gata jardineira

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Allura
Membro Júnior
Registado: quarta fev 14, 2007 9:33 pm

quarta fev 14, 2007 11:14 pm

Olá, saudações aos amigos dos animais!
Como não podia deixar de ser, estou a mandar uma mensagem,para pedir ajuda aos mais entendidos. A nossa gatinha, a bela da Bruna, adora esgravatar nos vasos e comer as plantas.Tendo em conta que a maioria das plantas de interior são tóxicas, estou muito preocupada.
Como poderei desencorajá-la a fazer jardinagem? Ensinaram-me um truque, que é pôr pimenta nos vasos. Já não resulta!
É que eu também gosto muito das minhas plantinhas.
E a Bruna está a correr um grande risco.
Por isso, se alguém tiver "truques na manga", podía-me dar uma ajudinha.
Obrigada. :)
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

quinta fev 15, 2007 9:55 am

Olá altura!

Experimente casca de laranja,tinha um gato assim e resultou!
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta fev 15, 2007 10:20 am

allura,

se gosta muito da sua gatinha então procure aqui na arca um tópico sobre plantas tóxicas. Tinha muitas informações. Eu gaurdei um dos links http://www.lhasakika.hpg.ig.com.br/plantas.htm.

Olhe que uma intoxicação não é nada de agradável. Se verificara que existe alguma planta tóxica elimine-a ou tente colocá-la num sítio inaccessível à Bruna.

Boa sorte
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 15, 2007 10:43 am

Eu desisti de ter plantas acessiveis aos gatos. Agora a Amazonia situa-se nas alturas. Foi a unica forma de conjugar o meu amor às plantas com o meu amor aos gatos.
Pela experiência aprendi, que os gatos, na sua maioria, quando mostram interesse nada os faz parar :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta fev 15, 2007 10:54 am

Bom dia

Eu esfrego frequentemente os meus vasos, no exterior, com essência de limão e vai resultando :wink:

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta fev 15, 2007 11:04 am

Eu ofereci uma planta para o dias dos namorodos (este ano foi dedicado ao ecologismo :lol: )... e escolhi uma com folhas fortes e robustas... pois que nem assim... no dia a seguir já tinha umas folhas ratadas e com ar miserável... enfim... o pobre do feto (planta) está com um grooming espectacular... se ao menos fosse persa... todas as outras foram comidas os destruídas...até os cactus...

A única forma é não ter plantas... :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 15, 2007 11:41 am

mce Escreveu:Bom dia

Eu esfrego frequentemente os meus vasos, no exterior, com essência de limão e vai resultando :wink:

Cristina
:o Que paciência!!!! A mim dava-me um treco e comia as plantas ao almoço!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta fev 15, 2007 11:51 am

:D

Que remédio, pôr os vasos no alto também não resultou porque, aí, iam plantas, iam vasos, quase iam os móveis. Aquelas duas!!! :evil: :)

Dava geito que descobrissem plantas à prova de gato.. :P
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta fev 15, 2007 5:29 pm

amus Escreveu: todas as outras foram comidas os destruídas...até os cactus...
Não vou acrescentar nada, mas não resisto a comentar... Tem piada, porque a minha Preta embirrou com um cacto pequenique havia lá em casa e não descansou enquanto não o destruiu... isto é.... comeu. :D
Allura
Membro Júnior
Registado: quarta fev 14, 2007 9:33 pm

terça fev 20, 2007 3:50 pm

Obrigada pelas respostas.A conclusão que tiro delas é que todos os gatos são meio vegetarianos.Mas só gostam de plantas vivinhas da silva.
A bela da Bruna gosta de agriões.Mas acho que prefere as minhas adoradas plantinhas.Com ela não vale a pena por as plantas em sítios altos:é um desafio.Nunca na vida me iria desfazer das plantas:adoro-as.
Mas experimentei por pedaços de limão num vaso,e ela desiste logo da saladinha.Acho que vou fazer o mesmo nos outros vasos,limão ou laranja(ela detesta!).
Vou ver o artigo sobre plantas tóxicas.
Obrigada a todos. Beijinhos! :)
totalscore
Registado: sábado fev 17, 2007 4:32 pm

terça fev 20, 2007 9:25 pm

Nao deixa de ser engraçado, os meus 2 terroristas ca de casa nao ligam nenhuma a plantas, nada mesmo, mas comida nossa ui ui, seja fiambre, carne, peixe, arroz, batata frita, sei la, ate queijo Sao Jorge que é picante como o raio eles adoram, :roll: resumindo os meus gatos nao sao normais, entao quando é iogurte liquido! tenho de beber o raio do iogurte dividio por 3 pois saltam para cima de mim e tenho mesmo de partilhar :lol: so lhes falta falar :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 20, 2007 9:36 pm

Todos esses "petiscos...até os picantes..." pouco a pouco, acabam com ele! :|

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça fev 20, 2007 9:37 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vascogabriel
Membro Júnior
Registado: domingo jan 28, 2007 3:23 am

terça fev 20, 2007 9:37 pm

Pois a Bruninha além de verduras também come de tudo - gelatina, iogurte, gelado, chocolate (ui que delicia), carne, fiambre atum, sumo de pessego e sabe-se lá que mais é que ela já rapinou :o
Que belo estomago :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 21, 2007 12:19 am

vascogabriel Escreveu: Que belo estomago :P
Até um dia...! E, depois não será só o estômago... serão os rins, o fígado, os intestinos, o coração, etc...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta fev 22, 2007 7:44 pm

Boas noites :D
Bem, li num dos posts que um gatinho come chocolate. :? Quanto aos gatos não sei como funciona, mas por exemplo para os cães, o chocolate é perigossíssimo, sendo mesmo fatal se ingerido em pequenas quantidades. Pens que se deve ter muito cuidado quanto às coisas que os bichanos ingerem (mesmo que pareçam inofensivas), pois a qualquer momento esse hábito pode transformar-se em grandes complicações e mal-estar, coisa que ninguém quer para os seus animais e para si próprio :)

Filipa Fernandes
Bloqueado

Voltar para “Gatos”