O meu gato foi-se...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clausus
Registado: quinta mar 01, 2007 9:05 pm

domingo mar 11, 2007 10:36 am

Por questões de saúde (a minha mulher tem uma terrível alergia), tivemos de dar o nosso gatinho para adopção. Só o tinhamos há 4 meses, mas sentia-me muito ligado a ele e estou sempre à espera que me apareça de repente vindo da sala ou da cozinha...

A questão que agora me preocupa e me provoca insónias é se o meu gatinho será feliz noutro lar (pelos vistos vai ter companhia felina, a casa é maior, com mais gente...). Algumas pessoas dizem-me que se um gato for bem tratado, alimentado, acarinhado dá-se bem em qualquer sítio e que nós, seres humanos, somos mais dependentes deles do que eles de nós. Será verdade?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 11, 2007 12:09 pm

desde que o gato esteja bem tratado e com pessoas responsáveis, não tem de se preocupar. e não o pode visitar?
uma vez, resgatei uma gata adulta. passados os tempos, dei-a. quando a fui visitar, nem me conheceu. ingrata :lol:
Clausus
Registado: quinta mar 01, 2007 9:05 pm

domingo mar 11, 2007 1:40 pm

anjjazul Escreveu: uma vez, resgatei uma gata adulta. passados os tempos, dei-a. quando a fui visitar, nem me conheceu. ingrata :lol:
Não me importava nada que isso acontecesse :) Seria sinal que ele estava bem.

Quanto a visitas, infelizmente não será muito provável que aconteçam. A família que o acolheu é de longe e, por outro lado, mal nos conhecemos. Não me sentiria muito à vontade para me impôr...

Obrigado pela sua mensagem. Fez-me um bem enorme e deu-me maior tranquilidade.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo mar 11, 2007 5:31 pm

se o animalzinho so esteve consigo quatro meses provavelmente acabara por se habituar à nova familia. O meu Ace ja esta comigo ha 7 anos e nao se habituaria. Mas o Sam, por exemplo, so o tenho ha dois meses (faz hoje dois meses!!) e sei que se habituaria a outra pessoa facilmente.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda mar 12, 2007 11:46 am

Clausus, talvez possa pedir à nova família que lhe envie uma fotografia de vez em quando. Para além de ir matando as saudades, é também uma forma de ficar descansado quanto à forma como o bichano está a ser tratado...

É só uma ideia :wink:
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Responder

Voltar para “Gatos”