Ajuda !!Sofás novos! Como demover a Xany de os arranhar?
Moderador: mcerqueira
Vou comprar sofás novos e preciso mesmo de arranjar maneira de impedir que a minha Xany afie as unhas neles!Ela tem os arranhadores dela,mas de vez em kd tem ideias tristes....Não haverá um spray ou algo similar não tóxico que sse possa usar como " repelente "?
Agradeço a ajuda desde já, a quem tenha experiências deste tipo!
Obrigado!
Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
olá...
eu já ouvi falar numas capas...
umas capas de protecção para sofás e também para tapetes...
é uma questão de procurar...
eu já ouvi falar numas capas...
umas capas de protecção para sofás e também para tapetes...
é uma questão de procurar...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Há realmente repelentes que se vendem nas pet shops e também há produtos para atrair os gatos, por exemplo, para os arranhadores
Com as minhas, não funcionou. A salvação dos meus sofás (o que resta deles
) foi um tapete grande e rijo de corda onde elas se deitam, rebolam, mordem, dão patadas, afiam as unhas, enfim é a zona de recreio e o sítio para onde correm quando lhes dá a fúria
Experimente, pode ser que a sua bichana goste e deixe os sofás em paz
Cristina
Com as minhas, não funcionou. A salvação dos meus sofás (o que resta deles

Experimente, pode ser que a sua bichana goste e deixe os sofás em paz
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para já, para que o gato perca o vício de arranhar os sofás, compre papel de plastificar e cole-o na zona onde ele costua arranhar mas com a parte da cola virada para fora
. Assim que ele sentir as patas a colarem-se...tantas vezes lhe vai acontecer isso que deve ficar sem vontade de continuar a lá ir...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas !
Realmente já comprei o catnip para o arranhador,mas a madame não achou nada de especial e não parece ter feito grande diferença...
Vou experimentar os vossos métodos e ver o que dá, pois os sofás novos foram caríssimos e não quero imaginar que vão acabar como os velhos...!Lol...Adoro a minha Xany de perdição, mas isto dos sofás...é tramado....lollll
Realmente já comprei o catnip para o arranhador,mas a madame não achou nada de especial e não parece ter feito grande diferença...
Vou experimentar os vossos métodos e ver o que dá, pois os sofás novos foram caríssimos e não quero imaginar que vão acabar como os velhos...!Lol...Adoro a minha Xany de perdição, mas isto dos sofás...é tramado....lollll

Que idade tem o seu gato?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Agora já vai um pouquinho tarde para controlar determinados hábitos... Se calhar o melhor mesmo é proteger os sofás. Também a época de afeição ao arranhador já passou. Ela vai sempre preferir carpetes e sofás. Mas é uma questão de tentar tudo com muita paciência e incentivoseryka Escreveu:A Xany tem 3 anos ...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu tenho de pôr lençóis, porque não há coberturas para o meu sofá. mesmo assim, suas excªs metem-se debaixo a arranhá-lo. o melhor é fechar a porta
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Uma dica que ouví é a de usar mantas em cima do sofá.
Ao tentar arranhar o gato iria enrroscar e isso faria ele buscar outro lugar para arranhar e associaria o sofá ao fato de ficar preso.
A idéia da anjjazul é boa, bastando (ao meu ver) prender as pontas.
Abraços a todos.
Ao tentar arranhar o gato iria enrroscar e isso faria ele buscar outro lugar para arranhar e associaria o sofá ao fato de ficar preso.
A idéia da anjjazul é boa, bastando (ao meu ver) prender as pontas.
Abraços a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Boa noite
Li num livro específico sobre gatos que estes eram altamente atraídos por madeira de oliveira. Será que se se usar um tronco deste arbusto revestido a alguma coisa (por causa do lixo) eles não irão gostar
Filipa Fernandes

Li num livro específico sobre gatos que estes eram altamente atraídos por madeira de oliveira. Será que se se usar um tronco deste arbusto revestido a alguma coisa (por causa do lixo) eles não irão gostar

Filipa Fernandes
Boa noite a todos!
Muito obrigada pela preciosa ajuda que me estão a dar!
Os sofás ainda não vieram, como tal vou aproveitar agora que estou sem sofás e comprar-lhe ou fazer-lhe um arranhador novo e pôr em prática algumas da vossas ideias ! As coisas que fazemos por amor aos nossos bichanos!....Lolllll Mas no fundo não há nada que pague a companhia e o amor que eles nos retribuem não é?Os meus familiares ficam chocados ao vir a minha casa e ver os mimos que dou a minha menina, mas eu sou rápida a responder que ela é mais minha amiga que muitos humanos....
Desculpem estar a divagar já para outros assuntos!
Obrigado pela ajuda!
Muito obrigada pela preciosa ajuda que me estão a dar!

Os sofás ainda não vieram, como tal vou aproveitar agora que estou sem sofás e comprar-lhe ou fazer-lhe um arranhador novo e pôr em prática algumas da vossas ideias ! As coisas que fazemos por amor aos nossos bichanos!....Lolllll Mas no fundo não há nada que pague a companhia e o amor que eles nos retribuem não é?Os meus familiares ficam chocados ao vir a minha casa e ver os mimos que dou a minha menina, mas eu sou rápida a responder que ela é mais minha amiga que muitos humanos....
Desculpem estar a divagar já para outros assuntos!
Obrigado pela ajuda!
o que podes por e uma protecção no sofa de maneira que o gato nao afie la as unhaseryka Escreveu:Vou comprar sofás novos e preciso mesmo de arranjar maneira de impedir que a minha Xany afie as unhas neles!Ela tem os arranhadores dela,mas de vez em kd tem ideias tristes....Não haverá um spray ou algo similar não tóxico que sse possa usar como " repelente "?
Obrigado!