faz hoje tres semanas truxe para casa um gatinho persa com dois meses.
hoje fui buscar uma gatinha persa, tb com dois meses, mas o encontro nao foi muito amigavel: qnd ele se aproxima dela a gatinha encolhe-se num canto e se ele se chega muito ela bufa
por vezes ele salta para cima dela, nao sei se para brincar ou se por outra qq razão. experimentei pegar em ambos e polos perto um do outro, mas ele tenta morder-lhe ou dar-lhe bofetadas...
alguem tem sugestoes?
o que fzr para que eles se dêm bem?
obrigado
URGENTE: outro gato em casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sendo que ambos são bebés, apare-lhes as pontas das unhas para que não se firam na eventualidade duma pequena luta ou até a brincarem.
Dê tempo ao tempo que se acostumarão um ao outro!
Leo
Dê tempo ao tempo que se acostumarão um ao outro!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: sábado fev 17, 2007 4:32 pm
Eu tenho um casal e ja os juntei tarde, por sorte nao houve problemas, agora nesse caso aconselho o seguinte e isto ja me foi dito pela minha vet. corta-lhes a unhas para nao se magoarem desnessesariamente, nao os tentes juntar a força, deixa-os na mesma divisao sozinhos eles acabam por se entender, e preciso calma pois os gatos teem o seu territorio e so com calma e que la vaihamfast Escreveu:faz hoje tres semanas truxe para casa um gatinho persa com dois meses.
hoje fui buscar uma gatinha persa, tb com dois meses, mas o encontro nao foi muito amigavel: qnd ele se aproxima dela a gatinha encolhe-se num canto e se ele se chega muito ela bufa
por vezes ele salta para cima dela, nao sei se para brincar ou se por outra qq razão. experimentei pegar em ambos e polos perto um do outro, mas ele tenta morder-lhe ou dar-lhe bofetadas...
alguem tem sugestoes?
o que fzr para que eles se dêm bem?
obrigado
obrigado eplas respotsas!
ja segui os conselhos apresentados, tendo cortado as unhas aos gatinhos...eles continuam a "agredir-se", sendo q ele começa por lamber o pelo da gatinha mas depois acaba com a boca a berta...
ela vira-se então a ele, bufa, mia, tira as unhas ....
....e seguem-se uns momentos tempestuososentre ambos...até q ele desisite e se vai embora ou se vai ela embora
ja segui os conselhos apresentados, tendo cortado as unhas aos gatinhos...eles continuam a "agredir-se", sendo q ele começa por lamber o pelo da gatinha mas depois acaba com a boca a berta...
ela vira-se então a ele, bufa, mia, tira as unhas ....
....e seguem-se uns momentos tempestuososentre ambos...até q ele desisite e se vai embora ou se vai ela embora
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Bem...se um deles cede e não é sempre o mesmo a fazê-lo, mas antes de modo revesado, significa que não haverá problemas maiores do que umas chapadinhas "amigáveis". Verá que com o passar do tempo, e tendo o cuidado de manter as unhinhas cortadas, ambos os bichanos se darão bem, pois terão de se habituar um ao outro, têm de sofrer uma pequena socialização, que sendo animais, passa pelas lutas. Não se esuqeça que dentro de uma ninhada é que começa a socialização dos animais e que já nesta este processo passa pelas suas lutas entre irmãos, que por vezes, masmo sem intenção, acabam nalgum bichinho aleijado.
O melhor que terá a fazer é observar e simplesmente moderar os encontros entre os bichanos e ter cuidado para que não se arranehm um ao outro.
Boa sorte,
Filipa Fernandes
O melhor que terá a fazer é observar e simplesmente moderar os encontros entre os bichanos e ter cuidado para que não se arranehm um ao outro.
Boa sorte,
Filipa Fernandes

