leishmaniose em gatos??????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sindra
Registado: terça dez 12, 2006 12:00 am

terça dez 12, 2006 12:18 am

eu sou apaixonada por gatos e tenho neste momento um gato de 9 meses que adquiri atraves da net de uma gatinha abandonada,é lindo branco e amarelo,foi castrado o mes passado.agora como soube que a minha tia tem um cao com leishmaniose ando muito preocupada pois vivemos muito perto uma da outra.entretanto tenho uma filha de 6anos que tem frequentado a casa da tia e eu ando muito receosa com a doença por ter muito pouca informaçao acerca da doença.gostaria que me esclarecessem.agradeço imenso
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

terça dez 12, 2006 11:40 am

Olá sindra
A informação que eu tenho sobre esta doença,a leishmaniose,é que é uma doença,causada por uma picada de mosquito,e que só é transmitivel a outro animal,através dessa picada,o mosquito,que dizem ser um mosquito de cor amarela,ao picar o cão infectado com o virus,fica também contaminado,que por sua vêz,ao picar outro animal transmite-lhe também o virus,sem o mosquito não haverá contagio da doença a outos animais.
Mas se o cão da sua tia sendo portador do virus,é um cão tratado com os medicamentos,ele não infecta os mosquitos,porque o cão só infecta os mosquitos na fase terminal da doença,que é quando apresenta o corpo com feridas na pele
Por isso se o cão da sua tia estiver correctamente medicado ,não haverá perigo de contágio nem para a sua filha nem para o seu gatinho
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça dez 12, 2006 11:49 am

O meu ex também tem um cão com leishmaniose e já esteve a "patinar"...

Como ele só leva os animais dele quando estão realmente doentes ao vet, o Farrusco estava a ver que não durava mais tempo no mundo do vivos.

Muito sinceramente foi coisa que eu nunca me preocupei, ele além do cão tem um gato e uma pata. Eu em minha casa tenho três gatos... e nunca "vi" nada de anormal.

Mas para ficar mesmo descançada, que tal da próxima vez que for ao vet lhe perguntar. Ele saberá melhor qaue ninguém se é caso de preocupação ou não.

;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 12, 2006 12:33 pm

Bom dia.

sindra,

Já ontem vi a sua questão mas não sei se pela ligação andar lenta ou pelo que pudesse ser, não consegui sequer abrir este tópico. No entanto, hoje, aqui vai:

Que se saiba, não existe Leish.. nos gatos...ou por outra, nada está comprovado. Existe sim outro tipo de doenças, estas também com origem parasitária, que são as Hemobartonelas, a Micoplasmose, a Dilofilariose, p.e. etc...
Estas, são transmissíveis através da picada da pulga.
Aquando uma picada de mosquito, no gato, o que por vezes acontece é haver uma reacção alérgica, tal como nos humanos e outros animais mas, que nada tem em comum com a leishmaniose dos canídeos.

Portanto, para já, nesse aspecto, penso poder ficar mais descansada ;) . Contudo, porque não falar com algum vet com estudos/cursos específicos sobre parasitas, desparasitantes e afins...?
Pode contactar a secção de estudos científicos e de investigação veterinária da Bayer ou da Pfizer.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sissy2
Membro

terça dez 12, 2006 12:52 pm

É verdade,a Leo tem razão,não existe a leish nos gatos,apenas existe no cão,homem,e roedores.
patricias
Membro Veterano

terça dez 12, 2006 12:56 pm

É verdade,a Leo tem razão,não existe a leish nos gatos,apenas existe no cão,homem,e roedores.
Isso quer dizer que EU :o posso estar contaminada? :o :o :o

p.s.: No stress... era só a brincar... :lol:
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Sissy2
Membro

terça dez 12, 2006 1:09 pm

Não sei o que se passa com a Patricia,mas o que parece é que ela anda,FELIZ,FELIZ, FELIZ......
pelo menos é o que ela mostra em todos os topicos que escreve.
Está de muito bem com a vida
Ainda bem,continue assim,essa pessoa divertida,que parece ser
Beijinhos
patricias
Membro Veterano

terça dez 12, 2006 2:22 pm

Não sei o que se passa com a Patricia,mas o que parece é que ela anda,FELIZ,FELIZ, FELIZ......
1. É fácil: Estou de bem comigo própria, apesar (ou talvez por isso mesmo) de ter passado por um período bastante difícil!

2. Estou à espera de mais uma "adopção" :lol: e vai ser +/- como a adopção do Félix que eu ainda não tinha visto uma foto dele e já estava COMPLETAMENTE apaixonada por ele... :evil: Ok! Eu até já vi fotos do futuro/a "adoptate" mas ainda não tive o prazer de o ter nos meus braços.... hehehhehe... :lol:

E nã digo mai nada!!! ;)
Não acredites em:

Responder

Voltar para “Gatos”