* Gato em apartamento *

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DaniiChan
Registado: quinta fev 15, 2007 10:21 pm

quinta fev 15, 2007 10:42 pm

Oi gente ^^

Eu tenho 12 anos e moro num apartamento , eu gostaria muuuito de ter um animal , de preferência gato .

O problema é que minha mãe acha que não vai dar certo , e que em casa é melhor . Mas na MINHA opnião , gatos são perfeitos para apartamentos! ^^

Eu gostaria de ter alguns exemplos de que raças eu posso ter que sejam de temperamento calmo , e que não necessite de muito espaço . . .

desde já agradeço ;}

bejos
:wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 15, 2007 11:19 pm

Olá Dani.

Dê a ler o forum dos gatos da Vivapets à sua mãe e ela perceberá qual é o melhor animal para se poder ter em apartamento :wink: É sem dúvida um gato.

Um canídeo é um óptimo companheiro também, só que implica em mais sacrifícios e obrigações...como, p.e., levá-lo à rua variadas vezes ao dia... :wink: Com o gato já não precisa fazer isso. Basta ter uma caixa W.C. só para ele :wink: além de que é um execelente companheirão. Por vezes até demais :lol:

Como gosto de todos os felinos, não lhe proponho raças mas sim um simples felino, seja de raça ou não :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KIKINHO
Registado: sábado fev 10, 2007 12:34 am

quinta fev 15, 2007 11:19 pm

Eu moro num apartamento e tenho um gato desde que mudei para cá, é o mais indicado: fazem as necessidades sempre na areia (convém limpar 2 vezes por dia), são independentes, convém no entanto não esquecer de cortar as unhas e comprar um daqueles objectos para eles rasparem. De resto é só mimar e brincar com ele, não te esqueças de por algumas regras, como, não dar de comer quando estão a comer, não deixar subir para cima das mesas e mais importante, proteger o vaso das plantas, ou eles fazem chichi ou tiram a terra para fora. Arranja o gato, leva para casa, ao fim de uns dias a tua mãe já estará a tratar o gato como um filho.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 15, 2007 11:24 pm

KIKINHO Escreveu: (...) são independentes,(...)
Dessa já não digo nada, não :lol: Os meus são dono dependentes :lol: :wink: :D Uma, então... é a minha sombra e a do cão! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DaniiChan

quinta fev 15, 2007 11:27 pm

Obrigada pelas respostas ^^

Eu vou ver com uma amiga minha que tem muito contato com pessoas que dão gatos , pra ver se ela consegue unzinho pra mim ^^

Aproveitando o tópico , qual a melhor ração que eu poderia comprar , caso eu tenha um gato?

=**
D&ordf;niiCh&ordf;n ^^
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 15, 2007 11:32 pm

Depende da idade do gato que vier a ter. Contudo as de supermercado não são as mais indicadas... As de gama de veterinário são as melhores. OU então as de gama de loja de animais :wink:
Ainda, a alimentação seca (ração seca) é a mais indicada. As enlatadas (ração humida) são de evitar. :wink:
Não fale com a sua amiga sem primeiro ter a certeza absoluta de que a sua mãe a deixa ter o animal.
Já viu o que era o gatinho andar "para lá e para cá" (ser devolvido) por a sua mãe não o querer em casa?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DaniiChan

quinta fev 15, 2007 11:43 pm

Isso de se devolver , já aconteceu com um Beagle meu . . .

Com o gato era o que justamente eu estava a pensar .
No ano passado quase adotamos uma gatinha . .

Eu mostro pra ela esses sites , q eles são bons pra apartamentos e tal , mas ela justamente olha com um sorrisinho mas que dá pra ver claramente um "não" .

Eu queria fazer assim , tipo , eu ganhava um gato , e durante os dias nos iríamos cuidando , tipo uma experiência!
Se ela não gostasse , eu dariapra uma pessoa de confiança.

