Não sei da Xica

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quinta dez 14, 2006 10:50 pm

Estou muito preocupada, aminha mãe ligou-me por volta das 19h e disse q a Xica tinha ido dar a voltinha dela, mas tinha ido zangada porque ela a tinha entalado numa pata quando estava a arrumar a roupa nas gavetas, deviam ser umas 14h. Ela tem um quintal grande e durante a tarde ela anda por ali sempre perto quando anoitece a minha mãe chama-a e ela vem para dentro ( eu estou cansada de lhe dizer para ter cuidado mas entendo q não é fácil pq ela gosta de andar por ali e muitas vezes está horas sem sabermos dela. Bom há pouca lembrei-me e terlefonei e :? :( aXica ainda não tinha vindo para casa. O meu marido está lá e foi procurá-la. A minha mãe está de rastos, no fundo é a companhia dela é a sua menina. Eu animei-a mas t/b estou preocupada...

Espero q amanhã ela volte, ela costuma brincar com a gatita da vizinha q já é grande ...
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta dez 15, 2006 11:49 am

:( que problema, godita! :(

Espero que apareça rápido, para bem de todos e da gatinha! :(
É normal o gatos gostarem de andar na rua, mesmo os que estão dentro de casa acabam por tentar sempre uma "escapadela", o melhor mesmo e mante-los em casa para não sofrer nenhum desgosto!
A xica está esterelizada, godita?? É que se não está os problemas podem é ser ainda bem maiores :? :? :?

Fale com a sua mãe e convença-a a manter a gatinha dentro de casa, será a melhor solução e vai ver que a gatinha acaba por encontrar formas de se divertir sem sair ;)... pode sempre arranjar-lhe uma amiguinha! ;) Consigo resultou, aposto que a Kitty e a Sininho se divertem muito ;)!

Espero que a esta hora a Xica já tenha voltado a casa, dê noticias assim que possa!! Fico a torcer para que não tenha passado de um susto...

Beijinho grande!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta dez 15, 2006 3:04 pm

godita,

por amor a Deus, tenha muito cuidado com essas saída. Pois mesmo em locais ditos sossegados pode acontecer o desastre!!! Ao meu ex-namorado desapareceu-lhe a Julieta... um dia foi dar a sua voltinha e não regressou... até hoje! E ele mora numa zona bastante sossegada e a gata estava habituada desde bebé. E olhe que não há sensação mais terrível do que nós não sabermos se eles estão bem ou não.
mas tinha ido zangada porque ela a tinha entalado numa pata quando estava a arrumar a roupa nas gavetas
Eu quando piso algum dos meus gatos não descanso encontro não faço as pazes com ele/a. A Tri é a que sente mais e tenta esconder-se de mim, mas eu paro tudo e vou atrás dela e falo com ela e faço muitas festinhas até ela compreender que não foi de propósito.

;)
Última edição por patricias em sábado dez 16, 2006 10:14 pm, editado 1 vez no total.
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
godita
Membro Veterano

sábado dez 16, 2006 4:20 pm

Ela não é minha, é da minha mãe .....Já apareceu :lol: :p
Esteve sempre pertro de casa em cima de um pinheiro altissimo. hoje durante a noite a minha mãe pareceu ouvi la mas como o pinhal é escuro, só demanhã é q a fopi chamar e procurar. Ela ainda lá está porque os bombeiros disseram à minha mãe q ela descia qd tivesse fome( como se ao fim de 2 dias ela não tivesse ainda fome.) Mas eu liguei à peotecção civil à pouco(só agora é q soube), e eles deram autorização para o salvamento, só estãoà espera q chegue um carro para a irem buscar. Ela farta-se de miar a pedir ajuda à minha mãe . Eu se lá vivesejá a tinha tirado de qualquer maneira, mas estou a 70Km.
As minhas não saem de casa para eu não passar por isto.
Obrigada por tudo
BrunoPedro
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2005 2:46 am

sábado dez 16, 2006 5:38 pm

:lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 16, 2006 8:14 pm

Valha-lhe ao menos a Protecção Civil...porque a avaliar por algumas corporações de bombeiros de algumas "Santas terrinhas"...em que só servem para apagar fogos, por vezes até muito mal e nada mais...sim, porque para muitos, os animais ainda são motivo para chacota se alguém lhes pedir para salvar algum! :roll:

Depois dê notícias sobre o salvamento, por favor.
Faço votos para que corra tudo bem. Deveriam ter uma transportadora em mão ou um saco de rede. É melhor que levem luvas de protecção ou ainda largam a gata se ela com o pânico resolver morder ou arranhar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sábado dez 16, 2006 10:21 pm

Ainda bem que a Xica apareceu!!! :lol:

godita,

não me interprete mal, mas eu passo-me cada vez que alguém diz que deixa os seus animais sairem de casa.... :evil:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo dez 17, 2006 10:08 am

Novidades...? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda dez 18, 2006 9:12 am

Novidades boas Felizmente!
Suponho que a godita não se importe que eu adiante um bocadinho o final feliz ;)
A Xica já está em casa ao pé da amiga de sempre...não passou de um grande susto, felizmente! :) :) :)

A godita deve entretanto vi cá contar pormenores, o importante mesmo é que está tudo bem!

