gato persa com possibilidade de ter FIV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta jan 11, 2007 12:40 pm

hugoc Escreveu: O gato é vagabundo um dos donos morreu a uns tempos e ele anda sempre a comer de casa em casa e como já não é muito novo provavelmente estará infectado com algumas doenças.
Pobre bicho...mais uma vez a corda rebenta para o lado do desgraçado do animal!

hugoc...deu para perceber que gosta de animais, já pensou na hipotese de poder vir a ajudar esse gatinho? Ou então de lhe conseguir arranjar um dono? A situação que descreve é muito, muito triste...perdeu um dono, anda de casa em casa a comer (se calhar para sobreviver), já não é novo... :( ...
Porque não tenta tira-lhe umas fotos e colocar aqui? Veja o que pode fazer, esse gatinho como todos os animais merecem ser felizes!
Se precisar de ajuda, conte comigo!

Dê noticias! :?

Happydark
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
hugoc
Membro Júnior
Registado: quinta out 19, 2006 2:21 pm

quinta jan 11, 2007 2:00 pm

impossivel mesmo, o gato fogue de todos, maximo que consigo dele sao 10metros e já é muito perto para ele. é trigado cinza tem o rabo cortado. mas antes do dono morrer já era assim, o dono não se devia importar com ele. mas ainda tem dona, mas não se preocupam com ele é numa aldeia. detesto-o mija-me o vidro do carro entre outras coisas. impossivel apanha-lo.
hugoc
Membro Júnior

quinta jan 11, 2007 2:07 pm

ah, não tenho coragem de ir ter com a dona, é viuva e muito pobre. enfim, não me gosto de meter na vida dos outros. mas a realidade é que o gato macho interio e extremamente vadio (diria selvagem) prejudica a vizinhança.
como devem calcular é o normal de 90% dos gatos em portugal.
quanto á minha gata espero ainda hoje telefonar para o vet afim de saber de posso evitar esta possivel gravidez de 6 dias, se alguem se sentir informado sobre este assunto, todos as informações são bem vindas.
muito obrigado
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

quinta jan 11, 2007 2:10 pm

Detesta-o?
Como é que tem coragem de afirmar uma coisa dessas?
O pobre do animal não sabe que está a fazer mal,é a lei dele marcar território,não é ele o culpado
Enganaste-te Happy,ele não gosta dos animais,nem toda a gente é como tu,miga, infelizmente
Olhe hugoc,fiquei mesmo triste com a sua afirmação
hugoc
Membro Júnior

quinta jan 11, 2007 2:26 pm

não é bem o gato que detesto, detesto as pessoas que não tratm dos seus animais, a irresponsabilidade de muitas gente, infelizmente não é caso unico. e como amo os meus gatinhos que não saem de casa, não se pode deixar uma janela aberta. não se pode ter o minimo descuido, a saade dos meus gatos fica logo em risco. não posso fazer nada, o gato tem dona, mas a minha revolta tem de se refletir em alguém e não é a dona que me engravida a gata nem que mija no carro nem que entra no quintal fazendo porcaria, etc, mas é ela a responsavel, mas por circunstancias da vida que ninguem está imune, não pode fazer melhor (mas quando podia tambem não fazia) são mentalidades.
espero ter ajudado a esclarecer, mas não vale a pena continaur este topico por aqui, seria muito extenso. agora tenho o problema da gravidez que me está a preocupar mais e da possibildiade de ter fiv.
muito obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 11, 2007 3:03 pm

(repetida)...............
Última edição por leonildecarvalho em quinta jan 11, 2007 3:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 11, 2007 3:04 pm

Pois é, isto de se ter gatas inteiras e pensar-se só em mordomias para com os de raça, é uma chatice do caneco!

Com que então, detesta o gato porque lhe "mija" (palavra horrivelmente vulgar e baixa), eu diria urina o vidro do carro que nem é mas sim o "spray hormonal" de demarcação. Será que nessa aldeia só esse demarca? Bem que se é só esse, está cheio de sorte! Pois olhe que por aqui e não é propriamente uma aldeia, há mais a demarcar. Mas sabe o que algumas pessoas fazem a esses gatos para não aborrecerem as lindinhas das mordomias?
- Castram-nos! Ah, pois, leu bem! Puxam dos cordões à bolsa e castram os desgraçados de rua por mil e uma razões!
Já pensou em fazê-lo, já que "gosta" dos animais? E não, não há gato vadio que não se consiga encurralar numa transportadora ou armadilha para o efeito...! Basta querer e fazer!
Amanhã lá vai mais um "desgraçado" daqui, à faca!

