gato a arrancar pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mafa00
Registado: sábado mar 03, 2007 10:45 pm

sábado mar 03, 2007 11:44 pm

ola tenho um gato, ultimamente arranca o proprio pelo, nao sei o que se passa nem o que fazer para o evitar. ja agora 9 kilos sera demasiado para um gato? :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 03, 2007 11:48 pm

Arrancar pêlo pode ter várias origens... desde stress, pulgas ou poblemas de pele.
Leve o gato ao vet para ser avaliado o problema e 9 Kg é muito, sim. A menos que o gato seja de estrutura grande :wink: que os há :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafa00

sábado mar 03, 2007 11:53 pm

desde ja, obrigada pela atenção. pulgas ele nao tem. stress? nao sabia que os gatos poderiam ter stress.. ele é grande. muito grande.mas tambem muito gordinho.. o passatempo preferido é comer. e claro, com akeles olhinhos nao lhe posso recusar isso..
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo mar 04, 2007 12:19 am

mafa como te entendo!! o meu Ace tambem è enorme e gorducho e eu nao resisto aquele olhar! :D

mas ele agora esta esqueletico por causa do cio!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 04, 2007 11:52 am

Pois...o problema é que o dia chegará em que irão ter de resistir, ou não, àquele olhar...e infelizmente, da pior forma.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafa00

domingo mar 04, 2007 2:22 pm

entao como alimenta lo da melhor forma?
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mar 04, 2007 3:03 pm

Dar-lhe uma ração de boa qualidade para que não ande sempre esfaimado e preferêncialmente para gatos obesos. Ainda, dar só a quantidade necessária à sua sobrevivência diária. E, não dar petiscos alguns.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Spider1
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 9:14 pm

domingo mar 04, 2007 9:26 pm

mafa00 Escreveu:ola tenho um gato, ultimamente arranca o proprio pelo, nao sei o que se passa nem o que fazer para o evitar. ja agora 9 kilos sera demasiado para um gato? :oops:
Será que não haverá ai alguma pulguita :?: o k lhe provoka alguma alergia :?:

9 kg pode não ser demasiado,depende da constituição ossea que o gato tiver
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

segunda mar 05, 2007 3:21 pm

olá.
A minha Lua tambem teve isso durante dois meses, ela arrancava o pelo das patas dianteiras. É derivado de stress. Comecei a tentar dar-lhe mais atenção e a brincar mais com ela, pois como eu não tinha tanto tempo comecei a descurar-me da sua atenção sem me dar conta disso, e ela notou.
Com muito mimo e brincadeira, ela já não tem peladas e ja ta com o fato todo...
Se o problema continuar deves levar o teu miau ao veterinário.
as melhoras. :wink:
<p><strong></strong></p>
mafa00

segunda mar 05, 2007 3:30 pm

desde ja agradeço a atençao de todos. vou levar a xaninha ao veterinario. porque tem a atençao toda, parece um bébé.. hehe..é uma mimada..
marciana888
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 10:26 pm

segunda abr 23, 2007 12:06 am

a minha tem o mesmo problema! tem a barriga toda rapada, parece um porco. pulgas não tem, stress q foi a hipotese q a veterinaria deu tb nao é possivel pk se tem algum problema é excesso de atenção! é mais mimada k eu sei la...andamos sp d volta dela..as x xateamo nos com ela kd se esta a rapar, mas ela limita s a ir para longe de nós lol axo k é mesmo nao ter mais nada para fazer :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 23, 2007 1:07 pm

marciana888 Escreveu:a minha tem o mesmo problema! tem a barriga toda rapada, parece um porco. pulgas não tem, stress q foi a hipotese q a veterinaria deu tb nao é possivel pk se tem algum problema é excesso de atenção! é mais mimada k eu sei la...andamos sp d volta dela..as x xateamo nos com ela kd se esta a rapar, mas ela limita s a ir para longe de nós lol axo k é mesmo nao ter mais nada para fazer :o
Está esterilizada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
RitaGI
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 12:09 pm

segunda abr 23, 2007 1:24 pm

Bboas em relação ao arrancar pêlo tenho duas situações distintas

O meu Meias tinha uma dermatite no pelo, ou seja um microbio, que apanhou não se sabe muito bem como mas metia inpressão olhar! a gente levou-o à veteriária que analisou o pêlo, não sei bem como mas cortou-lhe um pouquito e viu as peladas que ele fazia, analisou a passou-lhe um antibiotico e um champô para o lavarmos e ele como tempo deixou de fazer e o pelô ficou espectacular!

A outra situação é a da gata da minha tia que foi atropelada e teve de ser operada a uma pata e desde então o pêlo na zona da patita é arrancado por ela.. o médico garante que ela não tem dores mas a verdade é que naquela zona o pêlo é mais claro e ela tem tendência a arrancá-lo!!

Averigue pois como vê as causas podem ser várias, por isso o meu conselho passa por ir ao veterinário...

As melhoras do pequenito!
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem, mais gosto dos animais!</p>
marciana888
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 10:26 pm

segunda abr 23, 2007 2:00 pm

não, não está esterilizada...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 23, 2007 2:19 pm

marciana888 Escreveu:não, não está esterilizada...
Eventualmente um desiquilibrio hormonal que muitas vezes se reflecte nesse arrancar de pelo na barriga e ao fundo das costas. Devería ir ao veterinário com ela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”