AI MEU DEUS !!4 GATINHOS ÓRFÃOS , Novas do Flapi!
Moderador: mcerqueira
Colocada: Seg Jul 30, 2007 4:51 pm Assunto: AI MEU DEUS ....
--------------------------------------------------------------------------------
Olá a todos ,não tenho dado noticias pois o meu pc ardeu. O Flapi está grande,maroto,atrevido e gordo e só pensa em caçar moscas e dormir grande cestas no quarto da dona mais nova ,mas durante a noite tem de ser na minha.
Bom, mas o que me trás aqui hoje não é só o Flapinho, são 4 gatinhos que por acaso encontrei dia 26-7-2007 com talvez uns 8 a 10 dias pois já tinham os olhos quase abertos , filhotes de uma infeliz gata do monte que morreu atropelada , pelo que soube 2 dias antes de eu os ter ouvido miar, ( a dona na gata já tinha tentanto procura-los antes desta morrer ,para lhes dar um fim ... ) Mas eu ao ouvir miar, miar tão aflitos, e de saber da história, ( Pois é que antes de os tentar tirar procurei saber de quem eram e se a mae estava por perto, mas a pensar . -Bom gatinhos com mae por perto não miam desta maneira!? ) tive de os ir buscar e não foi nada facil fiquei toda arranhada o raio da gata, coitadinha , teve de ir ter os gatinhos num sitio com tanta silva ufa fiquei parecia um cristo, e se não fosse um senhor que ali passou ajudar, não sei se tinha conseguido tira-los de lá naquele momento.
Lá os tenho em casa ,gastei uma pipa em leite em pó ( A veterinária deu-me uma embalagem ) comem que nem uns bébes , ando morta de sono , porque um Flapi já dava que fazer 4 nem queiram saber, toalhitas por dia não quero nem lembrar ! enfim amor pelos gatos, doida por bichos como diz a minha mae.
A dona da gatinha quer ficar com o Gatinho amarelo , as outras 3 são meninas . Vou por aqui fotos , e pedir ajuda para tentar dar estas 3 meninas , já que não posso ficar com elas ( telemovel 966789030)
se não fosse ter uma casa tão pequena ficava pelo menos com uma ... não lhe queria dar nomes mas já dei , não dá para lhes chamar só gatinhas , foi até a minha filha que escolheu os nomes ...
--------------------------------------------------------------------------------
Olá a todos ,não tenho dado noticias pois o meu pc ardeu. O Flapi está grande,maroto,atrevido e gordo e só pensa em caçar moscas e dormir grande cestas no quarto da dona mais nova ,mas durante a noite tem de ser na minha.
Bom, mas o que me trás aqui hoje não é só o Flapinho, são 4 gatinhos que por acaso encontrei dia 26-7-2007 com talvez uns 8 a 10 dias pois já tinham os olhos quase abertos , filhotes de uma infeliz gata do monte que morreu atropelada , pelo que soube 2 dias antes de eu os ter ouvido miar, ( a dona na gata já tinha tentanto procura-los antes desta morrer ,para lhes dar um fim ... ) Mas eu ao ouvir miar, miar tão aflitos, e de saber da história, ( Pois é que antes de os tentar tirar procurei saber de quem eram e se a mae estava por perto, mas a pensar . -Bom gatinhos com mae por perto não miam desta maneira!? ) tive de os ir buscar e não foi nada facil fiquei toda arranhada o raio da gata, coitadinha , teve de ir ter os gatinhos num sitio com tanta silva ufa fiquei parecia um cristo, e se não fosse um senhor que ali passou ajudar, não sei se tinha conseguido tira-los de lá naquele momento.
Lá os tenho em casa ,gastei uma pipa em leite em pó ( A veterinária deu-me uma embalagem ) comem que nem uns bébes , ando morta de sono , porque um Flapi já dava que fazer 4 nem queiram saber, toalhitas por dia não quero nem lembrar ! enfim amor pelos gatos, doida por bichos como diz a minha mae.
A dona da gatinha quer ficar com o Gatinho amarelo , as outras 3 são meninas . Vou por aqui fotos , e pedir ajuda para tentar dar estas 3 meninas , já que não posso ficar com elas ( telemovel 966789030)
se não fosse ter uma casa tão pequena ficava pelo menos com uma ... não lhe queria dar nomes mas já dei , não dá para lhes chamar só gatinhas , foi até a minha filha que escolheu os nomes ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Lindérrimos, Kiara. Dão trabalho...claro que dão mas, é um trabalho muito compensador...
Eu não dava gatito algum à dona da gata. Mas, isso se fosse comigo
Já o fiz (recusei a entrega duma cria à dona da gata) e repetia a "proeza"... caso necessário!
Leo

