Roi tudo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
raleonardo
Registado: terça mar 07, 2006 5:09 pm

sábado fev 24, 2007 6:35 pm

Olá a todos,

tenho um gato o Tobias que neste momento tem 1 aninho esta castrado desde os 7 meses ,acontece que ele roi tudo o que apanha ( canetas,roupa,madeira e os fios electicos que são os seus preferidos), já nao sei o que hei-de de fazer para ele parar com este vicio.No outro dia roeu um fio electico e apanhou um choque,felizmente esta bem mas podia ter-se magoado a valer ...preciso da vossa ajuda para encontrar soluções
Aguardo por noticias

Obrigada
RBAL
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

domingo fev 25, 2007 10:07 am

O meu gato também gosta muito de roer tudo o que apanha à frente mas principalmente tem a mania de comer praticamente isso tudo (roupa e etc.). Também já deu cabo de dois carregadores de telemóvel :? Tire tudo o que conseguir do alcance dele (eu meto tudo para dentro do roupeiro :oops: ). Quanto aos fios eléctricos penso que a melhor solução serão aquelas "mangueiras" que existem para proteger os fios. Como aquilo é rijo eles já não roem e os fios até ficam mais arrumadinhos :lol: . Só não tenho a certeza se existe mangueira própria para isso ou se se faz com mangueira normal, fazendo um corte de uma ponta a outra de modo a poder-se colocar os fios lá dentro.
marta_filipa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 9:29 pm
Localização: Júnior(Husky), Freddy(Rafeiro), Pipoca(Siamês Tigrado) e Kiko(Caturra)

quarta fev 28, 2007 3:27 pm

Eu tenho um gato que por acaso nunca fez estragos desse género! Tem lá o tronco dele forrado com corda e é lá que arranha e se espreguiça. Mas hoje o meu pai ligou-me todo chateado porque o gato dele (siamês) lhe tinha roído uma camisola nova e ao meu irmão também, mas só o começou a fazer agora, não tinha este hábito! Do que será?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 02, 2007 12:31 am

Não sei porquê mas tenho um "feeling" de que esses gatinhos são extremamente activos...e como tal, precisam de libertar o stress brincando com um companheiro da mesma espécie :P :wink: :lol:
É arranjarem-lhe um companheiro de brincadeiras.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
raleonardo
Registado: terça mar 07, 2006 5:09 pm

sábado mar 03, 2007 12:04 am

Boas

Em relação ao Tobias é verdade ele e muito activo,não para um minuto anda sempre atras de mim a tentar assustar-me e um malandreco :lol:
Ele tem imensos brinquedos,tambem o afia das unhas em corda...mas quando se lembra de roer tudo não para... :x
Quanto a sugestão de arranjar outro gato e um pouco complicado porque a casa não e grande e o orçamento tambem e apertado
Mas vamos la ver...
Obrigada

Cumps
RBAL
Responder

Voltar para “Gatos”