Informações precisam-se

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Euzynha
Membro Júnior
Registado: quarta fev 14, 2007 12:25 pm

quarta fev 14, 2007 12:35 pm

Bom dia,
Passei por aqui e resolvi falar no meu problema quem sabe alguém possa me dar infromações valiosas por forma a poder ficar com os meus meninos.
Pois bem passa-se o seguinte, tenho 3 gatos, 2 machos e 1 fêmea que resgatei de morrer atropelada, na altura o meu intuito não era ficar com ela uma vez que já tinha 2 meninos em casa, mas, como ninguém se sensibilizou em ajudar e dar um lar á quinita acabei por ficar com ela.
Agora estou com um grande problema, meus dois meninos devem de estar a passar pela fase de marcar território, para além de ser uma fase muito pouca higiénica também se torna incomodativa porque ambos miam deseperadamente e por vezes até parte da noite, o que já motivou quixas dos vizinhos.
Ora bem sei que a resolução deste problema passa por "castrar" (não sei se é o termo exacto) os bichos mas isto torna-se dispendioso ainda por cima tendo 2 machos e neste momento não tenho disponibilidade financeira para o fazer.
O que eu queria saber e talvez alguém me possa dar umas dicas é se existe outra alternativa à castração que possa resolver o problema, pois queria evitar ter que me separar deles mas realmente é o que irá acontecer caso não encontre solução viável pois os vizinhos estão cada vez menos compreensivos e mais insistentes no sentido de ter que dar os bichinhos.
Alguém me pode dar alguma informação.
Desde já o meu obrigada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 14, 2007 12:42 pm

A solução passa pela castração e não fica assim tão caro quanto isso.
Não entendo como coloca sequer em hipotese dar os gatos porque não lhe dá jeito castrá-los.
Lembre-se que mais tarde vai ter o mesmo problema com a fémea e os miados, por norma, prolongam-se noite dentro.

Fale com o seu veterinário e combine uma forma de pagar faseado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Euzynha
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 1:24 pm

Primeiro é assim, não me quero desfazer dos meninos por não me dar jeito castrá-los mas sim porque tenho tido problemas com os vizinhos, segundo se não me dá jeito castrá-los só a mim diz respeito, cada um sabe de si.
Não é tão dispendioso assim para quem pode mas ninguém sabe melhor da minha vida a não ser eu própria.
Se recorri a este forum foi com o intuito de talvez haver outra alternativa a que pudesse recorrer não para ser quase "julgada".
Adoro animais se não fosse o caso não teria 3 e só não tenho mais porque não posso.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta fev 14, 2007 1:29 pm

Euzynha Escreveu: Se recorri a este forum foi com o intuito de talvez haver outra alternativa a que pudesse recorrer não para ser quase "julgada".
Não há! ou castra ou despacha os gatos. Aproveita e despacha tb a gata que qd essa entrar no cio vai ser um Deus nos acuda.

O tópico das adopções é este:

http://animais2.clix.pt/forum/viewforum.php?f=128

Tente ser o mais objectiva possível na elaboração dos tópicos, colocando o máximo de informações pertinentes.
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quarta fev 14, 2007 1:37 pm

:| :| :|
Pauloka
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 1:38 pm

:| :| :|
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta fev 14, 2007 1:39 pm

Pauloka Escreveu::| :| :|
Sim?
Pauloka
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 1:43 pm

so axo k temos k ser um pouko mais compreensivos uns com os outros... afinal o k nos une é o amor pelos animais.... :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 1:58 pm

Euzynha Escreveu:Primeiro é assim, não me quero desfazer dos meninos por não me dar jeito castrá-los mas sim porque tenho tido problemas com os vizinhos, segundo se não me dá jeito castrá-los só a mim diz respeito, cada um sabe de si.
Não é tão dispendioso assim para quem pode mas ninguém sabe melhor da minha vida a não ser eu própria.
Se recorri a este forum foi com o intuito de talvez haver outra alternativa a que pudesse recorrer não para ser quase "julgada".
Adoro animais se não fosse o caso não teria 3 e só não tenho mais porque não posso.
Tem 3 animais aos quais não pode dar o que eles precisam. Espere só até a gata entrar no cio para ver o que os vizinhos lhe fazem.
Não gostou da resposta? Paciência. Talvez uma rolha na boca dos gatos? É que de outra forma não estou a ver como os vai calar. Ou então quem sabe, ensina-os a cantar e os vizinhos pensam que é o rádio ligado. De outra forma não estou a ver como vai resolver isso. Peço desculpa, mas não sei que respostas estava à espera.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pauloka
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 2:07 pm

:? so expressei o k penso....... mas pelos vistos so eu k tou a "apanhar" por algo k nao fiz :( ....... peço desculpa.....
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 2:19 pm

Pauloka Escreveu::? so expressei o k penso....... mas pelos vistos so eu k tou a "apanhar" por algo k nao fiz :( ....... peço desculpa.....
:o Desculpe?

Euzinha, recebi a sua pm mas não percebi patavina. :wink:
Euzynha
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 2:21 pm

Isto é suposto ser um site/forum de ajuda aos nossos amigos de 4 patas?...ou...um site/forum disfarçado para poder "atacar" e "apontar o dedo" a outrém?
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 2:22 pm

OK, então vamos lá... que ajuda quer? É que os gatos só se calam quando estiverem castrados. Perante isto, diga-nos o que precisa e talvez a possamos ajudar! :D
Euzynha
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 2:27 pm

Já responderam às minhas dúvidas.
Obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 14, 2007 2:29 pm

Euzynha Escreveu:Bom dia,
(...)
Pois bem passa-se o seguinte, tenho 3 gatos, 2 machos e 1 fêmea
(..)

Ora bem sei que a resolução deste problema passa por "castrar" (não sei se é o termo exacto) os bichos mas isto torna-se dispendioso ainda por cima tendo 2 machos e neste momento não tenho disponibilidade financeira para o fazer.
O que eu queria saber e talvez alguém me possa dar umas dicas é se existe outra alternativa à castração que possa resolver o problema, pois queria evitar ter que me separar deles mas realmente é o que irá acontecer caso não encontre solução viável pois os vizinhos estão cada vez menos compreensivos e mais insistentes no sentido de ter que dar os bichinhos.
Alguém me pode dar alguma informação.
Desde já o meu obrigada.
Cara forista,

Só mesmo a despesa de que está a fugir (seja pelo motivo apresentado e ou outros) de a ter, resolverá a situação…!

Quando se adquirem animais, deve-se de logo à priori saber que se vão encarar despesas! Até uma planta dá despesa! Logo, só se devem adquirir, independentemente da razão dos porquês dessa aquisição, seja ela gratuita ou a pagar, quando se tem uma disponibilidade económica e física para o fazer! Se na eventualidade houverem contra tempos nesse sentido, dever-se-á ter uma noção antecipada de que pode acontecer e precaver o bem estar dos animais com alternativas já pensadas com antecipação à adopção ou aquisição!
Logo, quem não pensa para além do “agora”, não deve adquirir animais e ponto final! Se é para mais tarde os despachar, mais vale não os adquirir!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta fev 14, 2007 2:33 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”