lixívia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

clicaqui
Membro Júnior
Registado: terça fev 13, 2007 9:48 am

quarta fev 14, 2007 12:06 pm

O bonifácio passou a noite no veterinário onde fez vários exames. Não vomitou lá e o médico está mesmo inclinado para uma gastro aguda. Vai tomar medicação própria e vou buscá-lo logo ao fim da tarde. Parece que ficou nervoso durante a noite. Que bom vai ser chegar a casa e relaxar junto dos seus três amigos felinos e o amigo piloto, rafeiro puro filho de pais puros rafeiros campeões. E daí talvez não.

Obrigado pelas vossas dicas.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta fev 14, 2007 12:15 pm

Ainda bem que as coisas melhoraram :wink:
clicaqui Escreveu: e o amigo piloto, rafeiro puro filho de pais puros rafeiros campeões
É bom ver que é uma mãe orgulhosa dum puro "street boy" :D

Felicidades
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
clicaqui
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 12:24 pm

mce Escreveu: É bom ver que é uma mãe orgulhosa dum puro "street boy" :D
sou um "papá" orgulhoso, mas como todos temos também um lado feminino, esse lado será então uma orgulhosa mamã. :P
mce
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 12:43 pm

Upppsssssss! :oops:

Só me apetece Imagem

Peço-lhe mil desculpas. :oops:

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta fev 14, 2007 1:32 pm

clicaqui Escreveu:
sou um "papá" orgulhoso, mas como todos temos também um lado feminino, esse lado será então uma orgulhosa mamã. :P
:lol: :lol: :lol:

E o gatito?

Já agora um conselho para desinfecção do tabuleiro de areões... coloque vinagre em vez de lixivia, não é tóxico e desinfecta, além de que tira aquelas manchas muito tipicas... Eu deixo de molho alguns minutos e depois lavo bem para tirar o cheiro do vinagre...
clicaqui
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 2:17 pm

amus Escreveu:
clicaqui Escreveu:

E o gatito?

Já agora um conselho para desinfecção do tabuleiro de areões... coloque vinagre em vez de lixivia, não é tóxico e desinfecta, além de que tira aquelas manchas muito tipicas... Eu deixo de molho alguns minutos e depois lavo bem para tirar o cheiro do vinagre...
Obrigado pela dica. Vou experimentar então o vinagre. Também já me disseram que a lixívia é boa para saladas. :wink:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta fev 14, 2007 3:04 pm

clicaqui Escreveu:
amus Escreveu:
clicaqui Escreveu:

E o gatito?

Obrigado pela dica. Vou experimentar então o vinagre. Também já me disseram que a lixívia é boa para saladas. :wink:
Não propriamente para saladas :? não experimente temperar uma salada com lixivia :lol: ... é boa para a desinfecção dos vegetais... uma gota ou 2 numa vasilha c àgua...
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta fev 14, 2007 3:26 pm

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim... :o Por favor, não se intoxique a si com a lixívia.... :o

Cristina,

é perveitamente desculpável o seu engano... com um nick de "clickaqui" não dá para ver o sexo da pessoa... :lol:

amus, kelidinho, :twisted:

obrigaduxo pela dica... vou experimentar.... :wink:

Leozinha,

(tou numa de agradecimentos... :lol: ) Bigada por enviar aquela dica de como fazer "atacadores" ( :lol: era como o meu avô chamava ao esparguete)... já agora não sabe como é a "mesma" dica para o arroz; é que eu usei a dos "atacadores" e resultou... mas "cheira-me" que não deve de ser igual... :twisted:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 14, 2007 4:15 pm

se o gato costuma vomitar, é melhor fazer análises. pode ser insuficiente renal. isto, independentemente deste problema
clicaqui
Membro Júnior

sexta fev 16, 2007 10:11 am

A situação do Bonifácio não está nada fácil :( . Ele regressou antes de ontem do veterinário. A estadia dele lá foi muito difícil, ficou muito nervoso e vem de lá com outra cara. Agora anda lá por casa muito apático e volta e meia lá vomita outra vez. Ainda não percebi se ele come ou não. O problema é que ele tem de tomar um comprimido e umas gotas e não consigo dar-lhe. Ele é muito chato para comer seja o que for para além dos biscoitos. Nunca vai comer restos de pratos meus, até a pasta para o pêlo que os outros adoram, ele vira a cara. Fazer com que le tome a medicação é uma luta, mas não vale de nada, ele vomita tudo logo a seguir. Vou ver com o vet a possibilidade de eu ir lá todos os dias para ele ser tratado com injectáveis. Enfim, já que tinha aberto o tópico, resolvi dar seguimento, apesar de não haver muito para dizer.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 10:22 am

Bom dia, não sei de que zona é mas já ponderou em visitar outro veterinário? Não me faz sentido receitar medicação oral a um animal que tem vómitos frequentes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
clicaqui
Membro Júnior

sexta fev 16, 2007 10:28 am

LuMaria Escreveu:Bom dia, não sei de que zona é mas já ponderou em visitar outro veterinário? Não me faz sentido receitar medicação oral a um animal que tem vómitos frequentes.
Sou do Porto. Ainda não pensei fazer isso. Nunca tive razão de queixa em relação a este veterinário que inclusivé me ajudou em ocasiões difíceis com gatinhos. Tem ainda a particularidade de ser muito carinhoso com os bichinhos. No entanto, se alguém tiver uma sugestão de um vet no Porto que considerem ser muito bom, por favor digam. Obrigado.
clicaqui
Membro Júnior

sexta fev 16, 2007 10:45 am

Falei agora com o vet e ele vai então fazer um tratamento com injectáveis duas vezes ao dia. Agora, tenho de vos fazer um pedido. Eu moro junto à Avenida da República, em Matosinhos. O vet é em valadares. Para levar as injecções não tenho de o levar tão longe. Alguém me aconselha um vet próximo para eu levar o Bonifácio para as picas? em segundo lugar, no domingo os vets estão fechados. Alguém aqui é vet próximo de mim para eu levar o meu gato no domingo para lhe dar a pica?

Obrigado.
mce
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 10:52 am

Bom dia

clicaqui, estou desculpada Imagem? Posso falar Imagem?
:)
Mesmo sem razão de queixa, se não notar melhoras num curto prazo, seria bom ouvir uma 2ª opinião, mais que não seja para o deixar descansado em relação ao diagnóstico do seu vet

As melhoras
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 16, 2007 10:59 am

Em qualquer animal que vomite após a medicação ser administrada via oral, é perder tempo. Nenhum proveito retira dessa medicação.

Fale com a vet sobre isso!
Sobre alguém lhe dar as injecções... se forem das que se podem administrar sob a pele (subcutâneas), há pessoas que as sabem dar. Geralmente pessoas que têm muitos animais ou que trabalham com animais, como em Associações, p.e.
Se fosse da zona dos "Mouros, carágo" já tinha uma "injectora" :lol: :lol: :lol:
Dá-me a perceber que esse gatinho precisa duma intervenção mais pormenorizada...portanto internamento! Quanto mais não seja para que não desidrate! Pense nisso

Boa sorte e as melhoras do bichano,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”