Sobre a possível gravidez da gata, já que tem um vet com quem já falou, muito me espanta ainda não saber o que fazer...?!
Sinceramente abisma-me imenso ter lido que donos não faltarão para as crias, caso nasçam...?! É que não sei se sabe mas se elas vierem infectadas, está a dar gatos positivos o que vai ainda mais ajudar num acréscimo da proliferação deste mal, o HIV dos felinos entre outros possíveis que, na minha opinião, sendo que ainda vai a tempo de evitar tal incongruência e irresponsabilidade, é de pensar bem no que afirmou... e resolver a situação duma forma mais humana e responsável...!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hugoc
Membro Júnior

quinta jan 11, 2007 3:14 pm

leo, não gostei da sua resposta, ao ler parece-me estar a falar de uam forma arrogante.
não me sino no direito de castrar gatos dos outros, se eu não soubesse quem era a dona.... e duvido mesmo muito que o conseguisse apanhar.
se por ventura estiver gravida que faço aos gatos, mato-os á nascença? não tenho coragem.
por mim este topico acabou estou esclarecido, se algum membro achar que deva continuar está logicamente no seu direito.
obrigado a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 11, 2007 3:47 pm

hugoc Escreveu: leo, não gostei da sua resposta, ao ler parece-me estar a falar de uam forma arrogante.
não me sino no direito de castrar gatos dos outros, se eu não soubesse quem era a dona.... e duvido mesmo muito que o conseguisse apanhar.
se por ventura estiver gravida que faço aos gatos, mato-os á nascença? não tenho coragem.
por mim este topico acabou estou esclarecido, se algum membro achar que deva continuar está logicamente no seu direito.
obrigado a todos
Pois, cada um sente-se só no direito do que mais lhe convém...!

O que lhe parece, transcende-me a íntegra e nem é isso que possa estar em causa neste tópico porque se vamos a divagar no que parece e não parece, também a mim me pareceu que, apesar de ter uma gata de raça, uma Persa como li, é dos que afirma vir à net em busca de conselhos que lhe aliviem a dor do bolso...! Logo, quando a preocupação de quem tem um animal, especialmente de raça Persa, se preocupa mais com o bolso do que propriamente com o bem estar do animal, para mim, ter-se um animal sem condições económicas de o poder suportar a todos os níveis... é pior que ser-se arrogante que, acredite que não fui. Não me conhece de todo porque se me conhecesse saberia a diferença entre eu aconselhar sem palmadinhas nas costas, como foi o caso e, eu querer responder com arrogância!
Ainda, se quiser actuar de forma responsável, nem deixa vir à luz do dia essa ninhada! E nem precisa de os matar à nascença que, esta, nem deve acontecer sequer e ponto final! Mas, lá está... a consciência de uns não é igual à de outros...! Fale com o veterinário e pondere como amigo dos animais que diz ser e como pessoa responsável pelo bem estar da sua gata bem como humano com massa cinzenta quanto baste.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta jan 11, 2007 6:43 pm

E mais nada Dona Leo!!!
Imagem

Porque quem chama um gato vadio de vagabundo e diz que os detesta... :evil: tá tudo dito!!! ;)
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sexta jan 12, 2007 8:47 am

E já que não quer castrar os gatos dos outros,então podia esterilizar a sua gata,assim,o gato vagabundo que você detesta,já não sentirá o cheiro a cio da sua gata,e já não irá entrar na sua casa para a fecundar
Não gosta de ouvir as verdades?então não venha para um sitio destes fazer as afirmações que faz,onde há pessoas que tudo fazem por esses animais vagabundos,como você lhe chama,e claro que lhe darão bastante na cabeça que é o que você marece
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta jan 12, 2007 9:15 am

O sublinhado é meu:
hugoc Escreveu: detesto as pessoas que não tratm dos seus animais
hugoc Escreveu: agradeço qualquer resposta, desde que não seja, vá visitar um vet. os veterinários não são gratuitos, este post foi para evitar uma possivel visita desnecessária
hugoc Escreveu: Passaram 6 dias, ontem telefonei para o LNIV e vou enviar uma amostra de sangue para lá afim de me dizerem se tem alguma doença. ....... Lá para as 2/3 semanas depois de isto acontecer vou ao vet (já lhe telefonei) para ele tirar sangue e eu enviar para o laboratório.
hugoc Escreveu: a realidade é que o gato macho interio e extremamente vadio (diria selvagem) prejudica a vizinhança......
hugoc Escreveu: o gato fogue de todos, maximo que consigo dele sao 10metros e já é muito perto para ele. é trigado cinza tem o rabo cortado. mas antes do dono morrer já era assim, o dono não se devia importar com ele. mas ainda tem dona, mas não se preocupam com ele é numa aldeia.
hugoc Escreveu: O gato é vagabundo um dos donos morreu a uns tempos e ele anda sempre a comer de casa em casa e como já não é muito novo provavelmente estará infectado com algumas doenças
hugoc Escreveu: não me sino no direito de castrar gatos dos outros, se eu não soubesse quem era a dona
Palavras para quê, é um(a) artista portugues(a) e usa pasta medicinal Couto!!!
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jan 12, 2007 11:23 am