Se ela gostasse , aih , nos ficaríamos com o gato ^^

MAs ainda estou pensando no caso . . .

=***
D&ordf;niiCh&ordf;n ^^
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 15, 2007 11:49 pm

Não, Dani! Não!

Um animal tem sentimentos, tal como nós. Não era nada justo fazer um animal começar a gostar de si para depois o passar a outra pessoa. Acha que o animal não ía sofrer com isso?
Saiba então que os gatos não são tão independentes quanto se diz deles!
Há gatos que morrem de saudade pelo dono! Repare que não é uma expressão! É um facto! Sei de gatos que após o dono falecer ou dá-lo a outras pessoas, deixaram de comer com o desgosto profundo até morrerem. Morreram de saudade!!!!!!!

Pense nisto. Ok? :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta fev 15, 2007 11:51 pm

Porque é que "isto" me cheira a esturo... :roll: :o :o :o :o :o :o

Olhe, quer um conselho, vá pensaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando, até ter dinheiro para pagar a alimentação, para pagar as idas ao vet, para comprar os medicamentos, as estrelização, etc e tal... e provavelmente tenha um apartamento para si...

E quando esse dia vir a Luz do dia, veja se ainda quer um gato... :roll:
DaniiChan

sexta fev 16, 2007 12:02 am

uau patricias _ _"

"e provavelmente tenha um apartamento pra si"

ok , eu vou esperar mais de 10 anos ? Ah , q legal x_x

E leo , nao eh isso q to dizendo , a amiga q eu to falanfo , eh minha vizinha do lado , e eu vou pra casa dela TODOS os dias ,

ok , continuo com pensamento ruim? X_x

'-'
D&ordf;niiCh&ordf;n ^^
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 12:32 am

Dani,

Tenha em atenção uma coisa:

Um animal, tal como já referi, tem sentimentos. Como tal, não deve ser encarado como uma coisa para brincar nem como um objecto que se possa trocar ou emprestar!
Como tal, sim, continua com um pensamento "ruim".

Se a sua mãe não a deixa ter um animal, tem de respeitar a sua decisão.
Talvez a deixe comprar um peixinho ou um hamster que são bem mais pequenos e também é um animal.

Se mesmo assim ela não deixar... então terá mesmo de esperar pela idade de ter a sua própria autonomia :wink: e uma vez chegada aí, já se pode desforrar e ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos animais só seus :wink: .

Eu tenho gatos só de há uns anos a esta parte. Já tinha eu 43 Anos quando adquiri o meu primeiro gato. E olhe que era um sonho desde menina, como você :wink:

Como vê, tal como diz o provérbio: "quem espera sempre alcança" né? :wink: e ainda: "saber esperar é uma virtude" :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

sexta fev 16, 2007 4:50 am

Boas Dani

Olha eu só tive o meu primeiro animal (foi um gato) aos 19 anos e desde bem pequeno que me lembro de pedir um cão ou um gato aos meus pais.

Quando era mais novo também tive essa ideia de experimentar trazer um gatinho para casa e ver o que os meus pais diziam.
O gatinho tinha nascido no quintal de uma vizinha e andava por lá com os irmãos e a senhora disse-me que eu o podia levar se quisesse e se os meus pais não deixassem ela voltava a ficar com ele.
Cheguei a casa com o gatinho (era uma gatinha até) e acho que nunca vi os meus pais tão zangados comigo. E olha que fiz mtas asneiras quando era miudo.
Lembro-me bem pois o meu aniversario era dali a uma semana e o meu castigo foi ter ficado sem nenhuma prenda.
E os meus pais explicaram-me muito bem a razão do meu castigo: por ter trazido um animal para casa contrariando as ordens deles e desrespeitando-os, por ter sido irresponsavel ao ponto de pensar que se corresse mal eu podia devolver a gatinha porque um animal não é brinquedo.