Leo, obrigada pelas dicas, mesmo! :)

Um beijinho grande a todos,
Happydark
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda dez 18, 2006 1:13 pm

patricias Escreveu:não me interprete mal, mas eu passo-me cada vez que alguém diz que deixa os seus animais sairem de casa.... :evil:
Já somos dois...
godita
Membro Veterano

segunda dez 18, 2006 1:46 pm

Desculpem mas ontem a minha filha fez anos e eu não tive tempo de vir ao forum.
Bom, começando, a aventura de xica não foi fácil para ninguem,( quero deixar aqui o meu muito obrigada à Leonilde, à protecção de animais de Viseu e principalmente à Happy, de coração...).
Como vos disse a minha mãe descobriu-a em cima de 1 pinheiro altissimo perto de casa, a pedir ajuda para descer.A 1ª coisa q lhe ocorreu foi ligar p os bombeiros já q não havia escadas suficientes, a resposta " ò minha senhora 1 gato numa àrvore, se subiu desce tb, deixe-o estar até terça feira e se não descer logo se vê..."
A minha mãe ficou em pânico, até terça ela não ia resistir, já q está um frio de morrer. Ligou-me a contar. Liguei para lá e já nem sei q disse. Liguei para a outra coorporação ( em S PEdro do Sul há 2), e a senhora q me atendeu disse q assim q tivesse 1 carro o mandaria ( deviam ser umas 13h), foi dizendo isto toda a tarde. Já noite eu liguei e perguntei-lhe se era preciso ir eu lá tratar do assunto pessoalmente, ela dizia q estava só a aguardar o mal fadado carro. passado um bocado ( lá para as 19h ), disse à minha mãe q já não iria lá ninguem porque havia o jantar de natal e não seria possivel, a tal proteção civil, tb não ia fazer nada, sá seguda feira e pronto " afinal era só um gato numa arvore, ora essa!!!!"
Eu lembrei-me entretanto do meu cunhado q tem umas ideias, a minha imãe ligou-lhe e a minha sobrinha( o m cunhado estava a trabalhar) foi pedir a umvisinho q se prontificou na hora, foram já noite escura, o rapaz trepou pelo pimheiro, sem luvas, sem protecção, sem nada, e com um casaco de fato de treino consegui tira-la de lá. ela só estava assustada nmas encolheu-se no colinho dele e veio para baixo sossegadinha.

agora, eu vou passar ao proximo passo q é fazre queixa desta gente toda, não sei se são obrigadfos a ter livro de reclamações, mas se não tiverem há-de haver uma forma e eu vou fazê-lo, alem disso vou publicar no jornal e vou denegrir a imagem deles todos onde eu puder.. :evil:

obrigado a todos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda dez 18, 2006 2:07 pm

Parece-me que o papel dos Bombeiros é salvar vidas, sejam elas humanas ou animais.

Talvez toda essa inercia explique tantos incêndios no Verão, que me desculpem os bombeiros valentes e responsáveis, que os há e muitos.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 18, 2006 5:25 pm

Não tem de agradecer coisa alguma... ;) o mais importante é que a "pikena" está em casa e a salvo.

Quanto às ajudas à la tuga... já nada me espanta... só é pena é alguns tugas copiarem dos outros Países só aquilo que não interessa... e se copiassem uma Inglaterra, uma América, uma Holanda, etc... no que respeita a salvamento animal, tenho a certeza que passariam de Tugas a humanos ;) mas, pelos factos expostos só mesmo quando as galinhas tiverem dentes é que mudam as mentalidades tuga!

Acho que faz muito bem em partipar com reclamação... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça dez 19, 2006 11:25 pm

Godita não só deve como pode mesmo fazer queixa desse pessoal todo. Sim são obrigados a ter livro de reclamações e quanto ao facto de dizerem que estavam á espera do carro, tretas porque eles têm vários carros para o efeito. Qualquer carro com escada daria para fazer isso e não acredito que só tivessem um senão, melhor seria fecharem as portas pois não estavam lá a fazer nada.
Ao menos aqui na minha zona não recusariam salvar um gato, aliás já muitas vezes o fizeram.
Esses merecem mesmo uma queixa. Embora haja jantar de Natal, serviço é serviço e como tal foram chamados para um e isso, seja que festa for eles são obrigados a ir. Se não tivessem pessoal de serviço disponivel na hora, tocariam a sirene que alguém acabaria por aparecer.
Vá em frente.
Responder

Voltar para “Gatos”