Problemas de saude?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta mar 05, 2003 3:52 pm

A minha gata Kocka ate recentemente era habitual deixarmos-a sair de casa para passear e talvez por isso nao vissemos que ja era habitual vomitar diversas vezes.
O que se passa e que agora, depois da refeicao, ou ainda a meio desta, vomita.
Em grande quantidade e e raro o dia em que nao vomita pelo menos uma vez.
Eu ja tinha ouvido falar que os gatos vomitam bolas de pelo porr se lamberem, mas isto e comida.
Sera normal?
Se resto ela parece normal.
Deveria leva-la ao veterinario?
Ela so tinha sido vacinada em 97 (quando nasceu) e eu quis que ela tivesse as vacinas todas em dia.
Sera alguma reaccao as vacinas? (isso foi a +- 2 semanas)
Obrigada,
Alexandra Praias
Jolly & Kocka
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta mar 05, 2003 4:22 pm

Olá,

Na minha opinião, acho que deveria fazer uma visita ao veterinário. Os vómitos podem ser sintomas de muitas coisas, desde objectos estranhos ingeridos, pelos,etc.

Pelo menos ficará mais descansada!!!!!!!!!

Boa sorte.

Miau
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta mar 05, 2003 4:32 pm

Pode também ser veneno de ratos, herbicida, adubo ou outro produto agrícola. Espero sinceramente que não seja nenhuma destas coisas mas vá rapidamente ao vet. Algumas substâncias têm actuação lenta mas são mortais, além de danificar o estômago podem danificar o fígado gravemente. Se vomitar muito vai ficando desnutrida e desidratada o que também pode ser grave. Não quero alarmá-la mas eu por adiar um dia a ida ao vet já perdi uma gata. Os gatos escondem muitas vezes as dores e mau estar (é uma coisa da sua natureza) e muitas vezes só depois, tarde demais, é que nos lembramos dos pormenores de como eles andavam um pouco estranhos.
Espero do fundo do coração que não seja nada de especial mas leve-a ao vet rapidamente.
Dê notícias, estarei a pensar na sua gatinha!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 05, 2003 6:14 pm

eu tive/tenho esse problema com o pantufa. corri tudo até se descobrir que ele tem uma insuficiência renal :cry: :cry: :cry: agora está a comer ração própria e a fazer um tratamento. nos últimos tempos parece melhor. para o próximo mês vai repetir as análises. tem de andar sempre controlado. mas cada caso é um caso. só o vet pode saber. mas cuidado, porque fui a um que me disse que ele estava "óptimo" :o :o :o
Praias
Membro
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sexta mar 07, 2003 1:09 am

Obrigado a todos qque me ajudaram.
Ja levei a Kocka ao veterinario.
Ele deu umas gotas para lhe dar 30 m antes do comer e um laxante em pomada oral.
Ele diz que ou e da comida ou pode ser bolas de pelo que ela nao est a conseguir por para fora, porque ele sente qualquer coisa no estomago da bicha.

Deixem la ver se ela melhora e depois dou noticias :)
hecep
Membro Veterano
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mar 07, 2003 10:34 am

Bom, felizmente parece não ser nada de grave. As minhas gatas também têm de comer laxatone por causa das bolas de pelo. Ainda bem que é só isso. As melhoras rápidas para a Kocka, agora que está medicada deve ficar boa num instante.
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta mar 07, 2003 8:43 pm

Rápidas melhoras!
Depois dá notícias....
Praias
Membro

terça mar 11, 2003 12:29 am

Ola a todos...
Nao trago boas noticias.
A Kocka tem andado a tomar a medicacao mas no outro dia tornou a vomitar. E a estar de diarreia :(
Ela andou a fugir do Jolly e foi contra a janela. Imediatamente a seguir vomitou.
Sera que foi disso?
Depois nem foi a casa de banho dela (o que faz sempre), foi ao chuveiro e fez la.
Ela tem andado assim meio tristonha.
Que sera que lhe deva fazer??? (uma vez que ja foi ao vet e foi o que foi...)
Praias
Membro

terça mar 11, 2003 12:31 am

E esqueci-me de dizer:
Agora a noite farta-se de miar.
No outro dia teve das 5 as 8 sempre a miar e a andar em circulos a volta de nos.
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 11, 2003 1:54 am

só o vet pode responder. se esse não acerta, procura outro.
hecep
Membro Veterano

terça mar 11, 2003 11:24 am

Olá!
Tive pena em saber que a Kocka continua estranha. Realmente só um vet pode diagnosticar qual será o problema. Acho que com os vets é um bocado como com os médicos , há aqueles que têm imensa paciência e fazem imensas análises e pesquisa até descobrirem o que se passa connosco, há outros que são capazes de dizer que os sintomas são nossa imginação e nem 2 minutos gastam numa consulta... Imagino que para esses lados uma consulta de vet deve ser caríssima, logo se esse vet a que foi não lhe pareceu detectar como deve ser o problema deve realmente contactar outro. Procure informar-se junto de outras pessoas que tenham gatos por aí de um bom vet que tenha tratado casos semelhantes. Ou então tente contactar um vet que esteja ligado a uma Universidade e que possa encarar esses sintomas que a Kocka apresente de uma maneira mais séria. Mais vale pagar uma consulta com um vet com vontade de descobrir qual o problema do que estar a pagar a um que não se preocupa muito... Uma segunda opinião pode ser valiosa.
Enfim, mas realmente às vezes estas situações podem ser muito complicadas porque não sabemos para onde nos virar... Espero sinceramente que a Kockas melhore. Mas também há sempre a hipótese de não se nada de mais e de o vet a que foi ter feito o diagnóstico correcto... Se fôr de novo ao vet com ela pergunte como deve agir caso a Kocka volte a vomitar ou apresente comportamentos estranhos, ele deve lhe dizer que comportamentos são normais e aceitáveis e quais os comportamentos alarmantes...
Boa sorte, continue a dar notícias!
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 11, 2003 6:25 pm

eu andei um ano e corri um monte de vets até descobrir porque vomitava o pantufa. de qualquer modo, ele ainda vomita. é da doença. só que agora é muito mais esporadicamente. diarreia, nunca teve.
Responder

Voltar para “Gatos”