Fiquei petrificada com o que li
Santa ignorância a minha, achava eu que quem vai a sites de animais é porque "gosta de animais" e deixe-me que lhe diga hugoc, você não gosta de animais, de todo, você gosta da sua gata que é muito diferente de gostar de animais! Gostar de animais que se têm em casa é facil, convivem conosco fazem parte da familia...não é mérito nenhum.
Não sou de conflitos, mas revolta-me ver situações como esta..."pessoas pequeninas" que não vêm um palmo á frente do seu humbigo.
Sabe hugoc, o que eu faria no seu lugar, e acredite que o dinheiro não me sobra (muito pelo contrário) era, falar com a dona, uma vez que ela nem se preocupa com ele, seria facil dizer-lhe que queria ajudar o gato e tentar arranjar-lhe um dono, certo? Depois, seguia as dicas da Leo para o apanhar e levava-o a um veterinário. Os custos, ora bem, para esse ramo pediria ajuda aqui....nunca vi ninguém aqui virar as costas numa situação complicada...mas você nem essa hipote colocou. Isso era o que eu faria, mas isso sou eu, e olhe que de santa não tenho nada!
Agora outra coisa, você disse:
ah, não tenho coragem de ir ter com a dona, é viuva e muito pobre
Não estou a perceber como pode ter coragem de falar com uma senhora viuva e muito pobre...certamente não morde...
...e também:
enfim, não me gosto de meter na vida dos outros
Eu tambem não, mas neste caso estaria a salvar um animal que precisa de ajuda...aliás é muito mais grave não fazer nada!
...e ainda disse:
mas a realidade é que o gato macho interio e extremamente vadio (diria selvagem) prejudica a vizinhança.
como devem calcular é o normal de 90% dos gatos em portugal.
Olhe hugoc, se você não tivesse tido a sorte de ter uma familia que cuidasse de si, certamente que também seria "extremamente vadio". Prejudica a vizinhança porque têm fome e têm que sobreviver. Você não roubaria se tivesse fome? É normal em 90% dos gatos em Portugal porque existem muitas pessoas como o senhor, que viram as costas e não se metem na "vida dos outros"...é tipico, esperar que os outros resolvam as coisas por nós, não acha?! Portanto, se não faz nada para ajudar, porque critica??
Continuou dizendo:
mas a minha revolta tem de se refletir em alguém e não é a dona que me engravida a gata nem que mija no carro nem que entra no quintal fazendo porcaria, etc, mas é ela a responsavel, mas por circunstancias da vida que ninguem está imune, não pode fazer melhor (mas quando podia tambem não fazia) são mentalidades.
Os animais são irracionais. Se têm fome roubam, se se sentem ameaçados atacam, se "mijam" nas janelas é porque nunca ninguém lhe tentou ensinar o contrário...
Se bem se recorda disse que a senhora era muito pobre e viuva...talvez sozinha não consiga fazer nada!!! Não estou a desculpar a senhora, mas o hugoc parece-me ser uma pessoa bem mais informada, portanto podia ajudar, mais que não fosse informando...numa sociedade devemos ajudar-nos uns aos outros. Sei que é bonito dize-lo, mas se nunca fizer-mos nada, imagine-se onde vai parar..."um oceano faz-se de pequenas gotas"...
Gostar de quem gosta de nós é facil e comum...dificil é ter a coragem ajudar sem receber nada em troca!
Só mais uma nota:
Eu nasci, cresci e ainda vivo numa aldeia. Sei como isso é, nunca foi facil e continua a não ser, mas não é por isso que cruzo os braços,e aos poucos vão-se encontrando aliados!
Espero que com o tempo o seu coração e a sua consciencia encontrem o caminho!
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>