infecção urinária...urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 02, 2007 5:15 pm

marianac Escreveu:o Dandy já foi ontem para a veterinaria,tendo-lhe posto uma argália,mas hoje de manha teve de voltar novamente ao consultorio porque nem com a argália conseguia fazer...logo ao fim da tarde vou passar pelo consultório para ver se já foi de vez tratado.
o meu medo é ele não se safar desta infeção...será que ele vai mesmo ficar bom???
a veterinária é inconclusiva...tenho medo
Geralmente a algália (não argália) é usada nos felinos por obstrução da uretra, para esvaziamento (drenagem) da bexiga quando a micção não é feita por longo período de tempo ou por uma micção inconstante e diminuta. Logo, na maioria das vezes estes sintomas estão relacionados com cálculos renais que causam graves inflamações, afecções, infecções e até bloqueios da uretra.
A vet fez exames de urina com o fim de determinar que tipo de cálculos (sedimentação) possam existir? Se de oxalato de cálcio ou de estruvite?

E como vai o gatinho hoje?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marianac
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 4:04 pm

segunda mar 05, 2007 9:35 am

o dandy teve de recorrer a cirurgia devido a sua uretra ser demasiada pequena.para além disso ele no sabado ficou muito pior,dai que foi operado nesse mesmo dia.
neste momento ele encontra-se bem de saude, apesar de nao gostar muito de ficar preso dentro de uma jaula.em principio ira ficar toda a semana internado devido aos tratamentos que tem de fazer pos-cirurgia.
agradeço a vossa preocupação
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda mar 05, 2007 4:27 pm

Votos de rápidas melhoras. Depois, venha contar como ele está, ok? :wink:
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 05, 2007 5:06 pm

Continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

segunda mar 05, 2007 11:32 pm

boas...

Tenho uma amiga que tem um persa que lhe deu o mesmo problema, o vet disse lhe que a ração é muito importante nos gatos com tendencia a este tipo de doença.

No caso dela o vet aconselhou Arden Grange Light ou Royal Light, sao as duas proprias para o tracto urinario.

Espero ter ajudado...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 06, 2007 3:16 pm

miriamcosta Escreveu:boas...

Tenho uma amiga que tem um persa que lhe deu o mesmo problema, o vet disse lhe que a ração é muito importante nos gatos com tendencia a este tipo de doença.

No caso dela o vet aconselhou Arden Grange Light ou Royal Light, sao as duas proprias para o tracto urinario.

Espero ter ajudado...
o que tenho visto ser recomendado, é um tipo de ração da hills ou da royal canin
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 5:52 pm

Precisamente, Anja. A IR para insuficientes renais ou a Urinary para anomalias com o trato urinário!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça mar 06, 2007 10:07 pm

miriamcosta Escreveu:boas...

Espero ter ajudado...
Pois... :roll: parece-me que por aqui não consegue "vender" esta ração a ninguém... é que há gente que já anda nisto à muito [só me dá vontade de dizer: "engana-me que eu gosto!"]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 06, 2007 10:17 pm

miriamcosta Escreveu: No caso dela o vet aconselhou Arden Grange Light ou Royal Light, sao as duas proprias para o tracto urinario.

Espero ter ajudado...
Desculpe a franqueza mas evite dar "ajudas" dessas. `E que a ansia que tem de vender a sua ração leva a que deixe de ser encarada como pessoa isenta.

Sabe o que é uam infecção urinária ?

É médica veterinária a assistir o animal em questão ?

Parece-me que nem uma nem outra...

Para lá com a arden grange que enjoa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
patricias
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 10:21 pm

Bem... não consegui por o seguinte texto como minha assinatura. :evil:

Não vai a bem, vai a MAL!!!!

--------------------------------------------------------------------------------------

"4 - Não publique mensagens de conteúdo comercial
Os fóruns da Arca não são o sitio indicado para obter publicidade grátis. "

"OI...
(...)
Para a royal basta ir a um vet para a arden fale cmg...

Boa sorte.."

Serei a ÚNICA a considerar esta frase: "para a arden fale cmg" como "publicidade grátis"???!!!
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 11:10 am

Cara miriamcosta,

Se vende rações, ao menos informe-se o mais possível sobre as gamas e para que servem com a finalidade de não andar a debitar verborreias mentais boca fora!

Para todos:

As gamas de loja e de venda directa por vendedores da treta, vulgo; alguns comissionistas, não são rações específicas para determinadas patologias dos animais. São rações normalíssimas, adequadas a cada caso tendo em conta a idade, peso e pelagem, SÓ!!!
SÓ as de gama veterinária para casos específicos são válidas num tratamento complementar a determinadas enfermidades...!

Não se deixem confundir por vendedores cuja única atitude é ganhar comissões!

Se o vosso animal não sofre de nenhuma doença, tudo bem. Uma ração de gama de loja ou de venda directa serve para a sua alimentação. Fora isso, CUIDADO!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 12:07 pm

Bolas!!! Ou isto não aparece ou então aparecem dois de uma vez.... :roll:

Leozinha,
e para que servem com a finalidade de não andar a debitar verborreias mentais boca fora!
ADOREI esta frase, só tenho pena é que a Leozinha tenha sentido a necessidade de a usar, mas também a culpa da "verborreia" não foi sua!!!! :twisted:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
marianac
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 4:04 pm

quarta mar 07, 2007 4:41 pm

o dandy continua internado na clinica para ter uma boa recuperação.está mais animado, feliz e muito comilão.ele ja esta a fazer uma dieta especial para evitar infeçoes urinarias.no fim de semana é capaz de ter alta pk nessa altura nao tem os pontos.
obrigado por perguntar pelo meu gato e agradeço imenso a vossa ajuda.
agora so quero o meu gatinho em casa pk tenho muitas saudades dele apesar de o ver todos os dias...até ele ja esta farta de la estar...coitadinho.mas é para o bem dele
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta mar 07, 2007 5:20 pm

Bom, vamos ter um fim de semana com muita alegria, não é? :P Agora vai ter todo o resto do tempo para o mimar :wink:
Parabéns pela recuperação
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 07, 2007 7:20 pm

Ainda bem que o "pikeno" está no bom caminho :wink: :D

Continuação duma boa recuperação,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”