Pulgas
Moderador: mcerqueira
Olá
A minha Pucca tem cerca de 5 meses (segundo a veterinaria deve ter nascido em Outubro).
Ela como anda sempre dentro de casa estava na ideia que iria ser mais dificil ela apanhar umas pulguitas, mas já a vi coçar-se e andei á procura e infelizmente encontrei lá essas meninas...
Como ela ainda nao te 6 meses ainda nao dá pra usar aquelas coleiras anti pulgas. E banhito com algum champoo será que há problema em dar?
Se puderem dar uma ajuda..
A minha Pucca tem cerca de 5 meses (segundo a veterinaria deve ter nascido em Outubro).
Ela como anda sempre dentro de casa estava na ideia que iria ser mais dificil ela apanhar umas pulguitas, mas já a vi coçar-se e andei á procura e infelizmente encontrei lá essas meninas...
Como ela ainda nao te 6 meses ainda nao dá pra usar aquelas coleiras anti pulgas. E banhito com algum champoo será que há problema em dar?
Se puderem dar uma ajuda..
Olá,
Mesmo estando em casa e não aindo à rua ela tem de ser tratada porque somos nós que levamos as pulgas para casa.
Ela não precisa de coleira, tem de perguntar ao veterinário dela o que lhe aconselha. Em principio vão ser pipetas. Não vou indicar nomes porque acho que deve ser o veterinário a receitar.
Mesmo estando em casa e não aindo à rua ela tem de ser tratada porque somos nós que levamos as pulgas para casa.
Ela não precisa de coleira, tem de perguntar ao veterinário dela o que lhe aconselha. Em principio vão ser pipetas. Não vou indicar nomes porque acho que deve ser o veterinário a receitar.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Além das pipetas que o veterinário deverá receitar como disse a LuMaria, você também vai ter que fazer uma limpeza no ambiente, a maior parte das pulgas fica no ambiente e não nos animais, então não adianta nada tratar somente o animal
Mas quanto à isso também você deve se aconselhar com o veterinário porque ele lhe dirá quais produtos você pode ou não usar para acabar com as pulgas que devem estar escondidas em todos os cantinhos mais díficeis da casa.

Mas quanto à isso também você deve se aconselhar com o veterinário porque ele lhe dirá quais produtos você pode ou não usar para acabar com as pulgas que devem estar escondidas em todos os cantinhos mais díficeis da casa.
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Ainda antes de ter gatos tive uma infestação de pulgas em casa. E garanto-vos que aqueles produtos xpto's para lavar ambientes não resultam! Não me livrava da spulgas.... O que resultou. Lavar o chão com Lixivia pouco diluida. Madeiras incluídas. :s
-
- Membro Veterano
Pois é Zuquinha, mas pelo que sei a Lixívia, que chamamos no Brasil de água sanitária, pode ser prejudicial aos gatos e outros animais de estimação 

<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
Está enganada. Existe pelo menos um no mercado que não só acaba com pulgas como com qualquer outro insecto rastejante e até as moscas evitam. É inofensivo para nós e para os animais e só devemos tomar precauções com os peixes. Duas aplicações por ano e a casa está limpinha. Ecktokill ambiente (só para o ambiente) muito bom.Zukinha Escreveu:E garanto-vos que aqueles produtos xpto's para lavar ambientes não resultam!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
1brasileira,
claro que a lavagem tem de ser feita em condições de segurança para o animais. Se os confinarmos a uma divisão enquanto tratamos das outras elimina-se os riscos.
Qualquer produto que se use para combater uma praga de pulgas será sempre perigoso para os animais. Eles terão de ser sempre confinados a uma divisão enquanto as outras são tratadas. Por muito que custe fechá-los é sempre melhor e antes de os libertar, lavar novamente as divisões ou só cm água.
claro que a lavagem tem de ser feita em condições de segurança para o animais. Se os confinarmos a uma divisão enquanto tratamos das outras elimina-se os riscos.
Qualquer produto que se use para combater uma praga de pulgas será sempre perigoso para os animais. Eles terão de ser sempre confinados a uma divisão enquanto as outras são tratadas. Por muito que custe fechá-los é sempre melhor e antes de os libertar, lavar novamente as divisões ou só cm água.
o melhor mesmo é fazer uma limpeza quando for a casa e levar a Pucca assim la nao tem que levar com aquele cheiro horrivel da lixivia.
O problema é que divido a casa com mais pessoas e para fazer uma limpeza inteira é impossivel.
Vou ver o que a vet diz.
obrigado pela ajuda
O problema é que divido a casa com mais pessoas e para fazer uma limpeza inteira é impossivel.
Vou ver o que a vet diz.
obrigado pela ajuda

