Pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ragazza04
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 10:57 pm

segunda mar 05, 2007 4:51 pm

Olá
A minha Pucca tem cerca de 5 meses (segundo a veterinaria deve ter nascido em Outubro).
Ela como anda sempre dentro de casa estava na ideia que iria ser mais dificil ela apanhar umas pulguitas, mas já a vi coçar-se e andei á procura e infelizmente encontrei lá essas meninas...

Como ela ainda nao te 6 meses ainda nao dá pra usar aquelas coleiras anti pulgas. E banhito com algum champoo será que há problema em dar?

Se puderem dar uma ajuda..
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 05, 2007 4:57 pm

Olá,

Mesmo estando em casa e não aindo à rua ela tem de ser tratada porque somos nós que levamos as pulgas para casa.
Ela não precisa de coleira, tem de perguntar ao veterinário dela o que lhe aconselha. Em principio vão ser pipetas. Não vou indicar nomes porque acho que deve ser o veterinário a receitar. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

segunda mar 05, 2007 5:01 pm

Além das pipetas que o veterinário deverá receitar como disse a LuMaria, você também vai ter que fazer uma limpeza no ambiente, a maior parte das pulgas fica no ambiente e não nos animais, então não adianta nada tratar somente o animal :wink:

Mas quanto à isso também você deve se aconselhar com o veterinário porque ele lhe dirá quais produtos você pode ou não usar para acabar com as pulgas que devem estar escondidas em todos os cantinhos mais díficeis da casa.
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mar 06, 2007 11:51 am

Ainda antes de ter gatos tive uma infestação de pulgas em casa. E garanto-vos que aqueles produtos xpto's para lavar ambientes não resultam! Não me livrava da spulgas.... O que resultou. Lavar o chão com Lixivia pouco diluida. Madeiras incluídas. :s
1brasileira
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 1:46 pm

Pois é Zuquinha, mas pelo que sei a Lixívia, que chamamos no Brasil de água sanitária, pode ser prejudicial aos gatos e outros animais de estimação :?
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 2:15 pm

Zukinha Escreveu:E garanto-vos que aqueles produtos xpto's para lavar ambientes não resultam!
Está enganada. Existe pelo menos um no mercado que não só acaba com pulgas como com qualquer outro insecto rastejante e até as moscas evitam. É inofensivo para nós e para os animais e só devemos tomar precauções com os peixes. Duas aplicações por ano e a casa está limpinha. Ecktokill ambiente (só para o ambiente) muito bom. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mar 06, 2007 2:16 pm

1brasileira,

claro que a lavagem tem de ser feita em condições de segurança para o animais. Se os confinarmos a uma divisão enquanto tratamos das outras elimina-se os riscos.

Qualquer produto que se use para combater uma praga de pulgas será sempre perigoso para os animais. Eles terão de ser sempre confinados a uma divisão enquanto as outras são tratadas. Por muito que custe fechá-los é sempre melhor e antes de os libertar, lavar novamente as divisões ou só cm água.
ragazza04
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 10:57 pm

terça mar 06, 2007 2:16 pm

o melhor mesmo é fazer uma limpeza quando for a casa e levar a Pucca assim la nao tem que levar com aquele cheiro horrivel da lixivia.
O problema é que divido a casa com mais pessoas e para fazer uma limpeza inteira é impossivel.

Vou ver o que a vet diz.

obrigado pela ajuda :)
Zukinha
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 2:29 pm

Mas voltando ao problema.... Como disseram há dias :d Gato sem pulga não é gato! :d

Depois diga-nos o que o Vet aconselhou para a casa ;)
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

terça mar 06, 2007 3:35 pm

Zukinha Escreveu:Mas voltando ao problema.... Como disseram há dias :d Gato sem pulga não é gato! :d

Depois diga-nos o que o Vet aconselhou para a casa ;)

Poxa que estanho!!!!
Minha noiva (atual esposa) tinha gatos, minha cunhada tem uma gata, eu tenho uma gata e com excessão da minha todas vão (ou iam já que as gatas de minha esposa morreram de cancêr) para a rua.
Nenhuma tem (ou tinha) pulgas.
Aliás nunca ví um gato com pulgas.
mecas
Membro Júnior
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

terça mar 06, 2007 5:18 pm

Olá

Também tenho dois gatinhos persas e foi um pesadelo quando me apercebi que o Juba o meu primeiro gato estava com pulgas.
Na altura fiquei completamente desnortiada pois como ele não sai de casa pensei que não podia apanhar as malditas pulgas.
Mas enganei-me.....
Então decidi ir ao veterinário, e o mesmo aconselhou-me as pepitas fronteline!!!! que não aconselho a ninguém, pois gastei o dinheiro... fiz o tratamento, e o meu gatinho continuava com pulgas... Pensei em ir a outro veterinário, e lá desseram-me que as pipetas advantege eram as melhores... e o Program que são uns comprimidos.
Como já foi dito sprai Ectokil...não é toxico e pode colocar em todos os cantinhos e sitios que o gatinho se deite... desde o sofá, almofadas, tapetes, a caminha dele etc....
Depois deste tartamento o Juba nunca mais teve pulgas, exprimente e vai ver que vai resoltar.
Pelo que o veterinario me disse deve fazer o tratamento durante 6 meses...
Mas antes de fazer ao seu gatinho deve pedir sempre uma opinião ao vet.

Espero ter ajudado.
Cumpts
<p>Salome Horta</p>
1brasileira
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 5:18 pm

Como disseram há dias :d Gato sem pulga não é gato!
Vixi Zuquinha, essa eu nunca ouvi não :o :o

Minha gata tinha pulgas quando a resgatei da rua, mas tratei com pipetas e até hoje nunca mais apareceu nem uminha para contar a história, o meu gato nem sabe o que é pulga :roll:

</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 5:26 pm

1brasileira Escreveu:
Como disseram há dias :d Gato sem pulga não é gato!
Vixi Zuquinha, essa eu nunca ouvi não :o :o

Minha gata tinha pulgas quando a resgatei da rua, mas tratei com pipetas e até hoje nunca mais apareceu nem uminha para contar a história, o meu gato nem sabe o que é pulga :roll:
:oops: Fui eu que disse! É uma frase mais velha ká Sé de Braga...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 06, 2007 5:44 pm

Tal como alguém já disse, além das pipetas no gato, pode colocar o Ectokil para desinfestação do ambiente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
1brasileira
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 6:04 pm

LuMaria Escreveu: :oops: Fui eu que disse! É uma frase mais velha ká Sé de Braga...
:o :o :o Deve ser velha mesmo :mrgreen:

Mas como dizemos aqui no Brasil: Você podia ter dormido sem essa :lol: :lol: :D :D :D :D

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”