Pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 11:14 am

1brasileira Escreveu:
LuMaria Escreveu: :oops: Fui eu que disse! É uma frase mais velha ká Sé de Braga...
:o :o :o Deve ser velha mesmo :mrgreen:

Mas como dizemos aqui no Brasil: Você podia ter dormido sem essa :lol: :lol: :D :D :D :D
:D Adorei a expressão!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ragazza04
Membro Júnior
Registado: sexta fev 02, 2007 10:57 pm

quarta mar 07, 2007 11:23 am

eu tambem tinha a ideia que gatinho que anda na rua é que apanha pulgas :oops:
Uma outra duvida a vacina para a desparitização serve para? eu pensei que ia tirar as pulgas á gatinha, mas depois deparei-me com elas.

Quando lá passar eu digo-vos... mas a frontline nao adianta pelo que vi
mecas
Membro Júnior
Registado: quarta fev 07, 2007 11:34 am

quarta mar 07, 2007 2:52 pm

Pois é... eu também pensei assim, mas o que é certo é que não estamos livres dos nossos gatinhos criarem pulgas, se não forem tratados.
O melhor mesmo são as pipetas advantege...
Em relação à desparazitação... não sei bem como é mas eu só costumo dar-lhes um comprimido para a desparazitaçao interna...
Se calhar também à para a desparazitação externa...
<p>Salome Horta</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quarta mar 07, 2007 3:22 pm

LuMaria :oops: esse não experimentei :oops: Mas obrigada pelo conselho :)

Ragazza04, tb uso esse desparazitante externo e não fiquei satisfeita, já que a Kuma tinha uma pulginha :S e fazia o tratamento direitinho :( Hei-de passar pelo Vet para mudar para outro.

E pulgas levamo-las nós para casa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 07, 2007 3:25 pm

Zukinha Escreveu:LuMaria :oops: esse não experimentei :oops: Mas obrigada pelo conselho :)
Muitissimo eficaz. Eu que sou alérgica a pulgas e sabendo que elas me preferem a mim do que a eles, fiquei fã. Por enquanto, continúa a fazer efeito e rápidamente :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 07, 2007 7:26 pm

mecas Escreveu: Se calhar também à para a desparazitação externa...
Há sim nos veterinários, o Advocate para gatos (antes só havia para canídeos). Dá para desparasitação interna e externa, em simultâneo.
Já dei este tipo de desparasitação simultânea a um gato e tudo correu bem. Mais tarde experimentei numa gata minha e ela não se deu nada bem. Então continuo a preferir os métodos tradicionais... um de cada para cada...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cssmajo
Registado: segunda mar 26, 2007 2:50 am

segunda mar 26, 2007 5:33 am

No verão passado tivemos uma infestação de pulgas numa altura de muito calor (e aconteceu o mesmo a pessoas conhecidas) e não havia Ectokill que acabasse com a praga. Uma vendedora até disse que ectokill era só "perfume" para as pulgas... :( Nesta altura foi mesmo preciso usar um produto mais forte e infelizmente tóxico, mas protegemos o bichinho (e a nós também) o melhor que pudemos.

Um método para repelir pulgas é esfregando sumo de limão nas pernas para elas não saltarem para nós. (não sei se a casca também é eficaz...) É uma maneira de não as trazermos para casa, mas depois é preciso tomar banho para tirar o cheiro, senão os gatos não se chegam a nós! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”