Os meus pais foram comigo a casa da nossa vizinha para eu devolver a gatinha e tive de explicar à senhora que não tinha o consentimento dos meus pais e pedir-lhe desculpas.
E lembro-me de o meu pai ter dado uma grande reprimenda à senhora pelo comportamento irresponsavel que ela tinha com os animais que estavam à sua guarda.
Passei uma grande vergonha e ter ficado sem prendas de aniversário também me custou muito, mas agora que olho para tras acho que os meus pais fizeram muito bem em me ter castigado.

Tive o meu 1º gato aos 19 anos, acho que o castigo foi lá para os meus 7 ou 8 anos, tive de esperar bastante, mas e depois? Não morri por não ter tido um gato antes e hoje não sou menos homem por isso.
Quando tinha 19 anos estudava e tinha um part time e pedi (sim, com 19 anos ainda se tem de pedir aos pais caso se viva e dependa deles) aos meus pais se podia ter um gato e prometi-lhes que me responsabilizava pelas despesas do gato.
E olha que trabalhar no mês de agosto qd os nossos amigos e colegas tão na praia é bem chato, mas vale a pena.

Hoje já tenho a minha propria casa, tenho 4 gatos e 2 cães e se algum dia for pai vou dar a mesma educação que os meus pais me deram.

É falta de respeito para os teus pais levares um animal sem que tenhas autorização para isso.

É falta de respeito para com o animal e é falta de cabeça da tua parte (desculpa dizer-te isto, mas é verdade) pensares que um animal pode andar a trocar de afectos. Um animal ia habituar-se a ti e depois se não corresse bem e o devolvesses, como era? Tu ficavas triste, mas ainda tinhas muito com que te entreter, mas o gato não ia entender porque é que ficou sem o seu amigo.

E tens de pensar que ter um gato ou um cão implica muitas despesas tais como: alimentação, vacinação, desparasitação, castração/esterilização, despesas grandes se ele te adoecer gravemente (e isso tu não podes prever).
E tu ainda não trabalhas e sabes lá se a tua mãe pode pagar isso tudo?
Lembra-te que a tua mãe tem de se preocupar em dar-te tudo o que tu precisas e um animal é uma despesa extra.

Não és menos homenzinho se esperares uns anos pelo gato ou cão que desejas. Aliás até és mais homem se o tiveres e lhe deres tudo aquilo que ele merece.

Desculpa lá o testamento, mas eu sei o que é tar no teu lugar e às vezes por muito que custe temos de levar na cabeça para crescermos.

Daniel
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta fev 16, 2007 9:23 am

:palmas: Não há palmas?

Concordo com o macchiato e a leonilde

Daniichan, eu tenho uma filha com a tua idade que também me pediu muuuuuuuuuuuiito e durante muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ANOS um gato. E só ao fim de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos é que aceitei, pq? Porque não tinha as condições necessárias, espaço e dinheiro, para ter um gato! Porque eu adoro gatos. Ela também gosta muito deles, mas para brincar, metê-los com ela na cama. Dar de comer? Escovar? Mudar areia? Lavar acessórios? Comprar comida? bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, pode ter feito ao início, mas agora é a mãe que faz....

Dannichan. Gato em casa só se a mãe for completamente a favor e TU te responsabilizares por seres participativo na educação e manutenção do dia-a-dia do teu gato. Eu ainda vou conseguir isso da minha filha :d
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta fev 16, 2007 9:33 am

Zukinha Escreveu::palmas: Não há palmas?
Claro que sim, Macchiato merece muitas pelo que escreveu. Nota 10! Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 9:33 am

DaniiChan Escreveu:O problema é que minha mãe acha que não vai dar certo , e que em casa é melhor . Mas na MINHA opnião , gatos são perfeitos para apartamentos! ^^
[/color] :wink:
Olá,

Primeiro que tudo, convencer a mãe. Até lá é uma péssima ideia ter gato. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”