Queria oferecer um gatinho da raça Main Coon à minha irmã.
Será que alguem me poderia dizer, por alto, os preços deles.
Obrigado
Comprar gatinho
Moderador: mcerqueira
Bom dia
Informou-se bem sobre a raça antes de comprar o gato? Tem noção de que se trata, talvez, do maior gato que se pode ter?
A sua irmã sabe como tratar dele? Sendo um gato com pelagem semi-longa, têm noção de que a casa e vocês passarão a parecer uma nuvem de pelo durante os periodos de muda?
Pergunto tudo isto para evitar que, daqui a meses, haja mais um gato abandonado....
Cristina
Informou-se bem sobre a raça antes de comprar o gato? Tem noção de que se trata, talvez, do maior gato que se pode ter?
A sua irmã sabe como tratar dele? Sendo um gato com pelagem semi-longa, têm noção de que a casa e vocês passarão a parecer uma nuvem de pelo durante os periodos de muda?
Pergunto tudo isto para evitar que, daqui a meses, haja mais um gato abandonado....
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Concordo em pleno com a cristina!!! 
Há que pensar muito bem antes de "oferecer um animal" não se esqueça que se trata da vida de um animal que dependerá da sua irmã para tudo!
Se realmente estiver decidido e tiver as condições, já pensou em adoptar um gatinho? Há tantos a precisarem de uma familia...tantos...
Happydark

Há que pensar muito bem antes de "oferecer um animal" não se esqueça que se trata da vida de um animal que dependerá da sua irmã para tudo!
Se realmente estiver decidido e tiver as condições, já pensou em adoptar um gatinho? Há tantos a precisarem de uma familia...tantos...

Happydark
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
Happydark... o Gideon não quer oferecer um gatinho... quer comprar um de uma raça específica... neste caso o Main Coon... talvez pela parte física ou pela comportamental... nem toda a gente quer adoptar gatos rafreiros, o que é perfeitamente legítimo...
Gideon, se fizer uma pesquisa por main coon no google pode verificar os criadores em Portugal e falar c eles... se quiser ir mais longe pode ver tb os de Espanha... se não estou em erro os preços estarão acima dos 600€/ 700€ para um gatinho de companhia... dependendo de vários factores
Gideon, se fizer uma pesquisa por main coon no google pode verificar os criadores em Portugal e falar c eles... se quiser ir mais longe pode ver tb os de Espanha... se não estou em erro os preços estarão acima dos 600€/ 700€ para um gatinho de companhia... dependendo de vários factores
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
amus,Happydark... o Gideon não quer oferecer um gatinho... quer comprar um de uma raça específica... neste caso o Main Coon... talvez pela parte física ou pela comportamental... nem toda a gente quer adoptar gatos rafreiros, o que é perfeitamente legítimo...

De qualquer forma, seja o animal que for e quer se adopte ou compre é necessário ter em conta todos os itens que a cristina referiu!
Beijinho

<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá lindãoamus Escreveu: .. nem toda a gente quer adoptar gatos rafreiros, o que é perfeitamente legítimo...

Tens razão. Mas, há muito boa gente que acaba por comprar gato por lebre e muitas vezes nem de raça pura são mas, como "criadeiro" e o vet coloca na caderneta que é... :p

Se cada pessoa tivesse SÓ um gato rafeiro, vulgo: sem raça definida, o chamado "europeu do telhado" haveriam menos gatos a sofrer por este Mundo fora.
Acho que foi muito boa ideia as questões que a mce levantou

Aliás, se o autor do tópico quiser perder um tempito em foruns de adopção, quiçá até venha a encontrar o que pretende para adoptar?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Concordo com a Leo, já vi montes de gatos de raça pura abandonados, talvez consiga encontrar o que pretende em algum forum de adopção...
<p>A vida dum animal de estimação é tão preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como nós.</p>