Cuidado com as coleiras!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo mar 02, 2003 6:19 pm

[/quote]

Isso tudo resolve-se se os donos não deixarem os gatos sair de casa...
[/quote]

É fácil resolver esta questão, mas o que é certo é que os gatos também gostam de ir à rua, apanhar ar. O meu Alex anseia por ir à rua, onde anda, sempre com trela, muito bem. Gosta de se deitar na relva. Por acaso a coleira dele tem elático, mas nunca tinha pensado nesse caso.

Miau
marguita
Membro Júnior
Registado: terça jan 28, 2003 8:32 pm
Localização: 2 gatos: a Mia e o Baunilha. 1 porquinho da Índia, Baltasar. 1 coelho anão, Óscar

sábado mar 08, 2003 5:42 pm

Olá!
Tudo bem, os donos tê que ter o cuidado de não deixar os bichanos saia à rua. Mas quando não se vive sozinho há sempre descuidos, a Mia foi apanhada na rua e não tem interesse nenhum em sair em contrapartida o Baunilha está comigo desde os dois meses e sõ pensa escapar-se por qualquer lado, às vezes consegue.

Em relação às coleiras tentei que as usassem mas não deu resultado, mesmo sem guizo (sempre achei que o som do guizo a perseguir o gato naõ deve ser agradável).
Para além de me pedirem constantemente que coçasse o pescocito, encontrei-os várias vezes com a coleira entalada na boca muito aflitos e jurei para nunca mais.

Mas os bichanos surpreendem mesmo porque os gatos do meu namorado usam coleiras com guizo e é como se nada fosse.

até à próxima
Margarida
marguita
Membro Júnior
Registado: terça jan 28, 2003 8:32 pm
Localização: 2 gatos: a Mia e o Baunilha. 1 porquinho da Índia, Baltasar. 1 coelho anão, Óscar

sábado mar 08, 2003 5:44 pm

Olá!
Tudo bem, os donos tê que ter o cuidado de não deixar os bichanos saia à rua. Mas quando não se vive sozinho há sempre descuidos, a Mia foi apanhada na rua e não tem interesse nenhum em sair em contrapartida o Baunilha está comigo desde os dois meses e sõ pensa escapar-se por qualquer lado, às vezes consegue.

Em relação às coleiras tentei que as usassem mas não deu resultado, mesmo sem guizo (sempre achei que o som do guizo a perseguir o gato naõ deve ser agradável).
Para além de me pedirem constantemente que coçasse o pescocito, encontrei-os várias vezes com a coleira entalada na boca muito aflitos e jurei para nunca mais.

Mas os bichanos surpreendem mesmo porque os gatos do meu namorado usam coleiras com guizo e é como se nada fosse.

até à próxima
Margarida
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 22, 2003 7:29 pm

ainda não estou em mim. depois de uma investida do pinóquio, o gaspar começou a gritar aflito. não sei se estava a ser estrangulado pela coleira (que é elástica) se esta ficou atravessada na boca. nem me deixava aproximar. lá dei um jeito e depois tirei-a. nem sei o que faça. presa por ter coleira e presa por não ter. e se eles fogem?
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

domingo mar 23, 2003 8:42 am

Esses mafarricos..... é preciso ter o dom da "omipresença" para poder estar de olho neles.... e mesmo assim não se pode pestanejar! :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mar 23, 2003 12:43 pm

A minha gata tem 5 meses e gosta de ir até à varanda, mas eu tenho medo que ela salte a ando a pensar arranjar uma coleira e trela para poder estar com ela na varanda e a levar a dar uns passeios quando estiver bom tempo.
Já a levei ao colo e ela fica muito assustada, mas gostava de a colocar no chão para ela explorar um pouco.
O que eu gostava de saber é que tipo de trela e/ou coleira me aconselham já que ela é uma persa e tem imenso pelo, e eu julgo que facilmente fica estragado e trilhado nas trelas. :o :?

Obrigado
Kathleen
terry
Membro Veterano

domingo mar 23, 2003 6:16 pm

Definitivamente uma trela de peito! :o
As trelas de pescoço podem ser perigosas e provocar o estrangulamento. :(
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mar 23, 2003 10:10 pm

:)

Obrigado pelo conselho, vou ver se compro uma, já agora uma pergunta as trelas de peito são todas iguais?
Vou ver se ela se habitua e se gosta.

Beijokas
Kathleen
terry
Membro Veterano

segunda mar 24, 2003 9:26 am

Existem trelas adequadas aos diferentes tamanhos!
Ou seja.... existem diferentes tamanhos de "peitilhos" consoante o peso e as dimensões do bichinho!

Boas compras e bons passeios! :lol: ;)
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

segunda mar 24, 2003 7:16 pm

Por falar neste assunto ainda vos digo mais. Um dos meus gatos que detesta coleiras tanto puxou por ela que a dita coleira, ficou presa na boca e no pescoço, nao si se conseguem imaginar a cena, mas foi horrivel para tirar, precisamente porque nao tinha o dito elastico. Neste caso nós estávamos em casa e conseguimos salva-la. Todo o cuidado é pouco.
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

terça mar 25, 2003 1:54 am

Olá,
o meu gato não vai à rua senão comigo, mas tem ido ao colo, porque ainda não o habituei à trela (se é que vou conseguir),
gostaria então de lhes colocar duas questões

- Como é que se habitua um gato à trela? Reparei que alguns de vocês já o fizeram. Já comprei um daqueles peitorais, mas não sei como hei-de começar... O que sugerem?

- Vocês não têm medo que os vossos gatos saltem da janela? É que eu moro num segundo andar e tenho medo que lhe dê a tentação, por outro lado, vejo bastantes vezes gatos nos parapeitos...

Jokas
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 25, 2003 9:39 pm

- Vocês não têm medo que os vossos gatos saltem da janela? É que eu moro num segundo andar e tenho medo que lhe dê a tentação, por outro lado, vejo bastantes vezes gatos nos parapeitos...
acho que essa foi uma das razões porque fiquei sem uma gata. deve ter caído sem eu ver e nunca mais a encontrei. antes disso, dois já caíram da janela sem consequências de maior a não ser um grande susto para ambas as partes. uma amiga minha também ficou sem um gato porque caíu de um 8º andar. ela fechou todas as janelas, mas esqueceu-se daquela!!!
todo o cuidado é pouco. pode-se pôr uma rede de modo a que eles andem no parapeito sem perigo.
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta mar 26, 2003 2:56 pm

Ah, que horror!! :o
Vou ter muito mais cuidado com as janelas!!!

Caiu do 8º andar? Bolas, deve ter escorregado, ele não se mandava assim de uma altura dessas, não?
Kathleen
Membro Veterano

quarta mar 26, 2003 3:53 pm

Eu acho que mandarem-se dessa altura não mandam, mas se andarem atrás de uma mosca ou virem um pássaro a passar, são capazes de saltar sem se aperceber da altura.
Tenho uma amiga que o gato saltou atrás de uma mosca e ficou preso nas cordas da roupa, partiu uma patinha. Tenho outra que ele caiu de um 2º andar, também atrás de uma mosca e partiu a bacia. Mas ambos ficaram bem.

Mas é preciso ter cuidado porque eles são muito irrequietos e curiosos.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”