que ela entre no seu quarto. Deixá-la dormir fora do quarto, isto para ela se ir costumando à ideia...no caso de surgir a necessidade de evitar que ela vá para o berço do bebé.
Isto porque apesar de "estar na moda" as desculpas esfarrapadas de algumas pessoas terem de dar o gatinho porque o bebé é "alérgico"... a verdade é que há casos e casos... e pode acontecer, oxalá que não, a necessidade de evitar o contacto directo, nos primeiros meses de vida da criança até ela obter melhores defesas... na eventualidade de... ;)

Boa sorte,

Leo
O conselho que referi, é só para de vez em quando... para no caso de... um dia vir a ser preciso... ir acostumando a gatinha, já, para que não se ressinta mais tarde...
Iriam ser muitas as alterações...desde a chegada dum novo membro até o ter limites de liberdade... se for caso disso..?!

Nunca se deve descartar a hipótese de vir a ser necessário...?!
Há casos e casos... e eu gosto mais de prevenir que remediar... e quem, sem dúvida alguma, beneficiará com um pequeno "ensaio"...é o animal em causa ;)

Mas, se ainda nem grávida está, durante essa gravidêz tem 9 meses para, de vez em quando, "ensaiar"... a gatinha ;) .

Nunca coloquei a hipótese de retirar a "liberdade" a que ela está acostumada ;)
Tal como já referi, nada como uma normalidade mas, caso necessário, com alguns limites ;)

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta nov 30, 2006 2:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 30, 2006 2:32 pm

Talvez tenha havido certas descrepancias na forma da interpretação do que escrevi... no entanto, reparem no que agora citei, da minha resposta anterior a esta, a bold e sublinhado ;)
leonildecarvalho Escreveu: (...)
O que pode, gradualmente, ir fazendo já, é um dia por outro não deixar que ela entre no seu quarto. Deixá-la dormir fora do quarto, isto para ela se ir costumando à ideia...no caso de surgir a necessidade de evitar que ela vá para o berço do bebé.
Isto porque apesar de "estar na moda" as desculpas esfarrapadas de algumas pessoas terem de dar o gatinho porque o bebé é "alérgico"... a verdade é que há casos e casos... e pode acontecer, oxalá que não, a necessidade de evitar o contacto directo, nos primeiros meses de vida da criança até ela obter melhores defesas... na eventualidade de... ;)

Boa sorte,

Leo
O conselho que referi, é só para de vez em quando... para no caso de... um dia vir a ser preciso... ir acostumando a gatinha, já, para que não se ressinta mais tarde...
Iriam ser muitas as alterações...desde a chegada dum novo membro até o ter limites de liberdade... se for caso disso..?!

Nunca se deve descartar a hipótese de vir a ser necessário...?!
Há casos e casos... e eu gosto mais de prevenir que remediar... e quem, sem dúvida alguma, beneficiará com um pequeno "ensaio"...é o animal em causa ;)

Mas, se ainda nem grávida está, durante essa gravidêz tem 9 meses para, de vez em quando, "ensaiar"... a gatinha ;) .

Nunca coloquei a hipótese de retirar a "liberdade" a que ela está acostumada ;)
Tal como já referi, nada como uma normalidade mas, caso necessário, com alguns limites ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MMagaly
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 12:57 pm

quinta nov 30, 2006 3:30 pm

Olá MCE

Eu concordo consigo, mas para ser sincera já comecei a fechar a porta do meu quarto, mas só durante o dia, e vou explicar, eu todos os dias tenho que aspirar o endredon (ele é creme e castanho e a "magana" só se deita no castanho e é claro que ainda se nota mais os pelos porque ela é branca) e as vezes não ha mto tempo para as limpezas, outra razão ela estraga-me as gavetas porque está sempre a abri-las e a tirar de lá a roupa, qdo chego a casa e só roupa espalhada pelo chão ou então vai para lá dormir, está a imaginar como fica as camisolas.
A noite ela dorme comigo e com o meu marido já não adormecemos sem ela vir ter connosco mas antes ela vai mama no meu roube(que é uma gracinha) :oops:

Será que eles sentem que há uma vida dentro da barriga das donas?, os gatos tem a mesma reacção com as crianças como os cães?

Eu normal/ tenho crianças em casa ela está mto habituada e eu levo sempre as crianças a lhe fazer festas, ela só não gosta de ser mto agarrada e gritos/ barulho. No meu prédio as crianças pedem aos pais para ir ver a Maga, acho que é um bom principio.

Desculpa o testamento
:oops: [color=darkred][/color][color=darkred][/color][color=orange][/color]
Responder

Voltar para “Gatos”