Persinha mal comportado.... :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Renhau
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2004 1:46 pm

terça dez 05, 2006 4:38 pm

Boa tarde
Tenho um casal de persinhas com cerca de dois anos e meio. Ele foi esterilizado com cerca de 5 meses mas desde sempre teve o pessimo habito de fazer as necessidades fora do caixote..... dois anos depois e "milhares" de tentativas de mudança de tipo de areia, mudança dos caixotes, comprimidos receitados pela vet, etc... ele continua a fazer o mesmo.

Estou a ficar desesperada... não posso convidar ninguém a minha casa pk a qualquer momento entro em casa e tenho um xixi aqui o cócó ali... às vezes entro em casa e só me apetece chorar... gosto muito do meu menino mas já não sei o que fazer mais, até já pensei reenvia-lo para a criadora mas custa-me separa-lo da minha menina e separar-me eu dele.... ele é super mimalhinho :cry: :cry: :cry:

Podem ajudar-me?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 05, 2006 8:51 pm

com essa idade e uma vez que os gatos são burros teimosos...não sei. que tal limitar-lhe o espaço? tive um gato que durante 15 anos, fez sempre cocó ao lado do caixote. agora, é a kitty. mas essa é por problemas comportamentais
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 06, 2006 9:43 am

Mude as caixas do areão de local e coloque taças com ração nos locais onde ele vai urinando e defecando. Depois de limpar bem o local, obviamente ;)

Quando ele defeca fora da caixa, não descarte os dejectos para o lixo. Descarte-os para dentro da caixa do areão. Deixe-os lá até uma próxima descarga.

Fale com o vet pois há casos de ansiedade que provocam esse tipo de comportamento.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Renhau
Membro Júnior

terça jan 02, 2007 10:17 am

Eu já fui com ele à vet desde o inicio e já tentamos vários tipos de comprimidos diferentes para a ansiedade.... tambem ja mudei os caixotes de sitio mais do ke uma vez..... já tentei todos os tipos de areia no mercado....

Neste momento eles estão confinados à cozinha (que tem cerca de 20 metros quadrados) mas não é solução :( cade vez ke chego a casa lá vou e ver que "prendas" me aguardam.... é desesperante :(

Nunca pensei ter este tipo de problemas com um gato.... já não sei mesmo o que fazer....
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jan 02, 2007 11:07 am

renhau telefone-me, ja lhe referi mais de uma vez que eu fico com gato, pois ele e da minha criação,... :|
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 02, 2007 12:05 pm

Renhau,

Há gatos mais carentes que outros... e nesses casos precisam de mais atenção, mais tempo com eles e quiçá fazer o que lhe indiquei sobre taças de ração...? É que normalmente urinam sempre nos mesmos locais, por muito que se tente dissipar... então, como não fazem as necessidades onde houver as taças da comida, ao mudar de local as caixas do areão, coloque também as ditas taças com ração nos locais onde ele antes andava a fazer as necessidades.
Ainda, coloque um alguidar vazio, sem areão, num desses locais.

Esta "terapia" vai funcionando com o gato da minha filha, o Peewee. Por vezes ainda faz fora mas só mesmo por vingança, quando ela está pouco tempo com ele e que depois se tenha de ausentar...

De qualquer forma, se a situação é tão desesperante e já tentou tratamento com medicação sem efeito algum, ainda tem a alternativa de o devolver à criadora ;) e sendo que também a Uaimori se prontifica a ficar com ele... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Renhau
Membro Júnior

terça jan 02, 2007 2:15 pm

Já agora sabem indicar-me qual o melhor detergente para limpar as prendas (liquidas e solidas) dos nossos meninos? Já tentei vários (sempre sem lixivia ou amoniaco, para não atrair mais....) mas alguns não são tão eficazes como outros..... Uns eliminam melhor o cheiro outros limpam melhor mas o cheiro fica meio esquisito......
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 02, 2007 3:47 pm

Eu costumo lavar com detergente para o chão, depois desinfecto com um pouco de lixívia em gel, enxaguo com água, deixo secar e por último passo um pano com vinagre ou sumo de limão.

Mas o importante nisto é nunca absorver a urina com a esfregona quando está a lavar o chão. Essa urina contida na esfregona vai contaminar a água para a lavagem do chão... espalhando todo o odor... que o gato irá reconhecer...
Absorva bem toda a urina com um pano ou toalhas de papel de cozinha e só depois lave bem o chão com a esfregona.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zecompadre
Registado: terça out 03, 2006 1:12 pm

quarta jul 25, 2007 10:26 pm

alguem tem solucao para tirar o odor que fica no sofa na esponja ?

pois a capa consigo lavar na maquina !
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta jul 26, 2007 4:40 pm

Olá

Tenho uma gatinha, a Marta que também faz gracinhas dessas. Nos 1ºs dois meses fazia tudo no seu pote, mas apartir de Abril começou a fazer o seu cócózito no bidé. Não sei porquê, sempre teve a comida e o pote na casa de banho. Também tenho outra menina, a Mikas mas essa foi sempre certinha, já pensei que ela não gostasse de partilhar o pote com a outra e comprei outro, cada uma tem o seu. Comprei um repelente para gatos, mas sem resultado, a safadinha é teimosa.
Mas de nada adiantou, o xixi faz no pote, mas o cócó....
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta jul 26, 2007 4:41 pm

Já foi vista por dois vets, pois pensei que fosse algum problema, mas está tudo bem com ela... e eles não sabe mais o que aconselhar, até levei o repelente para eles darem uma opinião, ao que me disseram que 90% destes produtos não funcionam, existe um mais fiável, mas que não é vendido cá em Portugal.
Já tentei a técnica de colocar o pote em cima do bidé, mas ela passou para o lavatório, e uma noite acordei com um estrondo.... o pote que estava em cima do bidé caiu ao chão. Agora ora faz no bidé ora faz no lavatório. Não sei mais o que fazer, mas pelo menos só faz nesses dois sitíos.
Cada vez que vem alguém cá a casa, vou logo a correr para a casa de banho, para limpar o serviço da menina.
Costumo limpar os locais com produtos para o chão ou para as loiças mesmo (não posso colocar aqui marcas).

Se alguém puder dar mais uma dica agradecia imenso. Tenho medo que isto se torne num hábito, se é que já não se tornou. :(
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta jul 26, 2007 4:45 pm

Ela está com 6 meses, ainda não foi estrelizada. Vai agora em Agosto, quando estiver de férias para poder dar mais apoio.
Será que depois da estrelização ela deixará de fazer, tais gracinhas?
Sinceramente não sei, porque isto não é marcação de território, acho eu....
é somente o cócózito... :oops:
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo jul 29, 2007 6:15 pm

Não têm dicas para mim.... :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 29, 2007 7:19 pm

Twiguy Escreveu:Ela está com 6 meses, ainda não foi estrelizada. Vai agora em Agosto, quando estiver de férias para poder dar mais apoio.
Será que depois da estrelização ela deixará de fazer, tais gracinhas?
Sinceramente não sei, porque isto não é marcação de território, acho eu....
é somente o cócózito... :oops:
a kitty está esterelizada e ultimamente faz um cócó do dia. ainda pensei que fosse da areia suja. qual quê? como se esqueceu do cócó da noite, fez um mal mudei a areia :twisted:
acho que é comportamental. ela anda agressiva com o pinóquio. e vice versa
Responder

Voltar para “Gatos”