<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
boas , sou novo por aqui, e queria fazer uma pergunta sobre este assunto de ter 2 gatos em casa, eu ja tenho um persa com 2,5 anos (macho) e queria agora ter outro persa a minha pergunta a quem tem 2 ou mais é se a reacção do meu irá ser boa ao novo gato ou gata independente da idade
-
- Registado: sábado fev 17, 2007 4:32 pm
Bem é assim, tal como ja referi em cima, tens de ter cuidado, primeiro antes de os juntares corta as unhas muito bem a ambos, isto porque de certeza que vao entrar em guerras para nao se magoarem, depois nunca mas nunca os tentes juntar a força do tipo por um ao pe do outro, deixa-os juntos dentro da mesma divisao (tipo cozinha) e deixa-os sozinhos da-lhes tempo, vao andar a guerra ate se cansarem e vao chegar a conclusao que teem de conviver, depois com o tempo vao acabar por se habituar um ao outro, mas sempre com muita calma, nao ralhes com eles, simplesmente tem os cuidados basico para que de inicio nao se aleijem, acabam por se habituar um ao outrowoddy777 Escreveu:boas , sou novo por aqui, e queria fazer uma pergunta sobre este assunto de ter 2 gatos em casa, eu ja tenho um persa com 2,5 anos (macho) e queria agora ter outro persa a minha pergunta a quem tem 2 ou mais é se a reacção do meu irá ser boa ao novo gato ou gata independente da idade
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Woody777, Depende muito de gato para gato..contudo os Persas têm como característica comportamental, quase generalizada, de serem muito calmos e não muito territoriais... contudo, com uma boa socialização, faseada... penso não ir encarar qualquer problema de maiorwoddy777 Escreveu:boas , sou novo por aqui, e queria fazer uma pergunta sobre este assunto de ter 2 gatos em casa, eu ja tenho um persa com 2,5 anos (macho) e queria agora ter outro persa a minha pergunta a quem tem 2 ou mais é se a reacção do meu irá ser boa ao novo gato ou gata independente da idade

Aqui vão duas respostas em tópicos diferentes das quais pode retirar alguns conselhos práticos

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... iza%E7%E3o
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... iza%E7%E3oleonildecarvalho Escreveu:Tê-la separa dos residentes, numa parte diferente da casa em que se possam cheirar por debaixo da porta que os separa.
Ainda, trocar as mantinhas dela com as deles de vez em quando com a finalidade de começarem a reconhecer os cheiros de cada um.
Ao fim de algum tempo, é pegar na gatinha ao colo e mostrá-la aos seus gatos residentes...e voltar a colocá-la nos aposentos dela. fazer isso tantas vezes forem necessárias e ir avaliando as "bufadelas" se estas existirem?
Se não se bufarem... então pode começar mas só na sua presença e só quando está em casa, a deixá-la solta pela casa e ir monotorizando a convivência entre todos. Não esquecer de nestas primeiras fases nunca os deixar a sós. Quando tiver de se ausentar, encerre a gatinha.
Só a deve libertar de vez quando houverem certezas dela ter sido bem aceite e que ela tenha a idade, peso e tamanho para se defender dos outros no caso duma briga aquando na sua ausência.
Não esquecer que é muito importante manter as unhas de TODOS bem aparadas para no caso de haver algum desentendimento...!
Não sei se essa gatinha está desparasitada e ou vacinada, idade, etc... contudo deve levá-la a um veterinário, antes de a juntar aos seus gatos, para despiste de possíveis doenças não vá haver alguma em que vá infectar os residentes?
NUNCA faça festas à gatinha na presença dos outros, sem as fazer a eles primeiro. Os gatos são ciumentos e ciúmes logo no início não é bom para uma boa socialização.
Boa sorte,
Leo
leonildecarvalho Escreveu:Claro que lhe deve arranjar uma companhia felina e a faze-lo, nada melhor que ser já enquanto está com os seus pais. Isto porque estando eles por perto...sempre podem acompanhar melhor a socialização dos dois felinos!Domaris Escreveu: As minhas dúvidas são:
- Deverei arranjar uma companhia felina?
- Tendo ela 9 meses e sendo bastante destemida e arisca, qual seria a idade recomendada para o novo amiguinho?
- Seria melhor um macho ou uma femea? Ela está esterilizada.
Agradecia as vossas opiniões.
A idade, a meu ver é um pouco irrelevante se o gato que lhe arranjar não for territorial. Até porque sendo ela arisca penso que não ia ser muito boa ideia colocar-lhe um gatinho bebé que nem sequer sabe defender-se.... Se for um gato jovem/adulto, sempre consegue, ou não, conformar-se... e ou defender-se duma possível agressão da parte dela! Eles acabam por definir a hierarquia...!
Macho ou fêmea também é irrelevante sendo que ela é esterilizada. Para eles, felinos, só existe essa maior distinção de macho/fêmea pelos cios.... Fora isso não vejo relevância na determinação do sexo!
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>