É realmente desesperante!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta mar 05, 2003 5:54 pm

"Bem, lê-se com cada coisa... UNDERKAOS, já agora e só por curiosidade, a sua mulher é da mesma opinião???? Também acho que tosquiar o gato não é a melhor opção, mesmo porque ele não se iria sentir muito confortável e não sei até que ponto essas raças podem ser tosquiadas. "
Também não sei se podem ser tosquiados por isso é que disse ao UNDERKAOS para perguntar ao vet ou informar-se melhor. E sim, acho que era melhor para o gato ser tosquiado que mudar de donos, uma vez que não sai de casa penso que o gato não iria sofrer de problemas de frio e no Verão talvez agradecesse. Mas como já disse na minha mensagem deve-se informar com um vet, a mim não me parece nada de muito mau, mas um vet poderá dar a certeza de que tal procedimento é ou não adequado.
UNDERKAOS
Membro Júnior
Registado: sábado mar 02, 2002 8:31 am

quinta mar 06, 2003 12:00 am

Essa da tosquia ja tinha pensado e acho que vai ser o meu proximo passo , mas antes queria passar na vet para ver o k ela dizia ...

E ja agora para quem ainda nao percebeu , eu penteio o meu gato todos os dias , as vezes 2 X por dia , tem dias que ate lhe passo o aspirador , como ele ate gosta , sempre ajuda....
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta mar 06, 2003 11:10 am

Eu já vi um persa tosquiado, deixam a cabeça com pelo logo fica um bocado esquisito mas o gato parecia feliz e nada incomodado, sei que tinha sido por um tosquiador profissional mas não sei se essa pessoa perguntou ao vet e se este concordou... Acho que é melhor ter a concordância do vet antes de tomar esse tipo de decisão. Mas se fôr OK pode ser uma boa opção.
Boa sorte!
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta mar 06, 2003 12:45 pm

Bem mas aqui há uma coisa muito importante a reter. O gatinho foi ao vet há 4 ou 5 meses atrás e nunca mais lá voltou. A queda pode ser normal mas nada lhe diz que não seja um problema de saúde. Se essa vet não o convencer peça uma segunda opinião. O que me entristece profundamente é que alguém fale em dar o gato sem antes anular toda e qualquer hipótese de resolver as coisas. Embora o gato possa ser tosquiado sem problemas (já vi alguns que até ficam muito cómicos porque lhes deixam a cabeça e o rabo por tosquiar :D ) muito sinceramente se estivesse no seu lugar tentava apoio médico, bom apoio médico. Problemas de stress por exemplo podem provocar quedas de pelo graves. Será que com a gravidez da sua mulher o gatinho não foi um bocado esquecido, posto de lado e passou a ter menos atenção? Repare que eu não estou a afirmar que isto aconteceu mas há que pensar em tudo.
Quando estamos doentes procuramos o médico.
Quando os bebés estão doentes procuramos o pediatra
Quando o gato está doente procuramos o veterinário.
Os animais não se curam milagrosamente com dicas da net.
Um abraço
Fátima
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mar 06, 2003 12:51 pm

:)

Eu também tenho uma gata persa, eu sei que ela ainda é pequenina (4 meses) e para já não larga muito pelo. mas do que sei é que é normal eles largarem grandes quantidades de pelo na altura da Primavera. Julgo (e digo isto apesar da minha pouca experiência) que o seu galileu deve estar com algum problema, devia consultar a vet. Já agora que ração é que lhe dá? E apenas lhe dá ração?
Quanto á tosquia, é possível sim e se alguém me disser como se colocam fotos aqui eu tenho uma dum gatinho persa tosquiado, fica muito cómico, mas ele não me parece muito feliz por ter ficado sem o seu casaco de peles.... ;)

kathleen
Magall
Registado: segunda nov 11, 2002 11:27 am

terça mar 11, 2003 5:56 pm

Olá a todos.... :) :)

