Desculpem mas ontem a minha filha fez anos e eu não tive tempo de vir ao forum.
Bom, começando, a aventura de xica não foi fácil para ninguem,( quero deixar aqui o meu muito obrigada à Leonilde, à protecção de animais de Viseu e principalmente à Happy, de coração...).
Como vos disse a minha mãe descobriu-a em cima de 1 pinheiro altissimo perto de casa, a pedir ajuda para descer.A 1ª coisa q lhe ocorreu foi ligar p os bombeiros já q não havia escadas suficientes, a resposta " ò minha senhora 1 gato numa àrvore, se subiu desce tb, deixe-o estar até terça feira e se não descer logo se vê..."
A minha mãe ficou em pânico, até terça ela não ia resistir, já q está um frio de morrer. Ligou-me a contar. Liguei para lá e já nem sei q disse. Liguei para a outra coorporação ( em S PEdro do Sul há 2), e a senhora q me atendeu disse q assim q tivesse 1 carro o mandaria ( deviam ser umas 13h), foi dizendo isto toda a tarde. Já noite eu liguei e perguntei-lhe se era preciso ir eu lá tratar do assunto pessoalmente, ela dizia q estava só a aguardar o mal fadado carro. passado um bocado ( lá para as 19h ), disse à minha mãe q já não iria lá ninguem porque havia o jantar de natal e não seria possivel, a tal proteção civil, tb não ia fazer nada, sá seguda feira e pronto " afinal era só um gato numa arvore, ora essa!!!!"
Eu lembrei-me entretanto do meu cunhado q tem umas ideias, a minha imãe ligou-lhe e a minha sobrinha( o m cunhado estava a trabalhar) foi pedir a umvisinho q se prontificou na hora, foram já noite escura, o rapaz trepou pelo pimheiro, sem luvas, sem protecção, sem nada, e com um casaco de fato de treino consegui tira-la de lá. ela só estava assustada nmas encolheu-se no colinho dele e veio para baixo sossegadinha.
agora, eu vou passar ao proximo passo q é fazre queixa desta gente toda, não sei se são obrigadfos a ter livro de reclamações, mas se não tiverem há-de haver uma forma e eu vou fazê-lo, alem disso vou publicar no jornal e vou denegrir a imagem deles todos onde eu puder..
obrigado a todos