-
- Membro Veterano
Mas voltando ao problema.... Como disseram há dias :d Gato sem pulga não é gato! :d
Depois diga-nos o que o Vet aconselhou para a casa

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Zukinha Escreveu:Mas voltando ao problema.... Como disseram há dias :d Gato sem pulga não é gato! :d
Poxa que estanho!!!!
Minha noiva (atual esposa) tinha gatos, minha cunhada tem uma gata, eu tenho uma gata e com excessão da minha todas vão (ou iam já que as gatas de minha esposa morreram de cancêr) para a rua.
Nenhuma tem (ou tinha) pulgas.
Aliás nunca ví um gato com pulgas.
Olá
Também tenho dois gatinhos persas e foi um pesadelo quando me apercebi que o Juba o meu primeiro gato estava com pulgas.
Na altura fiquei completamente desnortiada pois como ele não sai de casa pensei que não podia apanhar as malditas pulgas.
Mas enganei-me.....
Então decidi ir ao veterinário, e o mesmo aconselhou-me as pepitas fronteline!!!! que não aconselho a ninguém, pois gastei o dinheiro... fiz o tratamento, e o meu gatinho continuava com pulgas... Pensei em ir a outro veterinário, e lá desseram-me que as pipetas advantege eram as melhores... e o Program que são uns comprimidos.
Como já foi dito sprai Ectokil...não é toxico e pode colocar em todos os cantinhos e sitios que o gatinho se deite... desde o sofá, almofadas, tapetes, a caminha dele etc....
Depois deste tartamento o Juba nunca mais teve pulgas, exprimente e vai ver que vai resoltar.
Pelo que o veterinario me disse deve fazer o tratamento durante 6 meses...
Mas antes de fazer ao seu gatinho deve pedir sempre uma opinião ao vet.
Espero ter ajudado.
Cumpts
Também tenho dois gatinhos persas e foi um pesadelo quando me apercebi que o Juba o meu primeiro gato estava com pulgas.
Na altura fiquei completamente desnortiada pois como ele não sai de casa pensei que não podia apanhar as malditas pulgas.
Mas enganei-me.....
Então decidi ir ao veterinário, e o mesmo aconselhou-me as pepitas fronteline!!!! que não aconselho a ninguém, pois gastei o dinheiro... fiz o tratamento, e o meu gatinho continuava com pulgas... Pensei em ir a outro veterinário, e lá desseram-me que as pipetas advantege eram as melhores... e o Program que são uns comprimidos.
Como já foi dito sprai Ectokil...não é toxico e pode colocar em todos os cantinhos e sitios que o gatinho se deite... desde o sofá, almofadas, tapetes, a caminha dele etc....
Depois deste tartamento o Juba nunca mais teve pulgas, exprimente e vai ver que vai resoltar.
Pelo que o veterinario me disse deve fazer o tratamento durante 6 meses...
Mas antes de fazer ao seu gatinho deve pedir sempre uma opinião ao vet.
Espero ter ajudado.
Cumpts
<p>Salome Horta</p>
-
- Membro Veterano
Vixi Zuquinha, essa eu nunca ouvi nãoComo disseram há dias :d Gato sem pulga não é gato!

Minha gata tinha pulgas quando a resgatei da rua, mas tratei com pipetas e até hoje nunca mais apareceu nem uminha para contar a história, o meu gato nem sabe o que é pulga

</p>
</p>
1brasileira Escreveu:Vixi Zuquinha, essa eu nunca ouvi nãoComo disseram há dias :d Gato sem pulga não é gato!![]()
![]()
Minha gata tinha pulgas quando a resgatei da rua, mas tratei com pipetas e até hoje nunca mais apareceu nem uminha para contar a história, o meu gato nem sabe o que é pulga

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tal como alguém já disse, além das pipetas no gato, pode colocar o Ectokil para desinfestação do ambiente.
Boa sorte,
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
LuMaria Escreveu:Fui eu que disse! É uma frase mais velha ká Sé de Braga...

Mas como dizemos aqui no Brasil: Você podia ter dormido sem essa

</p>
</p>