Tive dois gatos persas, que em determinada altura (verão) ambos foram tosquiados no proprio Vet. Posso afirmar que o seu comportamento em nada foi alterado, bem pelo contrario. Ocorre uma pequena uma fase de adaptação (duram menos de 2 horas). A adaptação dos donos é que é mais demorada, pois estranhamos o aspecto dos felinos. Fora isso tudo normal. No entanto se a tosquia ocorre no Inverno, é natural que possam sentir algum frio, e tentem entrar dentro da cama.
Magall
Registado: segunda nov 11, 2002 11:27 am

terça mar 11, 2003 5:58 pm

Olá a todos.... :) :)

Tive dois gatos persas, que em determinada altura (verão) ambos foram tosquiados no proprio Vet. Posso afirmar que o seu comportamento em nada foi alterado, bem pelo contrario. Ocorre uma pequena uma fase de adaptação (duram menos de 2 horas). A adaptação dos donos é que é mais demorada, pois estranhamos o aspecto dos felinos. Fora isso tudo normal. No entanto se a tosquia ocorre no Inverno, é natural que possam sentir algum frio, e tentem entrar dentro da cama.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mar 12, 2003 7:07 pm

Eu confesso que acho que só se deve tosquiar um persa se ele estiver com um problema de pele ou algo do género e o veterinário achar que essa é a solução. Ha gatos sem pelo praticamente nehum, para se tosquiar um persa é melhor comprar-se um gato desses...
Mas volto a perguntar Undekaos já levou o gato ao veterinário?

Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quarta mar 12, 2003 7:10 pm

Eu confesso que acho que só se deve tosquiar um persa se ele estiver com um problema de pele ou algo do género e o veterinário achar que essa é a solução. Ha gatos sem pelo praticamente nehum, para se tosquiar um persa é melhor comprar-se um gato desses...

Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quarta mar 12, 2003 7:10 pm

Kathleen
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta mar 13, 2003 1:05 am

Kathlen
O dono do gatinho já respondeu a essa pergunta noutro tópico. Levou o gato ao vet uma vez há quatro ou cinco meses atrás. Depois disso e como lhe foi dito por aquele vet que era normal a queda nunca mais procurou apoio clinico. Tal como já escrevi noutro lado esta atitude é que é de lamentar. Coloca-se a hipotese de dar um gato dois meses antes da filha nascer sem preocupação de anular um problema de saude. Stress por exemplo é frequente nos gatos e também é frequente a queda de pelo. Volto a repetir que se estamos doentes procuramos o médico, se as crianças estão doentes procuramos o pediatra se os animais estão doentes procuramos o veterinário!
Fátima
Kathleen
Membro Veterano

quinta mar 13, 2003 6:56 pm

Eu sei que ele respondeu isso noutro tópico. E eu tinha-o aconselhado a levar o gato a um veterinário agora para ver se ele estava com algum problema, pois apesar de a queda de pelo ser normal, não me parece que uma queda tão grande durante tanto tempo seja normal. Daquilo que sei existem alguns produtos e medicamentos para casos destes... Dai a minha pergunta.

Kathleen
fabriro
Membro Veterano

sexta mar 14, 2003 12:49 am

Eu percebi Katleen e a minha intenção foi a mesma! Reforçar aqui o facto de alguém dizer que dá um gato porque perde pelo quando pouco ou nada se faz para resolver o assunto.
Um abraço
Fátima
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mar 14, 2003 12:53 pm

A minha opinião continua a ser a mesma. Acho que escovando o gato várias vezes por dia ajuda a resolver o problema...

De qualquer maneira, acho que aqui o problema não é apenas o pelo do gato. Isto deve ser um pretexto!

De certeza que este elemento não gosta do gato e acho que o melhor mesmo é arranjar um dono que dê o amor que o animal precisa. Um gato mal amado não é um gato feliz e alem disso será sempre um problema para os donos...

O que eu pergunto é porque é que quiseram o animalzinho?????????

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”