Gatos a espirrar;
Moderador: mcerqueira
Boa noite, estou um pouco aflito, e vou explicar-vos porque. 2 dos meus gatos estão a espirrar imenso e com «ranhoca» no nariz. Acham que posso aguentar até amanha para os levar ao vet? O que me aconselham? Obrigado, estou um pouco aflito.
Última edição por MeJ em domingo dez 17, 2006 6:20 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tanto pode ser uma coriza como uma alergia a algo, quiçá, até na casa?!. Ora, se for alergia a medicação será diferente.
O que quero dizer é que não deve nunca auto-medicar os seus animais tal como nós não nos devemos auto-medicar!
Sobre os nomes da medicação que escreveu, era bom que, por favor, editasse o seu post pois em foruns públicos isso pode dar direito a alguém armado em vet automedicar um animal e o pior acontecer...!
Boa sorte, vá ao vet ou pelo menos telefone-lhe a dar todos os pormenores... e desejos das melhoras dos "pikenos"
Leo
O que quero dizer é que não deve nunca auto-medicar os seus animais tal como nós não nos devemos auto-medicar!
Sobre os nomes da medicação que escreveu, era bom que, por favor, editasse o seu post pois em foruns públicos isso pode dar direito a alguém armado em vet automedicar um animal e o pior acontecer...!
Boa sorte, vá ao vet ou pelo menos telefone-lhe a dar todos os pormenores... e desejos das melhoras dos "pikenos"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não tem o número de telemóvel do seu vet? Ou não sabe de outro vet que atenda ao fim de semana? Talvez um hospital veterinário?
Porque eu também sou da opinião de Leo.
As melhoras
Porque eu também sou da opinião de Leo.
As melhoras

Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
-
- Membro Veterano
Obrigada...
Depois dê novidades dos "pikenos", por favor.
Desejos das melhoras,
Leo

Depois dê novidades dos "pikenos", por favor.
Desejos das melhoras,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Vai correr com certeza.
As melhoras dos meninos.
As melhoras dos meninos.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois...a coriza é muito contagiosa. já cheguei a dar comprimidos a 10 boquinhas, pôr gotas em 10 pares de orelinhas e pomada em 10 pares de olhinhos 

anjjazul
Pois é anjjazul, tem toda a razão... A semana passada esteve cá em casa um casal amigo que tem 3 gatitos e estavam todos com coriza há mais de 2 meses. Não sei se é maldade da minha parte, mas no sabado começaram os sintomas a noite, daí a minha 1ª mensagem. Apenas 2 dos meus tiveram os sintomas. No domingo, quando consegui ir ao vet já estavam 4, apenas uma, a «resistente» continua bem sem nenhum sintoma, apesar de estar em contacto com os outros doentinhos, pois não tenho forma de os isolar, e também tenho pena pois está habituda a estar com eles, que neste momento estão todos trancados no nosso quarto, no quentinho. Não ía deixá-la à noite sozinha e os outros no quarto, ficaria ciumenta.
mas é verdade o que disse, eu tenho 8 olhitos para tratar e 4 boquitas que 2 delas são muito tortas, e insistem em deitar a medicação fora... É uma guerra, estão habituados a mandar, mas agora têm azar pois nesta fase quem manda somos nós cá em casa, e escusam de ficar quietos a fingir que já engoliram que nós temos paciencia para esperar... São uns belos marotos, nem vos digo nada...
mas é verdade o que disse, eu tenho 8 olhitos para tratar e 4 boquitas que 2 delas são muito tortas, e insistem em deitar a medicação fora... É uma guerra, estão habituados a mandar, mas agora têm azar pois nesta fase quem manda somos nós cá em casa, e escusam de ficar quietos a fingir que já engoliram que nós temos paciencia para esperar... São uns belos marotos, nem vos digo nada...
-
- Membro Veterano
Há um truque para que engulam a medicação
Após enfiar-lha boca abaixo, é fechar-lhe a boca segurando o focinho, fazer massagens na garganta até ver que fizeram o movimento de engolir. Caso fiquem paraditos, sem engolir, é soprar-lhes para o focinho, que logo engolem
As melhoras dos bichanos,
Leo

Após enfiar-lha boca abaixo, é fechar-lhe a boca segurando o focinho, fazer massagens na garganta até ver que fizeram o movimento de engolir. Caso fiquem paraditos, sem engolir, é soprar-lhes para o focinho, que logo engolem

As melhoras dos bichanos,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Essa de soprar para o focinhito é de rir, é o máximo. Nunca tinha ouvido, mas garanto-lhe que logo vou usar essa! D
Vamos ver quem é mais esperto, se eles a fingir que engoliram, ou eu (graças à Leonilde), a soprar!
Acho que vão ficar doidos.
Muito obrigado
E já agora, algum tuque para os xaropes? é que eu ponho de um lado e dois deles deitam-no pelo outro; Se ponho de frente também o atiram. Ficam quietos até os largar e depois deitam tudo fora. Também tem sido outra guerra... Soprar também resultará?
Vamos ver quem é mais esperto, se eles a fingir que engoliram, ou eu (graças à Leonilde), a soprar!
Acho que vão ficar doidos.
Muito obrigado
E já agora, algum tuque para os xaropes? é que eu ponho de um lado e dois deles deitam-no pelo outro; Se ponho de frente também o atiram. Ficam quietos até os largar e depois deitam tudo fora. Também tem sido outra guerra... Soprar também resultará?
-
- Membro Veterano
Xarope é mais complicado...
. Eu não gosto de dar xarope ou usar truques quando o dou porque os animais quando estão a ingerir algo, líquido, forçado, podem engasgar-se e o líquido fazer um falso trajecto e o pior acontecer...!
Há medicações em comprimidos que fazem o mesmo efeito dos xaropes líquidos
. Fale com o vet a esse respeito.
Boa sorte,
Leo

Há medicações em comprimidos que fazem o mesmo efeito dos xaropes líquidos

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois é sempre o nosso medo, que eles se engasguem... E fui eu que sugeri ao vet que fosse em xarope e ele concordou pois até o tinha cá em casa e pensei que fosse mais fácil... É a errar é que se aprende, sexta vou voltar ao vet e vou pedir os comprimidos.
Obrigado por tudo
Obrigado por tudo