Eu não dava gatito algum à dona da gata. Mas, isso se fosse comigo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Compensador é uma palavra fraquinha para aquilo que eu sinto quando tenho a oportunidade de fazer com que estes gatinhos se salvem , eu fico euforica por poder salvar estes gatinhos ,mas tenho sempre receio do seu futuro .
Nem consigo dizer a palavra certa para o que sinto ...
Doida por bichos ( como a minha mae diz ) por todos os animais desde uma formiga a um corcodilo uma cobra os peixinhos .....
Nem consigo dizer a palavra certa para o que sinto ...
Doida por bichos ( como a minha mae diz ) por todos os animais desde uma formiga a um corcodilo uma cobra os peixinhos .....
Bem ela vive no monte , e chorava de tristeza por a gatinha ter morrido , ela diz que se ela não tivesse tido os gatinhos naquele local não teria morrido ... por isso pediu logo o gatinho amarelo e eu disse que sim , acho que ela vai tomar bem conta dele. Pelo menos quero acreditar que sim . As pessoas daquela idade e no monte o metodo que conhecem para se livrarem das ninhadas é ... nem digo a palavra . Não concordo de todo, mas por outro lado compreendo porque o fazem... eu nunca o faria porque sei as alternativas ... emfim tanto para disser e fazer ...e tão poucos recursos...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Pois é Kiara, o Flapi é um gato todo giraço. Eu tambem tenho gatos pequenos ao meu cuidado. Sao maus como tudo... mas apaixonantes. 

<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
Percebi agora.Kiara Escreveu:Bem ela vive no monte , e chorava de tristeza por a gatinha ter morrido , ela diz que se ela não tivesse tido os gatinhos naquele local não teria morrido ... por isso pediu logo o gatinho amarelo e eu disse que sim , acho que ela vai tomar bem conta dele. Pelo menos quero acreditar que sim . As pessoas daquela idade e no monte o metodo que conhecem para se livrarem das ninhadas é ... nem digo a palavra . Não concordo de todo, mas por outro lado compreendo porque o fazem... eu nunca o faria porque sei as alternativas ... emfim tanto para disser e fazer ...e tão poucos recursos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Já consegui dar as gatinhas todas , mas custou-me ter de me separar destas bolinhas de pelo , que já andavam atrás de mim o tempo todo.
Fui ao hospital veterinário aqui da minha cidade, e sabem o que soube pela dona de uma cadelinha que estava lá internada ... Que no Parque de campismo do Porto Covo ,andam a por veneno na comida para martar os gatinhos que por lá nasceram e que tem mais ou menos um mês e meio , só que acabam por matar tudo , os animais dos campistas , passarinhos vai tudo , a Dona da cadelinha estava furiosa pois diz que andam a envenenar os bichinhos e aos ratos que andam por lá não fazem nada , ela diz que não tem nada contra os ratitos ,mas que transmitem doenças graves e já que os gatos gostam tanto de os caçar , o porquê de os envenenar, e a cadela dela foi um milagre não ter morrido também, foi sorte ela ser de má boca e não comer quase nada... emfim
Fui ao hospital veterinário aqui da minha cidade, e sabem o que soube pela dona de uma cadelinha que estava lá internada ... Que no Parque de campismo do Porto Covo ,andam a por veneno na comida para martar os gatinhos que por lá nasceram e que tem mais ou menos um mês e meio , só que acabam por matar tudo , os animais dos campistas , passarinhos vai tudo , a Dona da cadelinha estava furiosa pois diz que andam a envenenar os bichinhos e aos ratos que andam por lá não fazem nada , ela diz que não tem nada contra os ratitos ,mas que transmitem doenças graves e já que os gatos gostam tanto de os caçar , o porquê de os envenenar, e a cadela dela foi um milagre não ter morrido também, foi sorte ela ser de má boca e não comer quase nada... emfim
-
- Membro Veterano
É contra a Lei espalhar venenos em locais públicos. Há diversas outras formas de matar ratos.
Este caso merecia uma queixa!
Leo
Este caso merecia uma queixa!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
olá
meu deus como o flapi esta tao bonito ele era assim desse tamanhinho qdo o vimos pela primeira vez!
e esses sao tao bonito tadinhos tiveram tanta sorte
e voçês nao sabem... (quer dizer alguns já sabem)
que também tenho uma novidade parecida para dar..a familia felina lá em casa aumentou , também me apareceu em junho uma criaturinha... com dias de vida... ainda mal tinha os olhos abertos ..
bem em breve vou fazer a reportagem...
que vem tarde´
já o bicho tem quase dois meses!
bem muitos parabens esses bebes sao lindos e Flapi mais lindo está
tb gosto muito dos gatos amarelos
felicidades

meu deus como o flapi esta tao bonito ele era assim desse tamanhinho qdo o vimos pela primeira vez!
e esses sao tao bonito tadinhos tiveram tanta sorte
e voçês nao sabem... (quer dizer alguns já sabem)
que também tenho uma novidade parecida para dar..a familia felina lá em casa aumentou , também me apareceu em junho uma criaturinha... com dias de vida... ainda mal tinha os olhos abertos ..
bem em breve vou fazer a reportagem...
que vem tarde´
já o bicho tem quase dois meses!
bem muitos parabens esses bebes sao lindos e Flapi mais lindo está
tb gosto muito dos gatos amarelos
felicidades