gatos com pesadelos???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Niham
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 8:51 am
Localização: gato-riscas, coelha-miffy, coelha-bincky, piriquito-ervilha, ratazana domestica-stitch, hamster-lilo

sábado jan 13, 2007 3:42 pm

olá a todos! :D

tenho um gato a cerca de 2 anos (deram-me o gato com 3 meses) e desde pequeno que quando está a dormir ele sonha, o riscas mexe-se tem tiques e chega mesmo a miar, quando isso acontece eu falo meigamente com ele e acordo-o gentilmente ele olha para mim como se nada fosse e continua dormir.
ele dorme comigo e é muito bem tratado.

na noite passada estava o riscas a dormir comigo e teve mais um dos seus sonhos, mas como é normal ñ liguei e continuei a dormir (ele dorme mesmo ao meu lado na minha almofada) estava eu descansadinha a dormir quando sinto uma dor horrivel na minha cara junto ao olho como se fosse um murro quando olho para o lado está o bom do riscas a voltar a aninhar-se para ir continuar a dormir e eu com um valente arranhão na cara :o

ele nunca me morde é super meiguinho mesmo quando está a brincar cmg, acho que nunca tive um grande arranhão dele :?

já tive outros gatos e nunca reparei que eles sonhassem...

será que alguem me pode ajudar!
isto é normal os gatos sonharem ou terem pesadelos??
devo ir com ele ao vet?

bjs
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado jan 13, 2007 4:11 pm

Olá!

Este post fez-me lembrar a minha falecida Preta, que também tinha sonhos agitados.

Eu também tive a infeliz ideia de a acordar uma vez. Ela deve ter pensado que ainda estava a meio do sonho e tentou agarrar a minha mão com as patas...

Lá por ele miar ou se mexer não quer dizer que esteja a ter pesadelos. Pode estar a sonhar que está a caçar, por exemplo... Dá-me a impressão que muitos gatos sonham com isso ;-)

Não penso que seja caso para ir ao veterinário. Tente é não dormir com ele, pois uma vez que ele perde a consciência do que está a fazer, pode magoá-la sem querer (como já aconteceu). Penso que também não há necessidade de o acordar. Deixe-o sonhar à vontade. Não faz mal nenhum.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 13, 2007 4:20 pm

Ui eu nao posso dormir com os meus meninos junto à minha cara pois se calho de me mexer e os amasso levo logo ma porrada. =)

mas acho que nao há problema nenhum com o gato... apenas teve um sonho mais agitado.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 02, 2007 11:33 am

Que sonham, já percebi que sim. Se sonhos maus ou bons, não sei. Contudo imaginem se um gato não castrado lhe dá para sonhar com uma bela gata e partir para um ataque de sonambolismo...? :lol: Bem que pode desaparecer no seu próprio "sonho".

Leo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 02, 2007 1:04 pm

Niham Escreveu:olá a todos! :D

tenho um gato a cerca de 2 anos (deram-me o gato com 3 meses) e desde pequeno que quando está a dormir ele sonha, o riscas mexe-se tem tiques e chega mesmo a miar, quando isso acontece eu falo meigamente com ele e acordo-o gentilmente
Que eles sonham sabe-se que sim, com o quê, existem teorias. A que parece ter mais adeptos é que eles sonham que estão a caçar e a comer. Esta teoria vem dos movimentos que eles fazem durante esse periodo. Agora há uma coisa em que todos são unanimes, não se deve acordar ninguém, pessoa ou animal durante o período de sono REM. :wink:
arayna
Membro Júnior
Registado: sábado fev 03, 2007 10:22 pm

domingo fev 04, 2007 1:06 am

Em alguns desses pesadelos ele começa a babar?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 04, 2007 2:02 pm

deve ser quando consegue caçar alguma coisa, nao?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 05, 2007 9:39 am

arayna Escreveu:Em alguns desses pesadelos ele começa a babar?
Mas porque diz que o gato tem pesadelos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda fev 05, 2007 10:22 am

Niham, a maioria dos gatos sonha. Com o quê?, só podemos imaginar mas não quer dizer que sejam pesadelos. Uma noite, uma das minhas malandras teve uma "luta" tão grande a dormir que acabou agarrada à minha cabeça, às patadas. E quando a consegui tirar, ficou sentada ao meu lado, a cabeçear com sono e a olhar para mim com um ar de puro espanto, sem perceber como é que a minha cabeça tinha aparecido entre as patas dela. :o

Não o acorde quando ele estiver a sonhar porque se arrisca, um dia destes, a levar uma valente patada, dentada, unhada e outras coisas terminadas em "ada" como...... bom, agora não me lembro.... :)

Felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 05, 2007 3:18 pm

arayna Escreveu:Em alguns desses pesadelos ele começa a babar?
Já agora, que tem o babar...? Determina o tipo de pesadelo?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
angelsakura
Registado: quarta fev 07, 2007 7:43 pm

quinta fev 08, 2007 12:33 pm

isso também já aconteceu com a minha gata. numa noite fria, lá estava sabrina a dormir com as suas doninhas, e durante o sonho começa a rosnar e a se mexer, quando eu acordei tinha um arranhão enorme no pé... são coisas que acontecem, mas o principal é nunca acordá-la durante o seus sonhos ou pesadelos, mas sim falar meigamente. :D
arayna
Membro Júnior
Registado: sábado fev 03, 2007 10:22 pm

sábado mar 03, 2007 3:04 am

A questão do babar é o seguinte:

Tenho uma gata que as vezes acordava miando como uma louca, e eu também denominava isso como "pesadelos", "sonhos"....
Depois de um bom tempo com esses pesadelos que eu considerava o normal dela, teve uma noite que além de ter o pesadelo ela babou, e eu nem dei bola... passou mais algum tempo e durante um desses chamados "pesadelos" ela teve uma crise convulsiva.

No dia seguinte levei ela ao vet, que me informou que no caso de minha gata, aquilo que eu chamava de pesadelos era o começo de crises convulsivas.

Desde então ela vive a base de remédios para ataque epilético.

Depois de uns dois anos com esse "pesadelos", que ela realmente teve a crise, nunca podia imaginar, pensava que um gato epilético apresentasse esses ataques agudos desde filhote.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

domingo mar 04, 2007 7:17 pm

os meus gatos sempre foram tão normais :lol: 8)
Spider1
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 9:14 pm

domingo mar 04, 2007 9:47 pm

LOL a minha mae dormia kom um e duas vezes acordou kom ele agarrado a cabeça dela,ela diz k ele estava a sonhar LOL
Ando farto da escola!!!!!!!! LOLOLOLOL
Responder

Voltar para “Gatos”