comprar persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
martadiva
Registado: sábado fev 03, 2007 10:20 pm

quinta fev 08, 2007 8:32 pm

:?: :?
estou interessada em ter uma gata e adoro os persas.
Mas a veterinária informou-me que dão muito trabalho e deixam imenso pelo. Gostaria de ter mais informações . Será que os donos dos persas me podem ajudar??'
obrigada
marta
Última edição por martadiva em quinta fev 08, 2007 10:36 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 08, 2007 9:19 pm

img]http://fotos.sapo.pt/gvoluntarios/pic/000ehr7b/s340x255[/img]
Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem

e dão mesmo trabalho. quando não se lhes dá atenção, ficam como estas desgraçadas que foram parar ao meio da rua
martadiva

quinta fev 08, 2007 9:37 pm

nunca faria isto a um animal!!!!
isso é o k? terapia de choque. que amável! Estou com boas intenções.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 08, 2007 10:02 pm

martadiva Escreveu::?: :?
estou interessada em ter uma gata e adoro os persas.
Mas a veterinária informou-me que dão muito trabalho e deixam imenso pelo. Gostaria de ter mais informações . Será que os donos dos persas me podem ajudar??'
obrigada
marta
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 340#545340
lotus_ghost Escreveu:Boa tarde,

Os persas são muito subestimados enquanto Gatos (no sentido + lato da palavra): dizem q são gatos de colo, mimados, arrogantes, maus, indiferentes, pouco gatos a "sério", etc, qd na verdade n é bem assim e são do + dócil e "melga" q há. Isto generalizando, claro! É verdade q são um pouco + preguiçosos, mas nada é perfeito. :oops:

Relativamente ao pêlo, posso dizer q a minha experiência com gatos (e cães) é a de q os pêlos curtos sujam + e são mto + dificeis de apanhar. O pêlo comprido faz um aglomerado (tipo bolinha de cotão) q é + fácil de limpar. Tenho contacto com gatos de pêlo curto e pobres das minhas calças pretas :? Com o pêlo comprido n é assim.

Agora q dá + trab, dá. Sem dúvida: + banhos, escovadelas diárias (ou quase), cuidados com os olhos,... Isto ainda + se o gato fôr mto tipado ou branco no focinho!
Não é por acaso q as minhas gatas são da cor q são.

E a Éris, mais tipada, de pêlo + longo, dá logo + trab. Vejo bem a diferença do tipo de pêlo de uma e outra e consequente aumento de cuidados e dedicação (e n estou a falar de horas por dia!!)

Resumindo :oops:
Não é o pêlo q deve limitar na escolha de um animal mas o tempo q temos disponível p ele se a raça/características assim o exigirem.
Se fôr 1 ou 2 gatos n é assim nada do outro mundo...
anjjazul Escreveu: Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

e dão mesmo trabalho. quando não se lhes dá atenção, ficam como estas desgraçadas que foram parar ao meio da rua
martadiva Escreveu:nunca faria isto a um animal!!!!
isso é o k? terapia de choque. que amável! Estou com boas intenções.
Mas, é que é mesmo terapia de choque…! Acho que fez muito bem, Anja, para verem que ter um Persa requer cuidados. Não é ter por ter e depois deixá-los neste estado!~
Ainda, Martadiva, o donos, ou por outra, as bestas que tinham os gatos das fotos, provavelmente disseram o mesmo..que não lhes faziam isto…no entanto, convenha-se que eles, NADA lhes fizeram e esse foi o mal! O que vê nas fotos, foi precisamente por não lhes fazerem NADA! Negligenciaram-no TOTALMENTE e um Persa não é para negligenciar pois acaba neste estado!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martadiva

quinta fev 08, 2007 10:22 pm

tive um ama cadela caniche até aos 16 anos quando a tive que adormecer porque não se podia mover e hoje tenho uma york que escovo e tem um pelo comprido, com 5 anos. sempre tive animais e nunca os maltratei abomino quem o faça. deveriam ter uma pena bem grande de prisão.por isso não necessito de nenhuma terapia, mas compreendo a sua posição apenas está a defender o bem estar dos bichinhos.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta fev 09, 2007 10:10 am

martadiva, eu já tive um persa que recolhi duma vizinha no dia em que ela veio à minha porta, disposta a entregá-lo ou a abandoná-lo. Essa vizinha também tinha vários animais e, quando comprou o persa, ele era o ai-jesus da casa. Depois, a dona descobriu que o tinha de escovar todos os dias, que os sofás ficavam brancos de pelo, que o pelo do gato fazia nós com a maior das facilidades, que ela tinha de lhe dar banhos de que o gato não gostava.... e não esteve para isso