Fiquei petrificada com o que li :(

Santa ignorância a minha, achava eu que quem vai a sites de animais é porque "gosta de animais" e deixe-me que lhe diga hugoc, você não gosta de animais, de todo, você gosta da sua gata que é muito diferente de gostar de animais! Gostar de animais que se têm em casa é facil, convivem conosco fazem parte da familia...não é mérito nenhum.
Não sou de conflitos, mas revolta-me ver situações como esta..."pessoas pequeninas" que não vêm um palmo á frente do seu humbigo.
Sabe hugoc, o que eu faria no seu lugar, e acredite que o dinheiro não me sobra (muito pelo contrário) era, falar com a dona, uma vez que ela nem se preocupa com ele, seria facil dizer-lhe que queria ajudar o gato e tentar arranjar-lhe um dono, certo? Depois, seguia as dicas da Leo para o apanhar e levava-o a um veterinário. Os custos, ora bem, para esse ramo pediria ajuda aqui....nunca vi ninguém aqui virar as costas numa situação complicada...mas você nem essa hipote colocou. Isso era o que eu faria, mas isso sou eu, e olhe que de santa não tenho nada!

Agora outra coisa, você disse:
ah, não tenho coragem de ir ter com a dona, é viuva e muito pobre
Não estou a perceber como pode ter coragem de falar com uma senhora viuva e muito pobre...certamente não morde...

...e também:
enfim, não me gosto de meter na vida dos outros
Eu tambem não, mas neste caso estaria a salvar um animal que precisa de ajuda...aliás é muito mais grave não fazer nada!

...e ainda disse:
mas a realidade é que o gato macho interio e extremamente vadio (diria selvagem) prejudica a vizinhança.

Olhe hugoc, se você não tivesse tido a sorte de ter uma familia que cuidasse de si, certamente que também seria "extremamente vadio". Prejudica a vizinhança porque têm fome e têm que sobreviver. Você não roubaria se tivesse fome? É normal em 90% dos gatos em Portugal porque existem muitas pessoas como o senhor, que viram as costas e não se metem na "vida dos outros"...é tipico, esperar que os outros resolvam as coisas por nós, não acha?! Portanto, se não faz nada para ajudar, porque critica??

Continuou dizendo:
mas a minha revolta tem de se refletir em alguém e não é a dona que me engravida a gata nem que mija no carro nem que entra no quintal fazendo porcaria, etc, mas é ela a responsavel, mas por circunstancias da vida que ninguem está imune, não pode fazer melhor (mas quando podia tambem não fazia) são mentalidades.
Os animais são irracionais. Se têm fome roubam, se se sentem ameaçados atacam, se "mijam" nas janelas é porque nunca ninguém lhe tentou ensinar o contrário...
Se bem se recorda disse que a senhora era muito pobre e viuva...talvez sozinha não consiga fazer nada!!! Não estou a desculpar a senhora, mas o hugoc parece-me ser uma pessoa bem mais informada, portanto podia ajudar, mais que não fosse informando...numa sociedade devemos ajudar-nos uns aos outros. Sei que é bonito dize-lo, mas se nunca fizer-mos nada, imagine-se onde vai parar..."um oceano faz-se de pequenas gotas"...

Gostar de quem gosta de nós é facil e comum...dificil é ter a coragem ajudar sem receber nada em troca!

Só mais uma nota:
Eu nasci, cresci e ainda vivo numa aldeia. Sei como isso é, nunca foi facil e continua a não ser, mas não é por isso que cruzo os braços,e aos poucos vão-se encontrando aliados!

Espero que com o tempo o seu coração e a sua consciencia encontrem o caminho!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 13, 2007 9:11 am

Não sei se alguém notou que este tópico é no gozo...
hamfast
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 3:44 pm

quinta mar 08, 2007 7:20 pm

ola!

apesar do dizer do ultimo post, gostava de colocar agora uma questão mais séria:
Existe algum estudo ou algo semelhante que foque a possibilidade de o FIV e o FELV possam ou não ser transmitidos ao homem?

obridado
Responder

Voltar para “Gatos”