estou interessada em ter uma gata e adoro os persas.
Mas a veterinária informou-me que dão muito trabalho e deixam imenso pelo. Gostaria de ter mais informações . Será que os donos dos persas me podem ajudar??'
obrigada
marta
Moderador: mcerqueira
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 340#545340martadiva Escreveu:![]()
estou interessada em ter uma gata e adoro os persas.
Mas a veterinária informou-me que dão muito trabalho e deixam imenso pelo. Gostaria de ter mais informações . Será que os donos dos persas me podem ajudar??'
obrigada
marta
lotus_ghost Escreveu:Boa tarde,
Os persas são muito subestimados enquanto Gatos (no sentido + lato da palavra): dizem q são gatos de colo, mimados, arrogantes, maus, indiferentes, pouco gatos a "sério", etc, qd na verdade n é bem assim e são do + dócil e "melga" q há. Isto generalizando, claro! É verdade q são um pouco + preguiçosos, mas nada é perfeito.![]()
Relativamente ao pêlo, posso dizer q a minha experiência com gatos (e cães) é a de q os pêlos curtos sujam + e são mto + dificeis de apanhar. O pêlo comprido faz um aglomerado (tipo bolinha de cotão) q é + fácil de limpar. Tenho contacto com gatos de pêlo curto e pobres das minhas calças pretasCom o pêlo comprido n é assim.
Agora q dá + trab, dá. Sem dúvida: + banhos, escovadelas diárias (ou quase), cuidados com os olhos,... Isto ainda + se o gato fôr mto tipado ou branco no focinho!
Não é por acaso q as minhas gatas são da cor q são.
E a Éris, mais tipada, de pêlo + longo, dá logo + trab. Vejo bem a diferença do tipo de pêlo de uma e outra e consequente aumento de cuidados e dedicação (e n estou a falar de horas por dia!!)
Resumindo![]()
Não é o pêlo q deve limitar na escolha de um animal mas o tempo q temos disponível p ele se a raça/características assim o exigirem.
Se fôr 1 ou 2 gatos n é assim nada do outro mundo...
anjjazul Escreveu:
e dão mesmo trabalho. quando não se lhes dá atenção, ficam como estas desgraçadas que foram parar ao meio da rua
Mas, é que é mesmo terapia de choque…! Acho que fez muito bem, Anja, para verem que ter um Persa requer cuidados. Não é ter por ter e depois deixá-los neste estado!~martadiva Escreveu:nunca faria isto a um animal!!!!
isso é o k? terapia de choque. que amável! Estou com boas intenções.
Pois... mas primeiro escolhe-se a criadora... depois entra um gato... depois vem outro.... e entretanto outro....amus Escreveu:Quais conselhos?patricias Escreveu:amus kilidinho, já vi que os meus "cun-selhos" deram resultados...ir a 3 ou 4...![]()
![]()
Eu já escolhi a criadora à séculos