Só estamos a tentar que pense bem antes de arranjar um gato que dá tanto trabalho. Se quiser mesmo, tudo bem

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta fev 09, 2007 10:35 am

Bom dia,

Se está MM interessada em ter um novo animal, persa ou não, tem q perceber q é + 1 que lhe vai exigir tempo.
O facto de ser 1 persa só implica q vai ter um pouco de + trab (e se possível, + despesa). Digo isto pq o bem cuidar de 1 persa implica banhos frequentes e a posse de algum material q, por experiência própria, n pode ser outro mais barato ou alternativo. Atenção q n estou a falar de fortunas, ainda + se estamos a falar de 1 ou 2 gatos.

Consulte:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... gato+persa

Acredite q este tópico é mto útil.
Li-o várias vezes e comprei escovas e pentes "parecidos" e o resultado foi q 1 das minhas gatas ficou com nós localizados (aqueles em zonas chatas) mm comigo a tratar dela diariamente:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... gato+persa

As minhas gatas são de companhia mas quero-as saudáveis e bonitas.
Posso dizer-lhe q depois deste banho comprei a cardadeira de metal (essencial, acredite!), uma nova escova, 2 dos champôs referidos (da Artero e do vet) e o tal pó para os olhos (40€ :o principalmente para a Éris, q tem 1 lado do focinho + claro, mas é 1 pó q me vai durar eternidades).
Tudo: +- 80€
Claro q as escovas duram, etc, só o champô será menos duradouro.
Tenho quem me ajude com os banhos e secagem, n comprei mesas e afins, só a banheira de bebé.
Não estou nada arrependida. Já sabia no q me estava a meter, só n sabia os pormenores :D

Acima de tudo informe-se. Tenha em consideração as cores do focinho pq, pessoalmente, acho q os focinhos brancos darão maior trab e maior probabilidade de ficarem feios. Mas se fôr bem cuidado é mto bonito.

Fale com a uaimori, ou outro criador, sobre o tipo de gato q pretende: companhia, criação, exposição (não variam só os valores da compra)

e boa sorte.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta fev 09, 2007 10:52 am

Uau Lotus MUITO BEM!!!!! :D

Aqui estão uns bons conselhos para quem quer comprar um persa... nada como correm as experiências das pessoas que os têm...

Acho que aqui só falta uma dica... ir ao criador ver com os próprios olhos como estão os outros gatos, se estão em jaulas, se estão na casa com as pessoas, se são prestados bons cuidados, etc etc etc...

E já agora não se ficar só por um... ir a 3 ou 4... :wink:
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta fev 09, 2007 11:56 am

ir a 3 ou 4...
amus kilidinho, já vi que os meus "cun-selhos" deram resultados... :twisted: :twisted: :twisted:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta fev 09, 2007 12:06 pm

patricias Escreveu:
ir a 3 ou 4...
amus kilidinho, já vi que os meus "cun-selhos" deram resultados... :twisted: :twisted: :twisted:
Quais conselhos? :o Eu já escolhi a criadora à séculos :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 09, 2007 9:08 pm

há pessoas que não se enxergam. conheço uma que só deseja a morte ao cão porque larga muito pelo. e está no quintal. mas queria um persa. oxalá que nunca, ninguém lho dê
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta fev 09, 2007 11:12 pm

amus Escreveu:
patricias Escreveu:
ir a 3 ou 4...
Quais conselhos? :o Eu já escolhi a criadora à séculos :lol:
Pois... mas primeiro escolhe-se a criadora... depois entra um gato... depois vem outro.... e entretanto outro.... :twisted: E depois acaba com "3 ou 4".... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

p.s.: Amus, tou a brincar consigo! :lol:
martadiva

sábado fev 10, 2007 11:30 am

Muito obrigada por todos os conselhos. E vou ter cuidado a escolher a criadora porque sei que alguns estão em jaulas o que acho horrível!
E espero que os vossas dicas tb sirvam para mais indecisos .
Já agora aconselham-me alguma criadora de chinchilas? Já me apercebi que são difíceis de encontrar.
Responder

Voltar para “Gatos”